Futebol
|
0A vida do Flamengo no mercado de transferências, não está das mais digestas para o torcedor. Apesar da chegada de Michael, o clube tem tido problemas até vender seus ativos. Depois de Wesley, o Flamengo está em vias de ver mais uma negociação naufragar na reta final da janela de transferências.
O Rennes, da França, encaminhou a contratação do zagueiro senegalês Mika Faye, do Barcelona, e não fez novas movimentações por Fabrício Bruno. Faltando oito dias para o fechamento do mercado, as conversas estão congeladas e o clima é de apreensão entre os envolvidos.
Os franceses não se posicionaram oficialmente a respeito da desistência, mas também não sinalizaram mais nesta semana no sentido de formalizar uma nova proposta. O investimento por Faye é similar ao que o Rennes planejava gastar por Fabrício Bruno: 12 milhões de euros, conforme informou o jornalista Fabrizio Romano.
Os últimos contatos entre as partes aconteceram na última semana, quando o clube francês aceitou arcar com os 625 mil euros referentes ao mecanismo de solidariedade que seria pago a Cruzeiro e Chapecoense. O acordo verbal, por sua vez, não foi transformado em documento e os últimos dias foram de expectativa por um movimento do Rennes.
Apesar das conversas terem continuado, a única proposta oficial foi apresentada no dia 30 de julho pelos franceses e recusada de imediato no dia 1º de agosto pelos rubro-negros. A oferta era de 12.5 milhões de euros fixos, além de bônus de 1.5 milhão de euros por 90% dos direitos econômicos do jogador.
A contratação de Faye pegou de surpresa o Flamengo e os envolvidos na negociação. Fabrício Bruno era prioridade para os franceses na abertura da janela, mas as idas e vindas da negociação fizeram com que o Rennes contratasse o norueguês Leo Ostigard, ao Napoli, e agora Mika Faye ao Barcelona.
Internamente, Flamengo e intermediários esperam que o clube francês se movimente até o início da próxima para entender o estágio da negociação, que de momento está congelada. Enquanto isso, Fabrício Bruno segue como titular de Tite e estará em campo nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Bolívar, em La Paz, pelas oitavas de final da Libertadores.
Com dois gols do atacante, Mais Querido encerra participação da equipe alternativa no Estadual com goleada
|
0Na quarta-feira (22), o Flamengo conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Bangu por 5 a 0, durante a quinta rodada do Campeonato Carioca. A atuação de destaque ficou por conta de Carlinhos, centroavante da equipe alternativa do Rubro-Negro, que balançou as redes duas vezes e se tornou o artilheiro da competição.
Com 27 anos, Carlinhos mostrou porque é o destaque da equipe. O primeiro gol do atacante veio aos 14 minutos do segundo tempo, após receber um passe preciso de Guilherme e finalizar com habilidade para o fundo do gol.
Aos 35 minutos, o jogador voltou a marcar. Após um rebote dentro da área, Carlinhos disparou uma finalização certeira, selando a goleada por 5 a 0 no Castelão. A performance sólida do atacante reforçou sua importância no elenco e consolidou seu lugar como artilheiro do Campeonato Carioca, com três gols marcados em quatro rodadas.
ARTILHARIA DO CAMPEONATO CARIOCA
3 gols – Carlinhos (Flamengo)
2 gols – Denilson (Maricá)
2 gols – Wallace Yan (Flamengo)
2 gols – Zé Vitor (Boavista)
2 gols – Renato Henrique (Madureira)
2 gols – Walber (Maricá)
EQUIPE ALTERNATIVA DO FLAMENGO SE DESPEDE DO ESTADUAL
Com a atuação contra o Bangu, o time alternativo do Flamengo encerra sua participação no Estadual, abrindo espaço para a entrada do elenco principal na próxima rodada. A equipe principal do Mengão estreia na temporada no sábado (25), enfrentando o Volta Redonda, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.
O volante do Arsenal quebrou o silêncio após ter seu nome especulado no Mais Querido
|
0O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para a defesa e o meio campo. Atualmente, o nome que está no radar do Mais Querido é o de Jorginho, volante do Arsenal (ING). Nesta quarta-feira (22), o jogador falou pela primeira vez sobre a chance de atuar no futebol brasileiro em breve.
"É uma possibilidade sim, no futuro. É uma possibilidade, como eu já falei antes. Eu nunca joguei profissionalmente no Brasil, então, seria uma experiência incrível para mim. Essa porta está aberta, obviamente. Manter todas as portas abertas e ir com calma para poder decidir o que fazer no futuro", disse Jorginho, em entrevista à ‘TNT’.
Jorginho atuou os 90 minutos da partida entre Arsenal e Dinamo Zagreb (CRO), pela Champions League. Desse modo, o volante segue nos planos do técnico Mikel Arteta. Inclusive, o treinador deseja a renovação de contrato com o jogador, que seu vínculo é válido até junho deste ano.
NEGOCIAÇÕES COM O FLAMENGO
O Flamengo deseja fechar com Jorginho neste início de ano, desde que o Arsenal libere o jogador sem custos. No entanto, já uma grande distância entre o que o volante deseja receber com o que o Mais Querido está disposto a pagar. O jogador deseja 13 milhões de euros (R$ 82 milhões) por três anos de contrato. Já o Rubro-Negro oferece pouco mais de 10 milhões de euros (R$ 63 milhões) entre luvas e salário.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Flamengo e Jorginho não entram em consenso, o Mais Querido segue com dificuldades para conseguir a renovação de contrato com Erick Pulgar e já busca outros nomes para compor o elenco.
Após início complicado no Estadual, Mais Querido quebra sequência sem vitórias e muda o panorama no Carioca
|
0O Flamengo venceu o Bangu nesta quarta-feira (22), no estádio Castelão, no Maranhão, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Com o triunfo, o time rubro-negro conquistou sua primeira vitória na competição, afastando o risco de amargar a lanterna. A equipe encerrou um jejum de partidas sem vencer e se prepara para a entrada do elenco principal na sequência do torneio.
RETROSPECTO ENTRE FLAMENGO E BANGU
O histórico recente entre as duas equipes deixa claro o domínio do Flamengo. Desde a última vitória do Bangu, em 1º de maio de 2002, o Mais Querido acumula 16 vitórias e três empates no confronto. O resultado desta quarta-feira apenas reforça a superioridade do time rubro-negro no duelo.
Além disso, a vitória no Castelão foi fundamental para a equipe comandada pelo técnico do elenco alternativo. Com o triunfo, o CRF evita a lanterna e ganha confiança para os próximos desafios no Estadual.A partida foi marcada pelo equilíbrio, mas o Mengão aproveitou as oportunidades para garantir o placar favorável. O Bangu, que não vence o Mais Querido desde 2002, tentou resistir, mas viu o retrospecto de mais de duas décadas sem triunfos contra o Rubro-Negro ser ampliado.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES NO CARIOCA
Com o resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos na tabela do Carioca, subindo posições e deixando o Bangu para trás. O adversário segue sem vencer no torneio e ocupa agora a última colocação. A equipe alvirrubra tem a mesma pontuação do Rubro-Negro, mas perde nos critérios de desempate, como o número de gols marcados.
Ambos os times entraram em campo sob pressão, sabendo que uma derrota os deixaria na lanterna do Estadual. O Mais Querido conseguiu reverter a situação, enquanto o Bangu enfrenta ainda mais dificuldades na competição. Esta foi a última partida do elenco alternativo do Flamengo no Campeonato Carioca. A partir do próximo sábado (25), o time principal do Mengão assume as responsabilidades no torneio. O próximo compromisso será contra o Volta Redonda, pela quinta rodada, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.