
Futebol
|
O golaço de Bruno Henrique na vitória do Flamengo sobre o Vasco, neste sábado, pela semifinal do Campeonato Carioca, isolou o camisa 27 como maior artilheiro em clássicos pelo Rubro-Negro no século 21. Agora com 21 bolas nas redes diante dos maiores rivais estaduais, ele superou Gabigol.
- - Muito feliz por estar marcando mais uma vez em uma semifinal, também 99 gols com a camisa do Flamengo e no clássico. Só tenho a agradecer meus companheiros, que fizeram uma grande partida. Sem a nossa defesa, sem os nossos companheiros da linha de trás, não seria possível. O Filipe sempre prega para a gente, um time que quer conquistar o título tem que jogar defensivamente e jogar ofensivamente também. A gente está conseguindo fazer isso em todos os jogos e hoje mais uma vez fizemos isso. Conseguimos sair daqui com o primeiro jogo ganho - disse o atacante na saída do gramado.
No clássico com o Vasco de duas semanas atrás, Bruno Henrique marcou de pênalti e empatou com o centroavante do Cruzeiro em 20 gols. Chamado de "Rei dos Clássicos", o atacante do Flamengo agora vai em busca de outra marca: o centésimo gol pelo clube. Neste momento, ele tem 99.
"Ele (Vegetti) é atacante, ele sabe que a gente ali na frente tem que ter calma, olhar o goleiro e finalizar. Foi onde eu fui feliz, olhei o Jardim adiantado, não tinha nenhum marcador perto de mim e eu pude finalizar e fazer um belo gol", disse o atacante após Vegetti dizer que o camisa 27 "chutou mal".
A maior vítima de Bruno Henrique pelo Flamengo é justamente o Vasco, que levou seu décimo gol do atacante desde 2019. O Botafogo sofreu sete, enquanto o Fluminense foi vazado quatro vezes.
O maior artilheiro do Flamengo em clássicos em todos os tempos, e não apenas no século atual, é também o maior ídolo do clube: Zico. O ex-jogador fez 58 gols diante de Botafogo, Fluminense e Vasco.
O meia do Mais Querido abriu o jogo sobre o lance desconcertante que sempre é lembrado na web e destacou que é amigo do ex-jogador
|
Apesar de já ter quase três anos da jogada genial e desconcertante de Arrascaeta sobre o ex-jogador Carlos Alberto, o assunto ainda segue rendendo. Desse modo, o uruguaio do Flamengo se defendeu do ex-atleta, revelando que não tem nada pessoal e ainda brincou com a situação.
“Adoro o Carlinhos! Como eu falei, não foi nada pessoal, foi uma jogada que aconteceu em um momento, eu simplesmente não penso no que vou fazer… Ele veio, vai falar que não foi caneta, mas… coisas que acontecem”, disse Arrascaeta, em entrevista ao canal ‘Desimpedidos’.
Sempre quando o assunto da caneta de Arrascaeta volta à tona Carlo Alberto se irrita. Além disso, em agosto do ano passado, o ex-jogador apelou após desferir um soco em um torcedor na praia. O rubro-negro fez provocação em alusão ao drible do camisa 10 do Flamengo. Pelo gesto, o ex-atleta acabou demitido da Band, onde trabalhava.
Assim, para poder minimizar o feito de Arrascaeta, Carlos Alberto utiliza do argumento de que é campeão da Champions League e do mundo com o Porto (POR). Ele também ironiza, dizendo que o meia nunca brilhou na Europa, onde estariam os melhores jogadores do mundo.
Enquanto Carlos Aberto segue chorando com o passado, Arrascaeta segue focado no presente e futuro. O meia do Mais Querido volta a campo neste domingo (25), em confronto contra o Palmeiras, válido pela 10ª rodada do Brasileirão.
Apesar da boa notícia para o time titular, o treinador rubro-negro terá que lidar as ausências de Wesley, De la Cruz, Pulgar, Allan e Plata
|
O Flamengo enfrenta o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís terá de lidar com desfalques e deve escalar o que tem de melhor à disposição.
Wesley é ausência certa, pois cumpre suspensão automática após três cartões amarelos. De la Cruz ainda se recupera de uma lesão no joelho esquerdo. Pulgar e Allan estão em tratamento de suas respectivas lesões musculares na coxa direita. Plata trata edema ósseo no joelho direito.
Na vaga de Wesley, Varela é quem naturalmente receberá chance. No meio, Filipe Luís repetirá a dupla utilizada na classificação da Copa do Brasil no meio da semana: Evertton Araújo e Gerson.
A zaga titular volta a campo: Léo Ortiz e Léo Pereira. Arrascaeta retorna ao time após atuar pouco mais de 22 minutos contra o Botafogo-PB.
"Flamengo e Palmeiras sempre estão disputando coisas importante. É um jogo bonito de ver e de jogar. É um clássico. Um jogo que a gente precisa pontuar para encurtar porque eles estão no primeiro lugar" - comentou Arrascaeta à FlamengoTV.
E o ataque é o setor que Filipe Luís pode promover mais mudanças. A tendência é que o trio seja formado por Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Bruno Henrique. Michael e Pedro aparecem como opção nesta disputa por posição.
Provável time: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha (Michael) e Bruno Henrique.
O Flamengo encerrará a preparação no treino de sábado de manhã no Ninho do Urubu. Na sequência, a delegação segue viagem para São Paulo.
A equipe merengue entra em campo pela última vez na temporada 2024/25 na manhã deste sábado (24), em confronto válido pela 38ª rodada de LaLiga
|
O Real Madrid entram em campo pela última vez na temporada 2024/25 neste sábado (24), em confronto válido pela 38ª rodada da LaLiga, contra o Real Sociedad. Assim, Vinícius Júnior, ex-Flamengo, fará seu último jogo no ano pela equipe merengue, às 11h15.
O Real Madrid chega para o confronto vindo de uma vitória por 2 a 0 contra o Sevilla. O Real Sociedad também chega de triunfo por 3 a 2 contra o Girona. O time merengue é vice-líder da LaLiga com 81 pontos, enquanto a Sociedad é o 11º colocado.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar a última partida do Real Madrid de Carlo Ancelotti terá apenas uma opção. Isso porque, o confronto terá transmissão apenas do Disney+.
Provável escalação Real Madrid: Lunin; Vásquez, Ramón, Vallejo, Garcia; Tchouaméni, Ceballos, Guller; Valverde (Vinícius Júnior), Modric e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.
Provável escalação Real Sociedad: Remiro; Traoré, Elustondo, Zubeldia, López; Méndez, Zubimendi, Marín; Kubo, Barrentxea, Oyarzabal. Técnico: Imanol Alguacil.