
Clube
21 Abr 2024 | 10:11 |
Quando avisei em dezembro do ano passado, antes mesmo de o presidente do Vasco, Pedro Paulo, tomar posse para seu mandato de três anos, que as narrativas da nova diretoria administrativa do clube não soavam bem para a cúpula da 777 Partners, gestora da Vasco SAF, houve quem não entendesse a mensagem e caísse na falsa impressão de relação harmoniosa. Pois, quatro meses depois, a guerra fria se descortina e o que se ouve nos bastidores de São Januário é que a judicialização antecipada neste espaço antes da virada do ano amadurece a cada dia.
Porque faz parte do projeto do grupo político encabeçado pelo advogado Alan Belaciano e o empresário Cristiano Campos retomar o controle do futebol, hoje em poder do grupo americano, que comprou 70% das ações da SAF do clube. E vem daí a escolha do nome do ídolo Pedrinho para ocupar a cadeira de presidente e do advogado Paulo Salomão, expert no direito esportivo, cível e empresarial, para a de primeiro vice. Figuras de prestígio em suas áreas, os dois trabalham para construir o caminho da retomada.
A notificação encaminhada à 777 pedindo garantias do pagamento de R$ 270 milhões que precisa ser efetuado em setembro é só mais um capítulo. Josh Wander, presidente do grupo americano, veio ao Brasil no final da semana passada com intenção de azeitar a relação com a atual diretoria. Mas foi embora com a sensação de que, neste aspecto, a vinda fora em vão. Caberá a Lúcio Barbosa, o diretor da SAF, saber conduzir o processo, conviver com o desconforto e construir pontes que facilitem a caminhada. Principalmente no aspecto esportivo.
Se o time de Ramón Díaz, que hoje enfrenta o RB Bragantino, em Bragança Paulista, caminhar na parte de cima da tabela da Série A do Brasileiro, as medidas em qualquer das esferas para a retomada do controle não serão bem vistas por uma torcida cansada de ver o clube envolvido em disputas internas pelo poder. No entanto, se o futebol gerido pela SAF patinar como nos últimos anos, a política do Vasco voltará a ocupar o noticiário com frentes de batalha sendo abertas entre prós e contras ao projeto político do grupo que controla o clube. Quem viver, verá…
Pivô do Philadelphia 76ers esteve em shopping em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e fez suas compras de produtos do Mengão
22 Ago 2025 | 19:00 |
O pivô Joel Embiid, astro do Philadelphia 76ers e MVP da temporada 2022/23 da NBA, voltou a demonstrar seu carinho pelo Flamengo. Na última quinta-feira (21), o jogador camaronês foi flagrado em uma loja oficial do clube, em Cabo Frio (RJ), onde fez questão de adquirir diversos produtos rubro-negros.
Embora inusitada, a presença de Embiid na Região dos Lagos tem explicação. Casado com a modelo brasileira Anne de Paula, o atleta costuma visitar a cidade, onde vive seu sogro, durante as férias. Dessa vez, aproveitou para explorar a loja "Nação Rubro-Negra" e reforçar a coleção de itens do Flamengo.
A chegada do craque pegou todos de surpresa e causou grande euforia entre os funcionários. O vendedor Kauan contou que ficou tão nervoso ao atender o jogador que acabou esquecendo de retirar o alarme de uma peça, gerando um momento inusitado: "O sogro dele até brincou comigo depois. Foi uma experiência inesquecível", revelou.
Embiid não economizou. Levou camisas para si, sua esposa, o sogro e o filho, além de acessórios como shorts e garrafas térmicas. A visita acabou ajudando até no cumprimento das metas de vendas da loja. O pivô também atendeu alguns torcedores e lojistas ao aceitar tirar fotos com os fãs.
A ligação entre Embiid e o Flamengo não é recente. Em 2023, durante entrevista ao programa NBA Freestyle, ele contou que passou a torcer pelo Rubro-Negro por influência da família da esposa: "Na verdade, eu sou flamenguista porque o pai da minha namorada torce. Desde que começamos a namorar, passei a acompanhar o time", disse.
Em janeiro de 2024, quando o Flamengo fez pré-temporada em Filadélfia, Embiid conheceu Léo Pereira e Matheus Gonçalves. O zagueiro, inclusive, publicou uma foto com o astro: "Prazer em conhecê-lo, irmão". Assim, a relação entre Joel Embiid e o Flamengo segue crescendo, unindo basquete e futebol em uma conexão que já ultrapassa fronteiras.
CBV anuncia 14 atletas para o Mundial na Tailândia; quarteto do time do Mais Querido é confirmado e estreia será contra a Grécia
19 Ago 2025 | 16:33 |
A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta terça-feira (19) as 14 atletas convocadas para representar o país no Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Sob comando de José Roberto Guimarães, o treinador mantém parte do grupo que conquistou a medalha de prata na Liga das Nações, incluindo quatro jogadoras do Sesc Flamengo.
O quarteto rubro-negro é composto pela ponteira Helena, a central Lorena, a líbero Laís e a oposta Tainara. Além delas, a central sérvia Masa Kirov, recém-contratada pelo Flamengo, também participará do torneio defendendo a seleção de seu país.
Tainara, sexta maior pontuadora do Brasil na VNL, superou Jheovana na disputa por uma vaga na lista final. Helena retorna ao profissional após participar da Liga das Nações e conquistar o bronze no Mundial Sub-21. Lorena garante presença no grupo após boas atuações, enquanto Laís disputa a titularidade com Marcelle.
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Gabi Guimarães, Helena e Julia Bergmann
Centrais: Diana, Julia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Marcelle
O Mundial Feminino de Vôlei será realizado entre 22 de agosto e 7 de setembro, na Tailândia. O Brasil estreia nesta sexta-feira (22), às 9h30, contra a Grécia. O grupo do país ainda conta com França e Porto Rico, e os dois primeiros de cada grupo avançam para as oitavas de final.
Americana é um dos principais nomes que chegaram para fortalecer o elenco do técnico Bernardinho e já está na Cidade Maravilhosa
15 Ago 2025 | 11:15 |
O Sesc Flamengo segue se reforçando para a temporada 2025/2026 e anunciou a chegada da ponteira americana Simone Lee. A atleta de 28 anos desembarcou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (15), acompanhada do marido, e compartilhou nas redes sociais um vídeo registrando sua chegada à Cidade Maravilhosa.
A preparação para o novo ciclo já está em andamento. Em breve, Simone Lee se apresentará ao técnico Bernardinho na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Zona Sul do Rio, local de treinos da equipe rubro-negra.
Anunciada oficialmente no dia 2 de junho, Simone Lee é uma das cinco contratações feitas para a próxima temporada. Ao confirmar sua chegada, a ponteira enviou um recado à Nação onde deixou clara o entusiasmo para jogar pelo Flamengo:
"Olá, Nação! Estou muito animada de estar me juntando ao time do Sesc Flamengo nesta próxima temporada. Estou ansiosa para trabalhar duro com minhas novas companheiras de equipe, meus treinadores e toda a comissão técnica. Quero muito vivenciar a atmosfera do ginásio e conhecer esses torcedores maravilhosos. Então, vamos lá! Mal posso esperar para começar."