
Futebol
|
Depois de uma longa novela, quase desistência e tudo mais, enfim o Zagueiro que assinou com o Flamengo por cinco temporadas, Léo Ortiz teve seu primeiro dia no CT Ninho do Urubu nesta quarta-feira (6). Em entrevista a Flatv, o mais novo jogador rubro-negro, falou da alegria em finalmente resolver o entrave da sua negociação e também chegou chegando, já querendo entrar em campo no clássico contra o Fluminense, fim de semana.
“Eu vinha jogando, estou pronto. Se precisar, lógico, sempre respeitando a opção do treinador. Tudo que meus companheiros de defesa estão fazendo, faltam palavras. São números realmente impressionantes. Fico muito feliz por este momento que o clube está, chegar no momento bom e construindo um trabalho que com certeza vai ser vitorioso no futuro, será importante na minha carreira”, disse o defensor, que continuou....
“Estou muito feliz. Ontem na chegada eu estava realmente ansioso para que chegasse a hora de vestir o Manto Sagrado, conhecer o CT, meus novos companheiros. Já conheço de jogar contra, mas agora defendendo a mesma camisa. Gostei de conhecer todo o pessoal do staff, o amor que possuem pelo clube. O CT é indescritível, com alta tecnologia”, contou Léo.
Ortiz elogiou a grama do CT do Ninho do Urubu
Segundo Léo Ortiz, os gramados do Ninho são ótimos. O tema de qualidade do campo vem sendo muito discutido nas redes sociais, já que o Maracanã sofre com frequência de partidas.
“Os campos são muito bons, tudo integrado. Estou muito feliz com essa minha chegada e também por poder ver toda essa estrutura que o clube tem. Isso representa o tamanho do clube, da história e da torcida do Flamengo. Estou com ansiedade agora para entrar no Maracanã lotado e vestir essa camisa que tem tanta história”, celebrou.
Apresentação
A apresentação de Léo Ortiz com a camisa do Flamengo será nesta sexta-feira (8), às 14h (horário de Brasília). A tendência é que o defensor escolha a camisa 3.
Após longo período afastado por lesão, camisa 9 é opção no banco contra o Central Córdoba; presença muda dinâmica ofensiva, segundo análise de PVC
|
O comandante deixou claro que o camisa 9 está fisicamente apto para jogar. De acordo com Filipe, os profissionais do departamento médico liberaram o atleta após constatarem uma boa evolução na recuperação, e o próprio Pedro se mostrou confiante. “Está relacionado e, quando está relacionado, está com alta médica e treinando bem. Os médicos sentiram confiança e ele também, pela excelente recuperação que ele fez”, explicou.
Mesmo não iniciando como titular, há a possibilidade de Pedro entrar no segundo tempo para ganhar ritmo. Filipe Luís demonstrou intenção de utilizá-lo gradualmente, de forma a evitar riscos e acelerar sua reintegração ao time. “Se está no banco, está disponível. Vamos ver se conseguimos dar minutos para ele hoje”, completou o técnico.
A presença de Pedro é considerada importante não só pela questão técnica, mas também por aspectos táticos. Sua volta representa um ganho em termos de posicionamento e presença de área, algo que vinha sendo suprido de forma diferente por outros jogadores, como Bruno Henrique. O jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC) comentou o retorno do camisa 9 ao time rubro-negro e destacou as diferenças que a presença de Pedro pode trazer à equipe. Segundo ele, a dinâmica ofensiva do Mais Querido deve mudar com a volta do centroavante ao elenco.
Durante o período de ausência de Pedro, o time teve de adaptar a função de referência na área. Bruno Henrique chegou a atuar como centroavante, mas PVC argumenta que, embora tenha se saído bem, não se compara ao que Pedro oferece. “A grande área é o habitat natural do Pedro”, disse o jornalista. PVC elogiou a capacidade do atacante em se posicionar corretamente em diferentes situações. Para ele, Pedro se destaca por antecipar os movimentos da bola e estar sempre no lugar certo para finalizar. “Você dá um passo para o lado e a bola chega no seu pé esquerdo; um para trás e ela chega no direito; um para frente e ela vem na sua cabeça. E ele faz o gol nas três situações”, analisou.
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.
|
O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas. O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã.
O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite. Para isso, Filipe escalou o Flamego e o clube oficialmente divulgou a escola.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz, Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique e Juninho.
O Flamengo teve apenas um dia de treino no campo para se preparar para o jogo contra o Central Córdoba. Por esse motivo que o técnico Filipe Luís fez mudanças. Após ser poupado por desgaste, Plata começa como titular. , Pulgar, De la Cruz e Cebolinha são nomes que foram preservados por causa da sequência desgastante do time. Bruno Henrique começou no banco na última partida, volta à equipe principal.
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã.
|
Flamengo e Central Córdoba (Argentina) se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. As equipes estão no Grupo C. O Flamengo iniciou a Libertadores com vitória em cima do Deportivo Táchira (Venezuela) - feito que não acontecia em uma primeira rodada do torneio desde 2022. Além disso, o time voltou a vencer como visitante na competição após nove partidas.
O Rubro-Negro chega embalado para a partida, que marcará a estreia de Filipe Luís à beira do campo em um jogo de Liberta no Maracanã. O técnico está invicto na temporada 2025. O provável retorno de Pedro, que deve ser relacionado sete meses após a grave lesão no joelho, é um atrativo para a torcida nesta noite.
Acompanhe a partida no link a seguir: