
Soccer
Everton Cebolinha é substituído e Flamengo atualiza caso do atleta - confira
15 Out 2025 | 23:37
Soccer
23 Abr 2024 | 12:20 |
Flamengo remains firm on its trajectory in the 2024 season, and in addition to the victories on the pitch, behind-the-scenes movements are also in evidence. One of the highlights has been the future of striker Matheus Gonçalves, who has aroused interest in the football market.
With two wins and a draw in the Brasileirão, in addition to occupying second place in his group in the Copa Libertadores , Mengão outlines his projections for the season, and one of them is in relation to the young striker. Matheus Gonçalves, Ninho's creation, was being considered for a possible loan, with Chelsea monitoring his steps.
However, recent speculation indicated that teams from Series B of the Brazilian Championship were interested in counting on the player until the end of the season. Despite the proposals, the management of Flamengo decided to rule out the possibility of a loan, preferring to keep the athlete in its squad.
BRAZILIAN CLUBS WANT THE PROMISING MIDDLEMAN
Second According to an investigation by the RTI Esporte Agency, the club was not interested in the type of negotiation offered by Series B teams, such as Avaí, Coritiba and Sport Recife. The projection in Gávea is that Matheus Gonçalves will remain in the squad until at least the middle of the season, with the possibility of a definitive negotiation being studied. The objective is to guarantee an advantageous transaction for the club, which only a definitive purchase can provide.
With a contract valid until 2027, Flamengo established a hefty termination fine for the striker, worth 100 million euros, the equivalent of R$555 million at current prices. This measure aims to protect the club's interests in possible future negotiations.
Boto demonstrou indignação com a arbitragem de Alex Gomes Stefano após pênalti não marcado em Luiz Araújo e lance polêmico com Emerson Royal
16 Out 2025 | 00:43 |
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo voltou a se sentir prejudicado pela arbitragem. O principal motivo da revolta foi o pênalti não marcado em Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava empatado. O jogador sofreu um pisão dentro da área, mas o árbitro Alex Gomes Stefano e o VAR consideraram o contato “insignificante de jogo”.
Após a partida, o dirigente José Boto se manifestou com veemência sobre o episódio, cobrando mais transparência da arbitragem e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O que se passou hoje é inaceitável. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo, que o árbitro pode até não ter visto, mas o VAR nada fez. Queremos uma explicação. Não vou me calar enquanto o clube for prejudicado dessa forma”, afirmou Boto.
Além da penalidade não assinalada, o dirigente do Mais Querido citou outro momento polêmico do confronto: a entrada dura de Cuiabano no lateral-direito Emerson Royal, que, segundo ele, poderia ter resultado em expulsão.
“O resultado foi bom, mas poderia ter sido diferente por causa desses lances. Há uma entrada dura sobre o Emerson Royal que era passível de cartão vermelho. O VAR não chamou. Até quando isso vai acontecer? Até quando alguém vai explicar o que se passa?”, completou Boto.
A CBF divulgou o áudio do VAR na manhã seguinte, explicando a decisão. Durante a checagem, os árbitros avaliaram o contato como leve e sem impacto direto na jogada. A conversa registrada na cabine reforçou a interpretação de campo.
Apesar das controvérsias, o Flamengo não deixou os erros de arbitragem atrapalharem seu desempenho. A equipe foi dominante e venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. O resultado mantém o time na briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Entidade apresentou o diálogo entre os árbitros que analisaram um possível pênalti em Luiz Araújo, não marcado durante o clássico no Estádio Nilton Santos
16 Out 2025 | 00:32 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (16), o áudio da cabine do VAR referente ao clássico entre Botafogo e Flamengo, disputado na noite de quarta-feira (15), no Estádio Nilton Santos. O material mostra a conversa entre o árbitro Alex Gomes Stefano e os assistentes durante a análise de um possível pênalti sobre Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo da partida.
O lance ocorreu aos 35 minutos, quando Allan pisou no pé do atacante rubro-negro dentro da área. O jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Apesar da reclamação intensa do técnico Filipe Luís e dos jogadores do Flamengo, a arbitragem entendeu que houve apenas um “contato insignificante de jogo”.
No diálogo divulgado pela CBF, é possível perceber que a equipe de arbitragem discutiu o lance com base na intensidade do contato e na interferência na jogada. Após a checagem, o árbitro de vídeo concluiu que o pisão não teve influência direta na disputa e, portanto, a decisão de campo — de não marcar o pênalti — foi mantida.
A equipe de arbitragem foi composta por Alex Gomes Stefano (árbitro principal), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) (assistentes), Lucas Paulo Torezin (PR) (quarto árbitro) e Rodolpho Toski Marques (PR) como responsável pelo VAR, auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0, atacante pediu sequência como titular e técnico elogiou desempenho
15 Out 2025 | 23:51 |
A goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, marcou o reencontro de Pedro com as boas atuações. O camisa 9 foi decisivo para o triunfo do Flamengo, com um gol e uma assistência, e aproveitou o momento para reforçar o pedido por sequência entre os titulares.
Em entrevista coletiva após o jogo, Filipe Luís fez questão de destacar o bom momento de Pedro, mas reforçou que o desempenho coletivo continua sendo o principal critério para as escalações: “O Pedro é um jogador top, todos conhecem. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala", disse antes de concluir.
"Está em um grande momento, e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”, afirmou o treinador. O técnico também aproveitou para relembrar que nenhum jogador possui posição garantida, independentemente do status dentro do elenco:
“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança. Eu falei a todos no começo do ano que ninguém tem vaga cativa. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. Às vezes os atletas vivem fases melhores ou piores, e cabe a mim decidir sempre pensando no melhor para a equipe e no clube.”
Com a vitória, o Flamengo o chegou aos 58 pontos, permanecendo na segunda colocação, mas empatando com o Palmeiras na pontuação, o time paulista leva vantagem no saldo de gols. O clássico contra o Alviverde, no próximo domingo (19), no Maracanã, promete clima de decisão na briga pelo título.