Futebol

Botafogo passa nos pênaltis pelo São Paulo e pode ser adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores

Nesta quinta, o rubro-negro define seu futuro na competição diante do Peñarol, no Uruguai

Divulgação/Botafogo
Divulgação/Botafogo

  |

Icon Comentário0

O Botafogo é o terceiro time classificado para as semifinais da Libertadores. Nesta quarta-feira (25), o time carioca empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Morumbi. Na ida, as equipes ficaram no 0 a 0, no estádio Nilton Santos. Portanto, o duelo terminou em disputa de pênaltis, com o clube de John Textor levando a melhor nas batidas.


Agora, o Botafogo aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Peñarol (URU), que se enfrentam nesta quinta-feira (26), em Montevidéu. As semifinais estão marcadas para acontecer nas semanas dos dias 23 de outubro na ida, e 30/10 na volta. Já a grande decisão, em Buenos Aires, será em 30 de novembro.


AS SEMIFINAIS


Desse modo, as semifinais ficarão da seguinte maneira. O Atlético-MG encara o River Plate (ARG), com ida em Minas Gerais e volta em Buenos Aires. Já o Botafogo espera Flamengo ou Peñarol. O que está definido é que o primeiro duelo acontece no Engenhão, com volta no Maracanã ou Campeón del Siglo.

Para enfrentar o Botafogo, o Flamengo precisa de uma virada. Como perdeu por 1 a 0 no Maracanã, o rubro-negro precisa reverter no Uruguai, contra o Peñarol. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).



Futebol

Apesar do que disse Marcos Braz, Flamengo não muda postura no caso Gabigol

Jornalista diz que não existe negociação por renovação e Filipe Luís ainda não salvou o ex-companheiro

Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Gabigol tem futuro indefinido no Flamengo. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo não alterou a postura em relação a Gabigol após as declarações de Marcos Braz, dando sobrevida ao atacante e a possibilidade de uma renovação contratual nos últimos dois meses do atacante no Mengão. Apesar de declarar que o atleta se beneficia da chegada de Filipe Luís para tentar permanecer, não se movimentou por uma permanência do jogador.


“Com Filipe Luís, você tem os novos ares, um novo norte. A gente enxerga que pode ter uma renovação de contrato”, disse Marcos Braz em entrevista à jornalista Raisa Simplicio. Na prática, porém, nada mudou internamente entre Flamengo e Gabigol, de acordo com o jornalista Rodrigo Mattos. Em sua coluna no Uol, o repórter garante que não existe nenhuma movimentação nesse sentido.



“Apesar da titularidade recente e de declaração de Marcos Braz, não houve alteração na situação de Gabigol em relação a uma possível renovação. Lembrando, a diretoria tinha proposto um ano de extensão com aumento. O jogador não aceitou”, lembra.


Mesmo percebendo evolução de Gabigol, o entendimento é de que ainda não há margem para uma mudança de decisão.

“Não houve nenhum novo movimento da diretoria do Flamengo em relação à negociação com o jogador. A avaliação interna é que ele está evoluindo em campo. Ou seja, não há no momento algo que justifique mudança de postura”, escreve Rodrigo.

Gabigol atinge marca no Flamengo com Filipe Luís

Com Tite, Gabigol tinha pouquíssimos minutos em campo. Mas a chegada de Filipe Luís revigorou seus últimos meses de Flamengo. O atacante volta a ser titular, e nos primeiros jogos, até voltou a jogar bem, mas viu o VAR anular por impedimento seu gol contra o Corinthians, jogo em que ainda quase marcou um golaço de letra.

Sendo colocado para jogar, Gabigol completou 300 jogos pelo Flamengo diante do Bahia, mas mesmo com o papel fundamental de Filipe Luís nas suas escalações, a situação de Gabi segue indefinida. Vale lembrar que a declaração de Marcos Braz se deu na véspera da eleição no Rio de Janeiro, quando o mandatário não conseguiu se reeleger para o cargo de vereador.


Futebol

Faz falta! Mesmo sem jogar há 1 mês, Pedro ainda é o artilheiro do país na temporada

Atacante sofreu uma grave lesão no dia 01 de setembro

Pedro se lesionou gravemente e só volta em 2025. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Pedro se lesionou gravemente e só volta em 2025. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O torcedor do Flamengo ainda sente falta de Pedro. O atacante vivia a melhor fase na carreira quando rompeu o rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante um treino da Seleção Brasileira. Mesmo sem jogar desde o dia 01 de setembro, o atacante ainda lidera a artilharia do ano no futebol brasileiro, com 30 bolas na rede.



VEJA O RANKING DOS ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2024


1o Pedro, Flamengo – 30 gols

2o Lucero, Fortaleza – 23


3o Mastriani, Athletico – 22

4o Anselmo Ramon, CRB – 22

5o Flaco López, Palmeiras – 21

Com 30 gols, Pedro tem sete de vantagem para Lucero, do Fortaleza, o segundo colocado. Como ainda faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão, o camisa 9 rubro-negro precisa ‘secar’ por alguns meses o atacante argentino. Além disso, Mastriani, do Atheltico, e Flaco López, do Palmeiras, são os principais concorrentes.

OS GOLS DE PEDRO

Pedro fez mais gol no Campeonato Carioca: 11. Além disso, o atacante foi às redes cinco vezes na Libertadores, 11 no Brasileirão e três na Copa do Brasil. O jogador tinha tudo para bater o recorde pessoal de gols em um ano. A marca principal acontecem eu 2023, com 25 gols. Já na atual temporada.

O Flamengo sente falta do artilheiro, já que o time comandado por Filipe Luís cria muitas oportunidades, mas não consegue concluir. Além disso, o Mengão tem apenas quatro gols marcados nos últimos três jogos. Antes Tite, e agora Filipe Luís, estavam preocupados com a então falta de confiança.

QUEM FAZ OS GOLS?

Gabigol deve ser o centroavante do Flamengo no dia 17 de outubro, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela Seleção Brasileira.


Futebol

Famoso torcedor do Flamengo, "Chapolin" é internado e está no CTI

Fernando Souza, considerado um torcedor-símbolo do Flamengo e sempre está na arquibancada do Maracanã

Fernando Souza, o Chapolin do Mengão. Foto: Reprodução
Fernando Souza, o Chapolin do Mengão. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fernando Souza, considerado um torcedor-símbolo do Flamengo, sob o personagem "Chapolin Rubro-Negro", está internado em um CTI (Centro de Terapia Intensiva) no Rio de Janeiro.


Ele passou por uma tomografia que fez a equipe médica suspeitar de uma descompensação na insulina — o fenômeno ocorre quando os níveis de glicose estão fora do limite considerado normal. Fernando deve passar por novos exames na terça (8).


O torcedor esteve presente no último jogo do Flamengo em casa, ainda na quarta (2), quando o clube carioca bateu o Corinthians por 1 a 0 no Maracanã, em jogo válido pela Copa do Brasil.


Fernando ganhou fama nos últimos anos ao levar placas para os jogos da equipe. "Hoje tem gol do Gabigol" é uma das frases mais conhecidas que já foram estampadas por ele, que frequentemente recebe os novos reforços do time no aeroporto.Fernando Souza, considerado um torcedor-símbolo do Flamengo sob o personagem "Chapolin Rubro-Negro", está internado em um CTI (Centro de Terapia Intensiva) no Rio de Janeiro.

O perfil oficial do torcedor anunciou a hospitalização. Ele está estável, mas em cuidados intensivos desde o último domingo (6). Chapolin tem uma "coreia" no lado direito do corpo. A condição gera movimentos involuntários e irregulares em diferentes regiões do paciente.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque no Brasileirão! Flamengo tem Ayrton Lucas como destaque
Futebol

Craque no Brasileirão! Flamengo tem Ayrton Lucas como destaque

 

Icon Comentário0
Filipe Luís tem estatísticas superiores a Tite em dois jogos pelo Flamengo
Futebol

Filipe Luís tem estatísticas superiores a Tite em dois jogos pelo Flamengo

 

Icon Comentário0
O "cara" do time! Gerson comanda as estatísticas no Flamengo e é o melhor jogador do elenco na temporada
Futebol

O "cara" do time! Gerson comanda as estatísticas no Flamengo e é o melhor jogador do elenco na temporada

 

Icon Comentário0