Futebol

Matheus Cunha surpreende ao escolher melhor técnico com quem trabalhou no Flamengo

Goleiro teve 6 treinadores diferentes desde que foi alçado aos profissionais do Mengão e definiu argentino como o principal comandante

Matheus Cunha define melhor treinador com quem trabalhou no Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo
Matheus Cunha define melhor treinador com quem trabalhou no Flamengo - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Desde sua estreia no time profissional do Flamengo em 2022, Matheus Cunhatrabalhou sob o comando de seis técnicos diferentes. Questionado sobre qual foi o melhor treinador com quem trabalhou no período, o goleiro de 23 anos não hesitou em apontar Jorge Sampaoli.


“O Sampaoli me deu oportunidade e confiou em mim, confiou no Matheus. Me deu sequência de jogo até eu conseguir a titularidade e sempre me deu confiança para poder jogar. É um estilo de jogo também que eu gosto, sempre gostei de jogar com os pés, ter a posse de bola. Então foi o Sampaoli”, declarou Matheus Cunha, em entrevista ao Lance!


A confiança de Sampaoli


Com Sampaoli, Matheus Cunha viveu sua maior sequência como titular do Flamengo, somando 30 partidas ao longo de 2023. O técnico argentino apostou no goleiro, que deixou Agustín Rossi — contratado junto ao Boca Juniors e conhecido como um dos melhores pegadores de pênalti do mundo — no banco de reservas.

Outros períodos de destaque


Após a saída de Sampaoli, Tite assumiu o comando do Flamengo e trouxe uma nova dinâmica para Matheus Cunha. Sob o treinador gaúcho, o jovem goleiro passou a ser utilizado exclusivamente na Copa do Brasil, disputando partidas decisivas contra Amazonas, Palmeiras e Bahia.

Porém, com a demissão de Tite e a promoção de Filipe Luís como técnico, Rossi retomou a titularidade nas semifinais e finais da competição. Ainda assim, Matheus Cunha foi premiado como o melhor goleiro da Copa do Brasil, em reconhecimento ao seu desempenho ao longo da campanha que culminou no pentacampeonato do Flamengo.

Números sólidos em 2024

Em 2024, Matheus Cunha participou de 12 jogos: seis na Copa do Brasil, três no Campeonato Carioca e três no Brasileirão. Com ele em campo, o Flamengo conquistou oito vitórias, dois empates e sofreu apenas duas derrotas, além de ter levado apenas cinco gols em mais de mil minutos disputados.

Carreira em ascensão

A confiança depositada por técnicos como Sampaoli e os números expressivos nos últimos anos reforçam que Matheus Cunha é uma das promessas do Flamengo para o futuro. Resta acompanhar como será sua evolução sob a nova gestão técnica e o impacto nas próximas temporadas.



Futebol

John Textor admite preocupação para confronto contra o Flamengo na Supercopa

O dono da SAF Botafogo ainda não encontrou um técnico para substituir Artur Jorge e tem sofrido um grande desmanche na equipe

Dono do Botafogo admite preocupação para jogo contra o Flamengo (Reprodução/Botafogo)
Dono do Botafogo admite preocupação para jogo contra o Flamengo (Reprodução/Botafogo)

  |

Icon Comentário0

Após viver o seu melhor ano da história, o Botafogo tem sofrido um desmanche completo. Isso porque, o técnico Artur Jorge saiu, além de nomes como Luiz Henrique e Almada não seguirem no clube. Assim, sem ter conseguiu contratar um novo treinador, o dono da SAF do rival, John Textor, admitiu que estava em desvantagem para a Supercopa do Brasil, no dia 02 de fevereiro, contra o Flamengo.


"É um ano longo. Sei que todos estão animados pelo jogo contra o Flamengo, mas temos que assegurar que tomamos a decisão certa. Queremos ganhar o Brasileiro, competir na Libertadores, ir bem no Mundial de Clubes. Estou cuidadoso para não ser muito apressado com essa decisão", disse o americano à “Placar”.


"Você não pode apressar esse processo só porque está preocupado com algo no início do calendário. Estamos levando isso a sério, estaremos prontos para jogar. Nosso time é muito bom. Vamos ver. Tenho certeza de que farei uma proposta por um técnico em janeiro e que, quando eu fizer isso, o técnico vai aceitar o emprego. Mas isso não vai nos deixar muito tempo para treinar antes de 02 de fevereiro (data da Supercopa)", acrescentou Textor.


DATA DA SUPERCOPA DO BRASIL

Flamengo e Botafogo se enfrentarão na grande decisão da Supercopa do Brasil apenas no dia 02 de fevereiro. O confronto acontecerá no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. O Mais Querido vai em busca do tricampeonato, já o rival tenta o título inédito. 


INGRESSOS À VENDA

Vale destacar que os ingressos para Flamengo x Botafogo já estão à venda desde segunda-feira (20), mas terá novidade nesta quarta (22). Anteriormente disponível para os sócios-torcedores, agora os bilhetes poderão ser comprados pelo público geral. Os tickets custam entre R$ 180 e R$ 560. 


Futebol

José Boto revela que não teve dificuldades em contratar Juninho: “Flamengo é Flamengo”

O dirigente do Mais Querido exaltou o clube e detalhou as negociações para trazer o atacante

José Boto abre o jogo sobre processo de contratação de Juninho (Reprodução: Flamengo)
José Boto abre o jogo sobre processo de contratação de Juninho (Reprodução: Flamengo)

  |

Icon Comentário0

José Boto, novo diretor de futebol do Flamengo, segue em intenso trabalho nos bastidores do Mais Querido. Além de promover mudanças internas no clube, o dirigente também está focado em buscar reforços no mercado de transferências. Assim, nesta terça-feira (21), o português marcou presença na apresentação de Juninho e falou sobre o processo para acertar o contrato com o atacante.


"O processo vai ser sempre com base naquilo que são as necessidades táticas da equipe. É aquilo que eu falei com o Filipe desde o princípio, eu sabia as características desde o início sobre o que ele queria de um centroavante. Mas ao mesmo tempo, que fosse alguém que pudesse jogar com o Pedro. Por isso chegamos ao nome dele (Juninho)", disse, antes de finalizar:


"Foi um processo simples, eu tinha o nome do Juninho na minha base de dados, o Filipe também tinha. Portanto, resolveu logo ali. Depois o mais complicado foi porque ele já estava quase fechado com outro clube. Ou seja, fazer a cabeça para ele vir para cá. Mas não foi tão difícil, né? Até porque, Flamengo é o Flamengo",  concluiu Boto, durante coletiva de apresentação do Juninho.


'CHAPÉU' NO SEVILLA

Vale lembrar que antes de saber que o Flamengo estava interessado, Juninho tinha conversas avançadas com o Sevilla (ESP). No entanto, após saber do desejo do Mais Querido e da proposta financeira do Rubro-Negro, o jogador encerrou a negociação com o clube espanhol. Além disso, outro motivo para o atacante voltar atrás foi uma conversa que o mesmo teve com Filipe Luís, que o convenceu a defender o Manto Sagrado.


ESTREIA

Destacando que Juninho está autorizado a estrear pelo Flamengo. Isso porque, o nome do jogador já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a expectativa é de que o atleta entre em campo pela primeira vez no dia 25 de janeiro, contra o Volta Redonda, quando os titulares do Rubro-Negro voltarão a atuar.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Enquanto Juninho não estreia, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. A equipe alternativa do Mais Querido encara o Bangu nesta quarta-feira (22), às 19h, no Maranhão, em confronto válido pela quarta rodada do Carioca.


Futebol

Mundial, Libertadores e mais: saiba como o Flamengo convenceu Danilo a defender o Manto

O zagueiro vê o Mais Querido como o favorito em seu retorno ao Brasil e trabalha para rescindir seu contrato com a Juventus

Saiba como o Flamengo convenceu Danilo (Reprodução/Juventus)
Saiba como o Flamengo convenceu Danilo (Reprodução/Juventus)

  |

Icon Comentário0

Ao que tudo indica, Danilo será novamente parceiro de Alex Sandro. Isso porque, o zagueiro foi convencido pelo Flamengo a defender o Manto Sagrado e as negociações estão em andamento. No entanto, fica o questionamento de como o Mais Querido conseguiu convencer o atleta.


Segundo informações do GE, o Flamengo ganhou a concorrência por Danilo por conta da participação na Libertadores e no Super Mundial de Clubes. Além de disputar grandes competições do futebol mundial, o jogador admirou a estrutura rubro-negra, que não deve nada em relação aos grandes da Europa. Além disso, a identificação que o capitão da seleção tem com a Juventus o fez repensar a ide para a Napoli.


FILIPE LUÍS TAMBÉM FAZ PARTE DO CONVENCIMENTO


Assim como teve papel importante na vinda de Juninho, Filipe Luís também conversou com Danilo para que o jogador pudesse defender o Flamengo. Isso porque, o técnico do Mais Querido falou diretamente com o atleta da Juventus e apontou a importância do mesmo para o projeto do Rubro-Negro. Lembrando que ambos já atuaram na Seleção Brasileira.

E AGORA?


A expectativa é de que Flamengo e Danilo se reúnam nos próximos dias para discutir a questão salarial. Até o momento, o Rubro-Negro deseja assinar com o zagueiro por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026. Ressaltando que o Santos ainda não desistiu do jogador, mas a prioridade está com o Mais Querido.

Para que as negociações com o Flamengo avancem, Danilo precisa rescindir seu contrato com a Juventus. Isso porque, o Rubro-Negro deseja que a negociação não envolva custos ao time italiano. O atleta possui vínculo com o clube italiano até junho de 2025, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Thiago Motta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bangu x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 4ª rodada Carioca
Futebol

Bangu x Flamengo: onde assistir ao vivo e horário - 4ª rodada Carioca

 

Icon Comentário0
Virou setorista? Braz comenta negociação entre Claudinho e Palmeiras nas redes sociais
Futebol

Virou setorista? Braz comenta negociação entre Claudinho e Palmeiras nas redes sociais

 

Icon Comentário0
Nas mãos do professor! Cebolinha depende de Filipe Luís para voltar aos campos
Futebol

Nas mãos do professor! Cebolinha depende de Filipe Luís para voltar aos campos

 

Icon Comentário0