Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

RIVAL DE SÉRIE A VIRA PROBLEMA PARA O FLAMENGO CONTRATAR DESTAQUE DO NOVA IGUAÇU

Mercado vai movimentando pela chegada do atleta

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atacante que já começa a movimentar o mercado, Carlinhos, do Nova Iguaçu, não despertou interesse apenas do Flamengo até o momento. De acordo com o canal Bica Galo, o Atlético-MG também está observando de perto o centroavante do Laranja da Baixada. O artilheiro é visto com bons olhos pela diretoria mineira e uma proposta pode ser formalizada em breve.

De 27 anos, Carlinhos é cria das categorias de base do Corinthians e acumula nove gols no Campeonato Carioca, sendo um dos artilheiros, ao lado de Pedro, do Flamengo. Anteriormente, o Atlético-MG queria Rodrigo Muniz, do Fulham, mas o negócio não andou pelo desejo de Muniz em permanecer na Europa. Agora, a posta do Atlético pode ser em cima do destaque no Cariocão.

Como o Nova Iguaçu está na semifinal do Estadual diante do Vasco, uma venda nos próximos dias é vista como inviável na equipe da Baixada Fluminense. Entretanto, após o Campeonato Carioca, a tendência é forte que Carlinhos vá para algum clube que disputa a Série A do Brasileirão. Além do Flamengo e Atlético-MG, outras equipes também estão de olho.

Carreira de Carlinhos, desejo de Flamengo e Atlético-MG

Nascido em São Paulo, Carlinhos se destaca pela sua altura (1,95m) e na base chegou a passar pelo Corinthians, Noroeste e Coríntios. Além disso, já vestiu as camisas de Oeste, Novorizontino, Vila Nova, Marcílio Dias, Atibaia, São Caetano, Santo André, Audax Rio e Juventus-SP. Caso Carlinhos desembarque hoje no Flamengo, disputaria posição com atletas como Gabigol e Pedro. A informação do interesse do Fla pelo jogador foi dada pelos jornalistas Gabriel Reis e Julio Miguel Neto.



Futebol

Ousadia ou burrice? Peñarol posta foto nas redes provocando o Flamengo

Equipes se enfrentam na próxima quinta pelas quartas de final da Libertadores

Diculgação/Peñarol
Diculgação/Peñarol

  |

Icon Comentário0

O time do Peñarol (URU) se mostrou empolgado desde o início da viagem para o Rio de Janeiro, local em que irão enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores. Além de animação dos jogadores no voo rumo à ‘Cidade Maravilhosa’, os uruguaios postaram uma montagem do Cristo Redentor com a bandeira do clube.

Assim que aterrizaram em solo carioca, o clube uruguaio publicou a imagem de um dos principais pontos turístico da cidade. Além da foto, o time escreveu a seguinte mensagem: “Peñarol em Rio”, fazendo uma alusão ao Rock In Rio. Na sequência, um vídeo com a chegada dos atletas no Aeroporto do Galeão também foi publicado.




Equipe Uruguaia na Libertadores

O Peñarol chegou às quartas de final da Libertadores após superar o The Strongest (BOL) nas oitavas. No primeiro jogo, o time uruguaio aplicou uma goleada por 4 a 0 no adversário. Já na volta, a equipe boliviana até venceu pelo placar de 1 a 0, porém, não foi suficiente para tirar a classificação dos comandados de Diego Aguirre.

Antes do jogo contra o Flamengo, o Peñarol atuou pelo Campeonato Uruguaio. No sábado (14), o adversário do Rubro-Negro venceu o Rampla (URU), pelo placar de 4 a 0. Diante dessa situação, seguiu invicto no torneio nacional.

E o rubro-negro?

O Flamengo vem de um empate amargo com o Vasco no domingo (15), porém, irá contar com reforços para o duelo desta quinta-feira (19). Recuperado de lesão na coxa, De La Cruz está de volta ao time. Além do uruguaio, Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata foram inscritos na competição e, com isso, serão relacionados para o embate.


Futebol

Prefeito do Rio desmente nota sobre estádio do Flamengo

Eduardo Paes utiliza seu perfil em rede social para desmentir matéria

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, o candidato à reeleição da prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, desmentiu o jornalista Ancelmo Gois, do Globo. Em publicação no Instagram, o prefeito informou que a prefeitura será responsável por remoção de megaestrutura no terreno do gasômetro, diferente do que foi noticiado. Além disso, garantiu que o Flamengo terá seu novo estádio, com as melhores condições e segurança.

A notícia publicada por Ancelmo informa que o Flamengo teria que pagar R$ 100 milhões para remover uma grande estrutura de gás presente no terreno adquirido pelo clube, que é propriedade da CEG e da CEG-Rio, que são empresas que integram a concessionária de gás Naturgy.


De acordo com a matéria, as empresas foram informadas que o Flamengo é o responsável por arcar com as despesas, como previsto em um dos anexos do contrato de compra e repasse do terreno. A cláusula, no entanto, não tem um limite especificado.


Eduardo Paes garante que a remoção é de responsabilidade da prefeitura do Rio

Paes afirmou que os valores para a transferência da estrutura são diferentes do que foi apontado pela matéria de Ancelmo Gois. Além disso, isentou o Flamengo de qualquer responsabilidade, e que a prefeitura planeja fazer a remoção há anos.


“Estão me fazendo defender o @flamengo mais do que eu gostaria: que fique claro que esse não é o custo dessa transferência e qdo ela acontecer será de responsabilidade da prefeitura do Rio que sabe que essa estrutura não pode estar em uma área que já vem recebendo tantos edifícios residenciais. Está em nossos planos há tempos! O Flamengo terá seu estádio novo ali no gasômetro com toda a qualidade e segurança que a região exige e merece. Ponto final!”, publicou o prefeito.



Futebol

ALLAN REVELA QUE "JOGO DO INFERNO" CONTRA O ATLÉTICO-MG O FEZ QUERER DEFENDER O FLAMENGO

O confronto foi válido pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta sexta-feira (19), o volante Allan foi o convidado do programa "Resenha do Craque", exibido pela FlaTV. Em entrevista, o jogador revelou qual foi a situação que o fez querer defender o Manto Sagrado. Ele relata que o "jogo do inferno", pela Copa do Brasil expôs esse desejo.

“O que eu estou vivendo, nunca vivi na minha carreira. Em relação à torcida, aonde você vai, o pessoal te reconhece. Entrar no Maracanã lotado… Tem até o jogo de 2022, que eu estava contra, e eu falei: “cara, eu preciso jogar aqui”. Eu olhei aquilo ali e assustei (jogo da Copa do Brasil – o inferno). Aí eu pensei: “preciso vir para esse time”. É um absurdo. Estar vivendo isso é um sonho realizado.”

SITUAÇÃO QUE CAUSOU O "JOGO DO INFERNO"

Na época, Allan defendia o Atlético-MG. O "inferno" foi feito após uma fala de Gabigol na partida de ida, em Minas Gerais, quando o Rubro-Negro perdeu e precisava reverter o resultado. Assim, a fala se deu após os torcedores do Mais Querido passarem por situações adversas nas ruas do Mineirão.


Assim, os torcedores do Rio compraram a fala do camisa 10 e prepararam um clima "infernal" para receber tanto jogadores como torcedores do Atlético-MG. A festa rodou todo o mundo e fez até mesmo Allan, que defendia o rival, querer jogar pelo Mais Querido.

E AGORA?

Após muitas negociações com o Atlético-MG, o Flamengo conseguiu comprar Allan. O volante passou por altos e baixos na última temporada e tem iniciado 2024 muito bem. Assim, é possível que ele seja relacionado para iniciar entre os 11 na próxima partida, contra o Palmeiras, no domingo (21).





envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

De La Cruz participa do primeiro treino do Flamengo em semana de Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Treino do Flamengo- 17/09- Preparativos para o duelo contra o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Segundo Landim, Flamengo ainda sonha em renovar com Gabigol por mais 1 ano

 

Icon Comentário0