Futebol
Ex- jogador do Flamengo se declara ao clube no aniversario de 5 anos da conquista da Libertadores
0
Futebol
|
0Derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, no último domingo (30), no Maracanã, o Nova Iguaçu quer fazer diferente na segunda partida. Após o resultado desfavorável, os jogadores deixaram claro que trabalharão por uma atuação melhor no jogo de volta para buscar a vitória, apesar do cenário difícil.
“Sabíamos de toda dificuldade que é jogar contra o Flamengo, que não sofre gols. Precisamos reverter uma situação muito difícil, contra uma equipe de extrema qualidade. Infelizmente, a quantidade erro foi muito maior do que esperávamos e do que podíamos. Quando você erra contra uma equipe como o Flamengo, acaba sofrendo os gols. Eles erraram menos e aproveitaram. Temos que jogar melhor do que jogamos nessa primeira partida para fazermos um jogo com dignidade na volta", declarou o goleiro Fabrício.
"Futebol é difícil, mas não impossível. Pagamos o preço de jogar mal. E jogar mal contra o Flamengo é cirúrgico. Tomamos um placar elástico. Não sei se vamos conseguir reverter o resultado, mas temos que jogar bem para conseguirmos estar mais próximos da vitória", disse Bill.
O discurso dos dois atletas vai ao encontro do do técnico Carlos Vitor. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que sua equipe esteve abaixo do esperado, mas destacou que o time tem plenas condições de sair com a vitória na próxima semana.
"Temos que fazer um bom jogo, fazer o que vínhamos fazendo. Não foi um dia que conseguimos desenvolver. Temos uma semana para preparar, conversar, levantar a nossa autoestima, e entender que isso faz parte do jogo. Não chegamos aqui por acaso. Isso eu vou sempre ressaltar. Vamos fazer uma análise de tudo para que a gente possa fazer um grande jogo no domingo e buscar a vitória", declarou Cal.
O Flamengo, com sua estrutura robusta, enfrenta o desafio de alinhar ambições esportivas e estabilidade econômica
|
0O Clube de Regatas do Flamengo, um dos maiores times do futebol brasileiro, projeta um saldo negativo de R$ 182 milhões em seu fluxo de caixa relacionado a transações de jogadores para 2025. A informação, divulgada por Rodrigo Mattos no UOL Esporte, reflete a diferença entre os valores que o clube espera pagar e receber nesse período.
De acordo com a análise financeira apresentada, o desequilíbrio surge das obrigações contratuais assumidas em compras recentes e da expectativa de receitas abaixo do necessário para cobrir essas despesas. Este cenário ressalta a dependência do Flamengo em negociações futuras de atletas, seja por vendas significativas ou redução de custos com contratações.
SÉRIOS PROBLEMAS A VISTA
Em 2025, os compromissos financeiros incluem parcelas pendentes de aquisições anteriores, como os investimentos em jogadores renomados para o elenco principal. Apesar das receitas geradas por bilheteria, patrocínios e cotas de TV, essas fontes não são suficientes para equilibrar o fluxo de caixa projetado.
A situação levanta questionamentos sobre a estratégia de gestão do clube, que nos últimos anos tem apostado em contratações de impacto. A análise aponta a necessidade de ajustes no planejamento financeiro, incluindo negociações mais cautelosas e um possível foco em talentos da base para aliviar a pressão sobre as finanças.
UM ALERTA LIGADO
Além disso, a dependência de vendas de atletas para equilibrar o caixa pode se intensificar, o que exige decisões estratégicas acertadas para evitar que o déficit afete diretamente o desempenho esportivo. A direção do Flamengo terá que buscar um equilíbrio entre resultados financeiros e competitividade dentro de campo.
O Mais Querido planeja preparar o elenco para a temporada 2025 e já está em fase final do acerto com os clubes
|
0A temporada 2024 está perto do fim e o Flamengo já está pensando na pré-temporada do próximo ano. Desse modo, assim como no ano atual, o Mais Querido planeja realizar amistosos nos Estados Unidos. Inclusive, as negociações estão avançadas para que o Rubro-Negro faça amistosos em Miami. Um jogo com o São Paulo, para o dia 19 de janeiro, está a detalhes do anúncio. Além disso, River Plate (ARG) e Inter Miami (EUA), de Suárez e Messi, também estão no radar para jogos.
De acordo com informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, faltam 'ajustes comerciais' para o amistoso contra o River Plate (ARG), vice do Mais Querido na Libertadores 2019. Já o duelo com o time de Messi é tratado internamente com 'chances remotas de acontecer.
PREPARAÇÃO PARA O MUNDIAL
A possível ida do Flamengo para os Estados Unidos servirá para o clube se preparar de olho no Mundial de Clubes, que será no mesmo país, entre os meses de junho e julho. A ideia da viagem em janeiro, além de ajustar o time de olho na temporada, é conhecer as estruturas e fortalecer ainda mais a marca do clube na América do Norte.
PRÉ-TEMPORADA ANTES DA SUPERCOPA
O Mais Querido também aproveitará os amistosos de pré-temporada como preparação para a disputa da Supercopa do Brasil. Afinal, no dia 02 de fevereiro, o Rubro-Negro enfrentará o campeão do Brasileirão. O Rubro-Negro tentará conquistar o tricampeonato da competição.
ANTES DISSO...
Antes de pensar em 2025, o elenco do Mais Querido foca as atenções nos próximos compromissos de 2024. O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (26), quanto enfrenta o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena Castelão.
Atacante, que já integra a equipe profissional, assinou o novo vínculo e fica no clube após conquistar o Brasileiro Sub-20
|
0Craque o Flamengo faz em casa! Pois é, nesse sentido, dando sequência ao projeto de valorização das campeãs brasileiras Sub-20 e incentivo ao futebol feminino, o Flamengo acertou a renovação de mais uma atleta destaque até 2027. Se trata da atacante Laysa.
Figura constante na equipe profissional desde o ano passado, a atacante fechou seu ciclo na base com o título inédito. É importante frisar que ela também fez parte da conquista da Copinha. Bastante utilizada por Maurício Salgado no time principal, está à disposição para a grande decisão do Carioca, na segunda-feira, contra o Fluminense.
-Essa renovação significa muito pra mim. Desde que cheguei aqui, tenho trabalhado pra evoluir, então, isso é um reconhecimento. Ser campeã brasileira pelo Flamengo na base foi especial e agora eu quero ganhar títulos pelo profissional. O clube acredita no meu potencial e eu vou fazer o máximo pra dar muitas alegrias pra Nação - disse.
Ficha técnica
Nome completo: Laysa Crisula Ribeiro da Costa
Data de nascimento: 25/12/2003
Naturalidade: Porto Alegre do Norte-MT
Posição: Atacante.