
Futebol
|
Vasco e Flamengo duelam neste sábado pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. A bola rola às 17h45 (de Brasília), no Nilton Santos. O rubro-negro foi campeão da Taça Guanabara e chega à semifinal com a vantagem de dois resultados iguais.
Escalação:
Poupado na goleada sobre o Maricá, Wesley retorna ao time titular. . Já Ayrton Lucas, que está fora desde o dia 8 de fevereiro, fica na reserva para Varela. Por causa do gramado sintético, Filipe Luís prefeririu não correr riscos com o lateral-esquerdo e usar o uruguaio improvisado. Danilo faz trabalho de controle de carga após um incômodo muscular e será preservado do clássico.
Time: Rossi, Wesley, Léo Pereira, Léo Ortiz e Varela; Pulgar, e Arrascaeta; Gerson, Plata; Luis Araújo e Bruno Henrique.
Desfalques: Danilo (controle de carga); Alex Sandro e Juninho (transição); Pedro (joelho esquerdo); Viña (joelho direito); Michal (coxa esquerda); Cebolinha (coxa direita); Cleiton (suspenso).
Pendurados: ninguém.
Blues miram jogador fundamental do Barça para a temporada 2025/26 e pode ter reforço de peso antes de encarar o Mengão nos Estados Unidos
|
Apesar da melhora defensiva sob o comando de Enzo Maresca, o Chelsea, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, pretende reforçar seu setor defensivo na próxima janela de transferências. Os Blues buscam um zagueiro de alto nível e já têm um alvo definido: Jules Koundé, do Barcelona. A informação é do jornal catalão Sport. Enquanto o clube londrino busca um defensor, o Mengão está atrás de um reserva para Arrascaeta.
Atualmente, a equipe londrina utiliza uma intensa rotação no lado direito da defesa, com Benoît Badiashile, Wesley Fofana e Tosin Adarabioyo revezando-se ao lado do canhoto Levi Colwill. A chegada de Koundé ajudaria a dar mais solidez ao setor.
O francês, que foi alvo do Chelsea em 2022 antes de optar pelo Barcelona, tem atuado como lateral-direito na Catalunha. Apesar de se destacar na posição, ele já manifestou publicamente a preferência por jogar como zagueiro, algo que poderia ser viável em Stamford Bridge.
O Sport aponta que o Chelsea tem uma estratégia para tentar convencer o jogador a trocar o Camp Nou pela Premier League:
Mesmo ciente do interesse inglês, o Barcelona não pretende facilitar a saída do defensor. O clube já negocia uma renovação de contrato e busca um novo lateral-direito para aliviar a carga de Koundé, que disputou 45 partidas na temporada, sendo titular em 35.
Com o Chelsea no caminho do Flamengo no Mundial de Clubes, a possível chegada de Koundé pode tornar o desafio ainda mais complicado para o Rubro-Negro. No grupo C da competição, o Mengão encara ainda o Esperance de Tunis e um adversário a ser definido, após a exclusão do León, do México, do torneio.
Temperamento do argentino e relação com os jogadores trazem preocupações a diretoria tricolor; técnico saiu do Mengão de forma conturbada
|
Com a demissão de Mano Menezes, o Fluminense busca um novo treinador e cogita a contratação de Jorge Sampaoli, ex-Flamengo. De acordo com o jornal Extra, o nome do argentino, que comentou em entrevista recente sobre suas inspirações, está em pauta nas Laranjeiras, mas seu temperamento forte pode ser um obstáculo para o acerto.
O Tricolor procura um técnico com boa gestão de grupo, característica que Sampaoli nem sempre demonstrou em suas passagens pelo futebol brasileiro. No Flamengo, o trabalho do argentino enfrentou turbulências, especialmente após um episódio em que um membro de sua comissão técnica agrediu o atacante Pedro. O incidente abalou a relação do treinador com o elenco, culminando em sua saída após o vice da Copa do Brasil para o São Paulo.
Além de Sampaoli, o Fluminense também analisa outras opções, como Luís Castro, ex-Botafogo. Embora a prioridade seja um técnico estrangeiro, nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Renato Gaúcho e Dorival Júnior, também são considerados. A expectativa é que a escolha do novo treinador ocorra nos próximos dias.
Em entrevista ao 'GE', Jorge Sampaoli trouxe novos detalhes sobre sua experiência no clube. O argentino lamentou o episódio envolvendo seu auxiliar Pablo Fernández e Pedro, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rubro-Negro, revelando que chegou a pedir demissão após o caso, mas o pedido foi rejeitado por Landim, à época presidente do Flamengo.
“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil (...) Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. Eu expus isso ao presidente (Landim), que disse que ‘não, não’. Mas não era a mesma coisa. Não era porque foi algo que nos gerou um antes e depois”, afirmou Sampaoli, em entrevista ao GE.
As equipes se enfrentam na tarde desta terça-feira (1), em confronto válido pela 30ª rodada da competição inglesa; alvos do Flamengo estarão em campo
|
Arsenal e Fulham entram em campo na tarde desta terça-feira (1), onde se enfrentam pela 30ª rodada da Premier League, no Arsenal Stadium, às 15h45 (horário de Brasília). Após vencer o Chelsea por 1 a 0 na última rodada, os Gunners tentam defender o bom retrospecto na competição. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
Arsenal e Fulham se encontram em momentos iguais na temporada da Premier League. Isso porque, a equipe de Andreas Pereira e Rodrigo Muniz vem embalada após a vitória sobre o Tottenham, pelo placar de 2 a 0. Assim, o time dos ex-Flamengo tentará triunfar sobre os companheiros de Jorginho.
Assim, o torcedor poderá acompanhar o confronto ao vivo por somente um canal: Disney+. Isso porque, os canais Disney são detentores dos direitos de transmissão da Premier League no Brasil.
O torcedor do Flamengo tem tudo para acompanhar o confronto entre Arsenal x Fulham. Isso porque, o Mais Querido está próximo de contratar Jorginho, dos Gunners e demonstrou novamente interesse na contratação de Andreas Pereira.
Arsenal: Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Lewis-Skelly; Odegaard, Partey e Rice; Trossard, Merino e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
Fulham: Leno; Castagne, Andersen, Bassey e Robinson; Berge e Lukic; Traoré, Andreas Pereira e Iwobi; Rodrigo Muniz. Técnico: Marco Silva.