
Futebol
|
Matheus Cunha está cada vez mais próximo de encerrar sua trajetória no Flamengo. Com contrato até dezembro deste ano, o goleiro de 24 anos ainda não iniciou conversas para renovação e perdeu espaço na equipe titular, hoje ocupada por Agustín Rossi. Com isso, a tendência é que o jogador deixe o clube ao fim da temporada. O Mengão estuda com cuidado a sua atuação no mercado.
A última partida de Matheus foi na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo-PB, pela Copa Betano do Brasil. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria não pretende dificultar a saída caso o atleta opte por não renovar seu vínculo.
Promovido ao time profissional em 2021, Matheus Cunha soma 54 partidas com a camisa rubro-negra, sendo 30 delas sem sofrer gols. Seu melhor momento foi na Copa do Brasil de 2024, quando foi titular nas fases decisivas contra Bahia e Palmeiras, contribuindo diretamente para a conquista do título.
Caso a saída se confirme ao fim do contrato, o Flamengo não terá retorno financeiro pela transferência. A diretoria já começa a avaliar nomes para assumir a reserva de Rossi. Vale lembrar que, em 2023, o Nottingham Forest chegou a oferecer 10 milhões de euros pelo goleiro, proposta que foi recusada na ocasião.
Apesar do cenário indefinido, Matheus Cunha está relacionado para os próximos compromissos e viajará com o elenco para os Estados Unidos, onde o Flamengo disputará o Mundial de Clubes. A estreia rubro-negra está marcada para a próxima segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance de Túnis (TUN), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Mengão encara o Massa Bruta nesta quarta-feira (23) às 21h30 e já sabe quem vai comandar o confronto pela 16ª rodada do Brasileiro
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. A partida terá arbitragem do capixaba Davi Lacerda, de 35 anos.
Apesar da pouca idade, Lacerda vai apitar seu quinto jogo do Flamengo, todos válidos pelo Brasileirão. Sua estreia com o clube aconteceu em setembro de 2024, na vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. No mesmo mês, apitou o empate sem gols contra o Atlético-MG. Ainda em 2024, esteve no 1 a 1 com o Internacional, tendo sua atuação muito elogiada por Filipe Luís, e voltou a comandar o duelo com o time gaúcho em março de 2025, em mais um empate sem gols.
Em 15 rodadas do Brasileirão 2025, Davi Lacerda já foi escalado em 11 jogos pela comissão de arbitragem da CBF. Ele se destaca por registrar a menor média de faltas da competição, adotando uma postura mais fluida durante as partidas.
No entanto, mantém uma média de quatro cartões amarelos por jogo, somando 45 advertências no total. A partida com mais punições distribuídas por ele foi justamente no empate entre Flamengo e Internacional, no Maracanã, em sua estreia na atual temporada.
O confronto com o Red Bull Bragantino é mais um capítulo da campanha do Flamengo no Brasileirão. Com 30 pontos e um jogo a menos, o Rubro-Negro tenta retomar a liderança, ocupada atualmente pelo Cruzeiro com 33 pontos. Para isso, precisa vencer e torcer por um tropeço da equipe mineira diante do Corinthians.
A equipe espanhola desejou ao meia boa sorte na nova jornada; o atleta já está no Ninho do Urubu para assinar contrato com o Mais Querido
|
Saúl Ñínguez desembarcou no Rio de Janeiro nesta última terça-feira (22), para assinar com o Flamengo. Desse modo, o Atlético de Madrid (ESP) anunciou nesta quarta (23) a rescisão de contrato com o meia espanhol.
Através das redes sociais, o Atlético de Madrid anunciou o fim do vínculo com Saúl e desejou sorte ao meia na sequência da carreira: “Saúl encerra sua ligação com o nosso clube e se despede como o nono jogador que mais vezes vestiu a camisa vermelha e branca. Boa sorte no seu próximo desafio profissional. O Atleti sempre será seu lar“, disse o clube espanhol.
Assim, o meia se reunirá com José Boto e o departamento de futebol do Rubro-Negro após exames, nesta quarta-feira (23), onde assinará o contrato válido por três anos. O jogador será integrado ao elenco após o retorno da equipe de São Paulo.
Saúl tinha contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já havia encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro.
O meia esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais, além do jogador ter alegado motivos pessoais para a transferência não avançar. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.
O volante colombiano foi apresentado oficialmente pela equipe portuguesa nesta última terça-feira (22) e o Rubro-Negro ganhará uma boa quantia com sua venda
|
Assim, como o Flamengo, que fechou com um meio-campista nesta última terça-feira (22), o Benfica (POR) também contratou um jogador: o volante Richard Ríos, ex-atleta do Mais Querido. Assim, a transferência do colombiano para a equipe portuguesa renderá um valor milionário aos cofres do Mengão.
Vendido pelo Palmeiras ao Benfica por 27 milhões de euros (R$ 176,5 milhões), Richard Ríos renderá aos cofres do Flamengo cerca de 2,05 milhões de euros (R$ 13,4 milhões. Isso porque, o Mais Querido tem direito a 6,6% da quantia, além de mais 1% do mecanismo de solidariedade por ter revelado o jogador.
Richard Ríos ficou valorizado no mercado de transferências após seu bom desempenho no Palmeiras durante a disputa do Mundial de Clubes. O jogador esteve próximo de um acordo com a Roma (ITA), mas a negociação não avançou. Além disso, clubes da Inglaterra e Espanha também estavam de olho no ex-volante do Flamengo, mas quem levou a melhor foi o Benfica.
Assim, como o Benfica, o Flamengo também está ativo no mercado e contratou o meia Saúl Ñínguez. O jogador, ex-Atlético de Madrid, assinará um contrato de três anos com o Mais Querido e já está em solo carioca. O Rubro-Negro também negocia a contratação de Jorge Carrascal.
Desse modo, enquanto a diretoria segue em busca de reforços, o elenco rubro-negro está focado nos próximos compromissos da temporada. Assim, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino, pelo Brasileirão.