Futebol

Não é fácil, mas da! Flamengo precisa quebrar 7 tabus para se classificar contra o Peñarol

Os Uruguaios quebraram alguns tabus no Maracanã; agora o rubro-negro busca o troco

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Torcedores mais supersticiosos costumam dizer que, quando um tabu está durando por muito tempo, é porque ele está próximo de ser quebrado. No duelo desta quinta-feira (26), entre Peñarol (URU) x Flamengo, sete marcas são favoráveis ao time uruguaio. Portanto, o Mengão tenta acabar com algumas ‘estatísticas’ para seguir vivo no sonho do tetra da Libertadores.


No jogo de ida, no Maracanã, o 1 a 0 Peñarol acabou com a sequência do Flamengo de 28 jogos sem perder em casa na Libertadores. Além disso, o Mengão carregava a marca de 17 vitórias em sequência como mandante na competição. Agora, veja os sete desafios do Rubro-Negro para o confronto das quartas de final.


Veja os tabus que o Flamengo precisa quebrar:


1 – Flamengo nunca venceu o Peñarol na Libertadores

No total, Flamengo e Peñarol se enfrentam cinco vezes na história da Libertadores. O retrospecto é amplamente favorável ao time uruguaio, que ganhou quatro e empatou um. Ou seja, para conseguir a classificação às semifinais, o Mengão precisa de um feito inédito.


2 – Flamengo nunca fez gol no Peñarol na Libertadores

Quatro jogos terminaram 1 a 0 para o Peñarol, e o empate acabou em 0 a 0. Nos dois embates de 1982, os uruguaios venceram. Já na primeira fase de 2019, triunfo dos ‘carboneros’ no Maracanã e igualdade sem gols no Campeón del Siglo. Já o confronto mais recente, vantagem para os visitantes no Rio de Janeiro.

3 – Flamengo nunca se classificou após perder o jogo de ida no Maracanã na Libertadores

Em duas oportunidades, o Flamengo perdeu a ida no Maracanã em mata-mata de Libertadores. Nas quartas de 2010, o Mengão levou 3 a 2 da Universidade de Chile. Mesmo com a vitória por 2 a 1 em Santiago, o Fla acabou eliminado pelo extinto critério do gol fora de casa. Já em 2018, o Cruzeiro, então liderado por Arrascaeta, fez 2 a 0 na ida das oitavas. No Mineirão, o Rubro-Negro levou a melhor, porém, somente por 1 a 0.

4 – Peñarol não perde em casa na Libertadores desde 2017

No Estádio Campeón del Siglo, o Peñarol não sabe o que é perder jogos da Libertadores há 17 partidas. Nesse recorte, foram 15 vitórias e dois empates. A última derrota do time uruguaio foi contra um brasileiro, o Palmeiras, por 3 a 2, em jogo que terminou em pancadaria na primeira fase de 2017.

5 – Flamengo não vence em território uruguaio desde 1995

O Uruguai traz boas lembranças para o Flamengo, afinal, o país é o palco do primeiro título de Libertadores do clube, em 1981. Porém, nos últimos 29 anos, as recordações são negativas. O Mengão não vence no país desde 1995, quando bateu o Nacional (URU), por 1 a 0, na extinta Supercopa dos Campeões da Libertadores.

Desde então, foram oito jogos com sete derrotas e um empate. No recorte, há torneios amistosos, Libertadores e Copa Mercosul. A única alegria aconteceu justamente no 0 a 0 de 2019, quando o Flamengo se classificou e eliminou o Peñarol na primeira fase da Libertadores.

6 – Flamengo não vence fora de casa na Libertadores desde 2022

Sem contar a final da Libertadores 2022, que aconteceu em campo neutro, o Flamengo não vence fora de casa na competição desde a semifinal daquele ano, quando fez 4 a 0 no Velez Sarsfield (ARG). Posteriormente, foram cinco derrotas e três empates.

7 – Sem Pedro, Flamengo não vence por dois gols de diferença desde o Cariocão

Para se classificar no tempo normal, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença. Porém, sem o goleador Pedro, que está lesionado, o Rubro-Negro não balança as redes com frequência nas partidas. O último triunfo aconteceu em janeiro, quando o Mengão fez 2 a 0 no Sampaio Corrêa, no Carioca. O camisa 9 foi poupado por Tite, na ocasião.

Peñarol x Flamengo

O Flamengo vai em busca da quebra dos tabus a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai.


Futebol

Estádio do Flamengo prevê estátua de urubu gigante com direito a visitação

O novo estádio do Mais Querido está previsto para ser concluído em 15 de novembro de 2029

Flamengo prevê estátua de um urubu em novo estádio (Foto: Reprodução)
Flamengo prevê estátua de um urubu em novo estádio (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Nestas sexta-feira (22), foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do projeto do novo estádio do Flamengo. Entre as projeções, a imagem de um urubu gigante, na parte superior da arena, deixou os torcedores cheios de expectativas.


O urubu ficará no topo do estádio, ou seja, a 60 metros de altura. Além disso, o mascote do Mais Querido será um ponto de visitação que o Flamengo fará disponível. Quando o clube promover tours para os visitantes, o símbolo do Rubro-Negro será um dos pontos de visitação.


Assim, para o torcedor trafegar perto do urubu, também será possível ter uma vista de todo o estádio, em altura de um prédio de 20 andares, e da área do Gasômetro. Além disso, na trilha de acesso ao mascote, o Rubro-Negro construirá uma rampa no formato da taça da Libertadores.


INÍCIO DAS OBRAS E CUSTOS

O Mais Querido apresentou alguns detalhes do futuro estádio para os sócios do clube durante uma reunião na Gávea, sede social do Rubro-Negro. Desse modo, ficou definido que a casa do Flamengo terá capacidade para cerca de 78 mil torcedores. Além disso, o Rubro-Negro divulgou que o início das obras está previsto para maio de 2026, enquanto a conclusão está agendada para o final de 2029. No total, o clube planeja investir pouco mais de R$ 1,9 bilhões.


No entanto, com naming rights, venda de cadeiras perpétuas, camarotes e potencial construtivo, o Mais Querido pretende arrecadar mais de R$ 2,4 bilhões. Ou seja, caso o Flamengo consiga levantar esse dinheiro, o estádio não vai prejudicar as finanças do clube.


Futebol

Ex-Flamengo marca, mas Fortaleza e Fluminense ficam apenas no empate; confira a tabela atualizada

As equipes se enfrentaram na noite desta última sexta-feira (22), em confronto válido pela 34ª rodada

Fortaleza fica apenas no empate com Fluminense (Reprodução: Matheus Amorim/FEC)
Fortaleza fica apenas no empate com Fluminense (Reprodução: Matheus Amorim/FEC)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última sexta-feira (22), Fluminense e Fortaleza se enfrentaram pela última partida do dia da 34ª rodada do Brasileirão, mas ficaram apenas no empate em 2 a 2. Um dos gols da equipe cearense foi marcado pelo ex-Flamengo Marinho. Assim, a equipe nordestina pulou para 64 pontos, cinco atrás do Botafogo e dois acima do Mais Querido. No entanto, a equipe das Laranjeiras está na "berlinda", ocupando a 15ª colocação.


CONFIRA TABELA DO BRASILEIRÃO ATUALIZADA:


1º Botafogo – 69 pontos


2º Palmeiras – 67

3º Fortaleza – 64


4º Flamengo – 62

5º Internacional – 62

6º São Paulo – 58

7º Cruzeiro – 47

8º Bahia – 46

9º Corinthians – 44

10º Vasco – 43

11º Atlético-MG – 43

12º Vitória – 41

13º Grêmio – 40

14º Athletico-PR – 40

15º Fluminense – 38

16º Juventude – 38

17º Criciúma – 37

18o Bragantino – 37

19º Cuiabá – 29

20º Atlético-GO – 26

Em confronto que contou com poucos torcedores tricolores no Maracanã, o Fluminense sofreu para empatar com o Fortaleza. Apesar de ter saído na frente aos 11 minutos do primeiro tempo, com Lima abrindo o placar, o time das Laranjeiras levou o empate da equipe nordestina aos 19', com tento de Moisés.

Já aos 43 minutos do primeiro tempo, Marinho, ex-Flamengo, recebeu um passe em profundidade de Moisés, carregou até a entrada da área, limpou para a esquerda e bateu sem chances para Fábio. No entanto, na reta final do segundo tempo, Cano empatou o duelo.

DISPUTA PELO TÍTULO

Com o empate, o Fortaleza pulou para 64 pontos, cinco atrás do líder Botafogo e três do vice Palmeiras. Destacando que a equipe de Vojvoda entra em campo na próxima rodada já sabendo os resultados dos adversários diretos. Isso porque, neste sábado (23), o time de General Severiano encara o Vitória, no Engenhão, e o Palmeiras pega o lanteran Atlético-GO.


Futebol

Flamengo provoca Vasco em vídeo do novo estádio; veja

O Mais Querido divulgou nesta última sexta-feira (22) imagens do projeto de sua nova casa

Flamengo provoca Vasco em vídeo do novo estádio (Foto: Reprodução)
Flamengo provoca Vasco em vídeo do novo estádio (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

Na noite desta última sexta-feira (22), o Flamengo divulgou as imagens oficiais do projeto do novo estádio. Na divulgação, o Rubro-Negro enalteceu Pedro e aproveitou para provocar o Vasco ao mencionar uma vitória no placar eletrônico.


O vídeo do futuro estádio do Mais Querido foi divulgado por Rodrigo Dunshee, em sua conta no Instagram. Lembrando que Dunshee é o atual candidato da situação nas eleições presidenciais. 



DETALHES DO FUTURO ESTÁDIO

O Mais Querido apresentou alguns detalhes do futuro estádio para os sócios do clube durante uma reunião na Gávea, sede social do Rubro-Negro. Desse modo, ficou definido que a casa do Flamengo terá capacidade para cerca de 78 mil torcedores.


Além disso, o Rubro-Negro divulgou que o início das obras está previsto para maio de 2026, enquanto a conclusão está agendada para o final de 2029. O Mais Querido também divulgou a divisão das arquibancadas do estádio.

Norte inferior: 6.079

Norte superior: 8.862

Sul inferior: 4.190

Sul superior: 8.832

Leste superior: 11.345

Oeste superior: 9.325


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


De acordo com jornalista, Flamengo já definiu futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus
Futebol

De acordo com jornalista, Flamengo já definiu futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque no clube: "fiquei vivendo em um sonho"
Futebol

Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque no clube: "fiquei vivendo em um sonho"

 

Icon Comentário0
FIFA pode pagar mais de 100 milhões de reais ao Flamengo por participar do Mundial de Clubes em 2025
Futebol

FIFA pode pagar mais de 100 milhões de reais ao Flamengo por participar do Mundial de Clubes em 2025

 

Icon Comentário0