![Chapas são definidas para eleição do Conselho Fiscal do Flamengo - confira](/storage/media-items/image/2023/10/gavea-flamengo_20231029121950.jpg)
Clube
|
Dominação do Flamengo! Até na água o rubro-negro brilha. O campeonato Sul-Americano Juvenil de Natação acabou nesta quarta-feira (20) e vários atletas do Ninho do Urubu ajudaram a equipe do Brasil a fazer a sua melhor campanha na história da competição. Ao longo de cinco dias os atletas competiram em diferentes estilos e categorias.
O torneio continental estava acontecendo em Buenos Aires, Argentina, desde o dia 16 de setembro, reunindo representantes de vários países. Do Flamengo, eram quatro nomes representando o Manto Sagrado: Joice Otero, Manu Astori, Gabriel Oren e Rafa Sumida. Todos eles receberam suas medalhas, somando 23 para os rubro-negros.
Essa colaboração dos atletas do Mengão foi essencial, contabilizando mais de 21% de todas as medalhas conquistadas ao longo da competição. Joice Otero trouxe nove para casa (4 ouros, 2 pratas e 3 bronzes). Manu Astori, por sua vez, ganhou cinco (2 pratas e 3 bronzes). Gabriel Oren não fez diferente e também levou cinco (4 ouros e 1 bronze). Por fim, Rafa Sumida faturou quatro (1 ouro e 3 bronzes). A campanha do Brasil no Sul-Americano foi completamente histórica. Os nadadores subiram ao pódio 108 vezes diferentes representando a bandeira brasileira.
Todo o evento ocorreu no Parque Roca, na capital argentina, na mesma piscina que recebeu os Jogos Olímpicos da Juventude de 2018. O evento é para atletas que tenham entre 14 a 18 anos de idade. Eles são divididos em duas categorias, por idade: Juvenil A (14 e 15 anos) e Juvenil B (16, 17 e 18 anos).
A próxima edição já tem local para acontecer! A competição, organizada pela CONSANAT (Confederação Sul-Americana de Natação), será em 2025, na Venezuela. No ano que vem (2024) haverá o Masters dos Esportes Aquáticos e o Absoluto, ambos que não são juvenis, mas que englobam outras modalidades que envolvem o nado.
Principal competição da natação brasileira será realizada pela primeira vez na sede da gávea e servirá como seletiva para o mundial
|
O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (13) que o Parque Aquático Fadel Fadel, localizado na sede da Gávea, será o palco do Troféu Maria Lenk 2025. O comunicado foi feito em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e divulgado nas redes sociais. Esta será a primeira vez que o Mais Querido sediará a principal competição da natação nacional, cujo nome homenageia a lendária nadadora brasileira que fez história defendendo as cores do clube.
O Troféu Maria Lenk 2025 será realizado entre os dias 21 e 26 de abril, reunindo os principais nadadores do Brasil. Entre os atletas confirmados na disputa estão os rubro-negros Guilherme Caribé e Gabrielle Assis, que representarão o clube na competição. Além do prestígio nacional, o torneio servirá como seletiva para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2025, em Singapura.
Na edição de 2024, Caribé brilhou ao conquistar as medalhas de ouro nas provas de 50m livre e 100m livre, enquanto Murilo Sartori levou o ouro nos 200m livre. O evento promete ser uma grande oportunidade para os atletas garantirem suas vagas no cenário internacional.
NATAÇÃO RUBRO-NEGRA SE DESTACA COM TÍTULOS E PARTICIPAÇÕES INTERNACIONAIS
O desempenho da equipe de natação do Mengão em 2024 foi de alto nível, consolidando sua força na modalidade. O clube conquistou o bicampeonato brasileiro de inverno na categoria sênior, além dos títulos de inverno e verão nas categorias júnior e juvenil. No cenário internacional, o Flamengo foi representado nos Jogos Olímpicos de Paris por Sartori e Caribé.
Outro destaque do ano foi a performance de Guilherme Caribé no Mundial de Piscina Curta, em dezembro, onde garantiu medalhas de prata nas provas de 50m livre e 100m livre, reforçando o potencial da equipe rubro-negra para futuras competições.
A competição promete ser uma grande oportunidade para os judocas brasileiros somarem pontos no ranking mundial e aprimorarem sua preparação
|
A seleção brasileira de judô entra em ação no Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, entre os dias 14 e 16 de fevereiro. O torneio faz parte do calendário oficial da Federação Internacional de Judô e reunirá cerca de 275 atletas de 38 países, sendo o segundo compromisso oficial da temporada 2025.
O Brasil será representado por 13 atletas, divididos entre as categorias masculina e feminina. No feminino, competem Natasha Ferreira (48kg), Bianca Reis (57kg), Jéssica Lima (57kg), Nauana Silva (63kg), Rafaela Silva (63kg), atleta do Flamengo, e Alexia Castilhos (70kg). No masculino, os representantes são Chrystian Silva (60kg), Vinicius Ardina (73kg), Luan Almeida (81kg), Marcelo Fronckowiak (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).
Seis desses atletas estiveram no Grand Slam de Paris, realizado há duas semanas, com destaque para Leonardo Gonçalves, que conquistou a medalha de prata. Após a competição na França, os atletas permaneceram no país para treinamentos em Paris e em Sainte-Geneviève-des-Bois, cidade que há mais de 20 anos mantém parceria com o judô brasileiro.
BRASIL SE PREPARA PARA SEQUÊNCIA DE COMPETIÇÕES NA EUROPA E NA ÁSIA EM 2025
Após a participação no Azerbaijão, parte da delegação brasileira permanecerá no país para um período de treinos antes de embarcar para o Uzbequistão, onde competirá no Grand Slam de Tashkent, entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. A programação faz parte da preparação da seleção para os principais torneios do ano e a corrida olímpica.
PROGRAMAÇÃO E TRANSMISSÃO DO GRAND SLAM DE BAKU 2025
A competição começa nesta sexta-feira (14) e será transmitida ao vivo pelo Judo TV e pelo Canal Olímpico do Brasil. Confira a programação completa:
Sexta-feira (14/02): Natasha Ferreira (48kg), Bianca Reis (57kg), Jéssica Lima (57kg) e Chrystian Silva (60kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
Sábado (15/02): Nauana Silva (63kg), Rafaela Silva (63kg), Alexia Castilhos (70kg), Vinicius Ardina (73kg) e Luan Almeida (81kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
Domingo (16/02): Marcelo Fronckowiak (90kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e João Cesarino (+100kg).
Preliminares: horário a definir
Finais: 10h (horário de Brasília)
O profissional pediu demissão do Paramount+ após receber um convite do Mais Querido para fazer parte do grupo de profissionais do canal oficial do clube
|
Rubro-Negro e muito conhecido pela torcida do Flamengo, o narrador João Guilherme fará parte do quadro de profissionais da FlaTV. Isso porque, o profissional foi contratado pelo Mais Querido nesta quarta-feira (12).
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal LeoDias, João Guilherme pediu demissão da Paramount+ e agora levará seu trabalho para a FlaTV, canal oficial do Flamengo.
A investida na contratação do narrador faz parte da reformulação do departamento de marketing e comunicação do Flamengo, que tem passado por grandes mudanças desde que Luís Eduardo Baptista (Bap) assumiu o comando do clube.
Vale lembrar que João Guilherme tem passagem por ESPN e Paramount+. Além disso, o narrador é muito conhecido pelos rubro-negros por seu bordão para Arrascaeta (O debochado) e pela narração épica na final da Libertadores 2019, onde Gabigol marcou os gols da vitória do Mais Querido.
Atualmente, a FlaTV tem apenas um narrador, Emerson Santos, conhecido pelos torcedores como 'Emershow'. O comunicados trabalha no clube desde janeiro de 2020, antes da pandemia.