![Filipe Luís enaltece alto nível de Wesley e revela quem o está ajudando no Flamengo](/storage/media-items/images/2024/10/wesley_20241021072209.webp)
Futebol
|
Gabigol voltou a perder um pênalti com a camisa do Flamengo, desta vez, defesa do goleiro Léo Jardim, do Vasco. Logo após os 90 minutos no Maracanã, o arqueiro conversou com a imprensa e destacou como se preparou para a cobrança do ídolo rubro-negro. O jogo acabou ficando empatado em 0 a 0.
“Com a ajuda dos nossos preparadores de goleiros a gente busca sempre estudar e tentar ter uma base do que eles podem fazer (os cobradores). Mas dentro da partida entra muito sobre como está o andamento do jogo e fico feliz por ter defendido o pênalti. Foi um jogo difícil, disputado, mas valeu o empate”, disse Jardim.
Resumo de Vasco x FlamengoPrimeiro tempo
Aos 4, Varela cruza na área e Arrascaeta toca de cabeça, mas Léo Jardim segura firme. No minuto 13, De La Cruz levantou na área e Cebolinha finalizou, sem direção. Aos 16, Arrascaeta chutou de fora da área com perigo. Já aos 36, Everton Cebolinha arriscou e quase faz um golaço para o Flamengo.
A melhor chance do Flamengo foi aos 43 com Fabrício Bruno. Mas o zagueiro tocou muito forte de cabeça, para fora.
Segundo tempo
Na etapa final, o zagueiro Léo Pereira virou de voleio e quase abriu o placar. Depois disso, o Vasco assustou com algumas falhas de Agustín Rossi, mas o placar seguiu empatado em 0 a 0. Já aos 22, Léo Pereira acha Bruno Henrique. O atacante cruza, mas Gabigol não consegue a finalização.
No minuto 28, De La Cruz acha Gabigol entre os zagueiros. O atacante perde um gol feito. Aos 45, Arrascaeta é derrubado dentro da área e o árbitro marca pênalti. Gabigol bate e perde.
A equipe de General Severiano segue buscando um treinador para a sequência da temporada, mas anunciou um novo interino para o lugar de Carlos Leiria
|
O Flamengo bateu o Botafogo na noite desta última quarta-feira (12), pelo placar de 1 a 0. Esta foi a segunda vez que o Mais Querido vence o time de General Severiano no mês de fevereiro, sendo o primeiro triunfo na Supercopa do Brasil. Assim, após mais um resultado negativo, o rival anunciou outro técnico interino.
O comunicado do Botafogo veio através das redes sociais, logo após a derrota para o Flamengo. No X, antigo twitter, a equipe publicou:
"Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador”, anunciou a equipe alvinegra antes de completar.
"Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa”, publicou.
Lembrando que Carlos Leiria quem estava comandando a equipe desde o início da temporada, já que o técnico português, Artur Jorge, não renovou seu contrato com o time de General Severiano. Os números do treinador interino também não eram bons, já que de 12 jogos, o time perdeu seis e venceu quatro.
E O FLAMENGO?
Enquanto o Botafogo troca novamente de técnico, o Flamengo confia em Filipe Luís para a sequência da temporada. Assim, o técnico do Mais Querido comanda nesta quinta-feira (13) a preparação da equipe para o clássico contra o Vasco, neste sábado (15).
O defensor rubro-negro acusou o também zagueiro Barboza, do alvinegro de ser o pivô recorrente de confusões nos clássicos entre os times
|
Com o time misto, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Logo após o confronto, o zagueiro Léo Ortiz, autor do gol, conversou com a imprensa e foi questionado sobre a confusão que aconteceu depois dos 90 minutos.
O zagueiro Barboza, do Botafogo, acertou um soco em Bruno Henrique. Em seguida, Cleiton revidou. Ortiz falou sobre a briga e deu a entender que o defensor alvinegro sempre começa as confusões em campo.
"A gente sabe quem normalmente começa a confusão e em todos os jogos é a mesma pessoa (...) Todo jogo, é o mesmo cara que desde o início do jogo ele começa, pega fora da bola toda vez, arruma confusão dentro do próprio jogo. E ele nunca é punido assim, ou ele é punido sempre depois dos 30, 40 minutos. Então eu acho que, pra bom entendedor, basta isso que eu falei já", disse o jogador.
Por fim, Léo Ortiz ficou lisonjeado com os elogios de Zico durante a visita do ídolo rubro-negro ao Museu do clube.
"É difícil falar sobre isso, porque realmente é inacreditável pra mim receber um elogio de um ídolo como ele. Um cara fora da curva não só no Flamengo, mas no futebol, um cara que marcou a história do futebol. Então acho que esse elogio dele nesta semana me abençoou pra que eu pudesse fazer o gol", finalizou.
O Flamengo volta a campo no sábado, para enfrentar o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.
O técnico rubro-negro minimizou a possível lesão do centroavante, que deixou os gramados logo nos primeiros minutos do clássico contra o Botafogo
|
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 nesta última quarta-feira (12), em confronto atrasado da sétima rodada. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Juninho teve de ser substituído após sentir dores na posterior da coxa, preocupando os torcedores para as próximas partidas. Após o jogo, Filipe Luís minimizou a saída do atleta.
"Esse esforço que eles estão fazendo nesses jogos é o que vai condicionar eles para o futuro. Por isso que eu estou tentando separar bem as cargas. Olha, lesões acontecem no futebol, a gente não controla. O Juninho já vinha de uma metade de temporada, e agora está se adaptando. Hoje teve um pequeno incômodo, nada grave", explicou.
OVERTRAINING
Ao explicar a situação de Juninho, o técnico rubro-negro citou um possível "overtraining" neste início de temporada, expressão que se refere ao limite dos atletas. Assim, é possível o surgimento de algumas dores.
"Porque os jogadores estão treinados. E é normal que, quando acontece esse 'overtraining', eles possam sentir alguns incômodos às vezes. Mas o importante é que no outro dia, contra o Fluminense, revi o jogo — como sempre faço — e gostei. O Fluminense não chutou no gol, e o futebol não é só sobre chances criadas. O time foi muito sólido, hoje as chances que demos foram quase todas de erros nossos. Time muito sólido", exaltou.
LESÕES MESMO COM CONTROLE DE CARGA
Apesar de Filipe Luís estar seguindo à risca o controle de carga da equipe, o Flamengo ainda tem sofrido com algumas lesões musculares. Antes de Juninho, o lateral-esquerdo Alex Sandro saiu com dores no início do clássico contra o Fluminense e teve um problema na coxa constatado.
Além disso, na partida desta quarta (12), o Flamengo acabou ficando sem opção na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas também foi poupado do clássico por continuar a sentir dores no joelho, depois de uma pancada no Fla-Flu.
REAVALIAÇÃO
Assim, o Flamengo informou que Juninho passará por uma reavaliação na reapresentação do elenco nesta quinta-feira (13), para saber se poderá ou não atuar no clássico contra o Vasco, no sábado (15), no Maracanã.