Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

MUDANÇAS NO MANTO? CONSELHO DO FLAMENGO SE ORGANIZA PARA VOTAÇÃO SOBRE CAMISAS DE 2025

Conselheiros vão aprovar modelos de camisas que serão usados na temporada de 2025, quando o Mais Querido vai disputar Super Mundial de Clubes

Sede Flamengo / Divulgação
Sede Flamengo / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo convocou os membros do Conselho Deliberativo para votar, no próximo dia 1º de julho, as camisas 1,2 e 3 para a temporada de 2025. Será o 13º ano da atual parceria com a Adidas e o primeiro do novo contrato com o qual o Flamengo pretende ganhar R$ 100 milhões por ano até 2029, mas para isso precisará vender ao menos 2 milhões de camisas por temporada.

Os uniformes precisam de aprovação do conselho antes de serem produzidos. No ano passado, a camisa 3 criou polêmica depois que o modelo lançado incluiu uma listra vermelha que não havia sido aprovada pelos conselheiros. Foi necessária uma nova votação antes que o modelo pudesse estrear, o que acabou acontecendo só este ano embora o modelo tenha sido lançado em setembro do ano passado.


Ainda será lançada em 2024 uma nova camisa número 3 que já foi aprovada pelos conselheiros no ano passado, mas ainda não estreou. A camisa será preta com uma padronagem em formato de diamante no segundo plano. O objetivo é explorar o conceito de que o clube forma joias na base. A numeração será prateada.


As novas camisas número 1 e número 2 a serem votadas serão as utilizadas no Super Mundial de Clubes da Fifa, em julho de 2025.

Além dos uniformes, os conselheiros também votarão na sessão do Conselho Deliberativo a emenda assinada pelo presidente Rodolfo Landim que determina que o Code não pode avaliar, no mesmo mandato de um presidente, duas vezes uma proposta de emenda ao estatuto sobre o mesmo assunto.


Nesta semana, Landim confirmou que pretende concorrer à presidência do Conselho Deliberativo em dezembro. No ano passado, ele se queixou publicamente da tentativa da oposição de recolocar em votação uma emenda que regulamentou a modalidade de sócio off-Rio após a Comissão de Estatuto ter modificado a proposta original e incluído um limite de mil sócios da categoria.



Futebol

Sesc Flamengo conquista o título da Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei

Rubro-negro começou a temporada com o pé-direito no vôlei feminino

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A primeira competição do vôlei feminino é do Mengão! Nesta sexta-feira (27), o Flamengo venceu a Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei. Contra o atual campeão da Superliga, o time de Bernardinho fez 3 sets a 0 no Minas, com parciais de 25-15, 25-18 e 25-17. O duelo aconteceu no Ginásio Wilson Mânica, em Ijuí, no Rio Grande do Sul.

O torneio contou com três clubes e serve de preparação para a Superliga 2024/25. Na quarta-feira (25), o Flamengo bateu o Maringá. Na quinta (26), o Minas também superou o time paranaense. Portanto, nesta sexta (27) aconteceu a grande decisão, que contou com ginásio lotado.


Vitória pra respeitar

Apesar de ser uma competição para abrir a temporada, a vitória do Flamengo dá um ânimo para a temporada. Afinal, o Minas é o time a ser batido no voleibol feminino brasileiro. Desse modo, nas últimas cinco Superligas, a equipe de Belo Horizonte conquistou quatro títulos e um vice-campeonato. No elenco, há atletas com passagens pela Seleção Brasileira, como Thaísa, campeã olímpica e bronze na edição deste ano, em Paris.

Superliga

As datas da Superliga Feminina ainda não foram divulgadas. Porém, existe a expectativa para que a competição tenha início no mês de outubro. No total, 12 times jogarão o torneio, no sistema turno e returno, com os oito melhores se classificando para as quartas de final.

Na edição passada, afinal, o Flamengo foi eliminado para o Praia Clube na semifinal. Portanto, a meta para 2024/25 é alcançar a decisão e repetir o título conquistado em 2000/01, quando o Rubro-Negro bateu o Vasco, em decisão histórica no Ginásio do Maracanãzinho.

Times que jogarao a Superliga

Minas (atual campeão)

Praia Clube

Abel Vôlei

Brasília

Maringá

Fluminense

Sesc Flamengo

Barueri

Pinheiros

Osasco

Mackenzie

Sesi Bauru


Futebol

Flamengo de olho! Fifa anuncia neste sábado as sedes do Mundial de Clubes

O evento será realizado no Central Park, em Nova York

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A Fifa vai anunciar as sedes do Super Mundial de Clubes de 2025 neste sábado (28). O anúncio será feito durante o Global Citizen Festival. O evento será realizado no Central Park, em Nova York. A Fifa não detalhou quantas cidades e estádios vão receber a edição de 2025. Esta será a primeira vez que o torneio contará com 32 times.

O Super Mundial será realizado entre 15 de junho a 13 de julho de 2025. A competição já tem 30 times classificados, com três brasileiros entre eles: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Brasil pode ter mais um representante. Isso porque Atlético-MG e Botafogo brigam pela última vaga sul-americana na competição — o título da Libertadores dá a vaga. Peñarol [se for campeão da Libertadores] e Olímpia [se o River vencer a Libertadores] são os outros times no páreo.


Como será o Super Mundial?

A competição organizada pela Fifa será disputada pela primeira vez com 32 times no ano que vem. Os Estados Unidos sediarão a primeira edição do torneio neste formato. Os 32 times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada, com elas se enfrentando em um turno único. Os dois primeiros de cada chave avançarão para as oitavas de final. O mata-mata será disputado em jogo único.

As vagas estão dividas em: 12 para a Europa, seis para a América do Sul, quatro para Ásia, África e América do Norte, Central e Caribe, uma para a Oceania e uma para o país-sede.


Além da vaga restante da MLS, que ainda não definiu seu representante, a outra entrada disponível pertence à América do Sul. Ela está destinada ao campeão da edição de 2024 da Libertadores. Caso o River Plate conquiste o título, ela será repassada ao ranking da Conmebol na Fifa e já teria dono: o Olímpia-PAR.

Quem já está no Super Mundial de Clubes de 2025? América do Sul

Palmeiras (Brasil) - campeão da Libertadores 2021

Flamengo (Brasil) - campeão da Libertadores 2022

Fluminense (Brasil) - campeão da Libertadores 2023

River Plate (Argentina) - via ranking da Conmebol -- pode ser campeão da Libertadores 2024

Boca Juniors (Argentina) - via ranking da Conmebol

Europa

Chelsea (Inglaterra) - campeão da Champions League 2020/2021

Real Madrid (Espanha) - campeão da Champions League 2021/2022

Manchester City (Inglaterra) - campeão da Champions League 2022/2023

Bayern de Munique (Alemanha) - via ranking da Europa

Borussia Dortmund (Alemanha) - via ranking da Europa

Paris Saint-Germain (França) - via ranking da Europa

Inter de Milão (Itália) - via ranking da Europa

Porto (Portugal) - via ranking da Europa

Benfica (Portugal) - via ranking da Europa

Juventus (Itália) - via ranking da Europa

Atlético de Madri (Espanha) - via ranking da Europa

RB Salzburg (Áustria) - via ranking da Europa

Ásia

Al-Hilal (Arábia Saudita) - campeão da Champions League da Ásia de 2021/22

Urawa Red Diamonds (Japão) - campeão da Champions League da Ásia de 2022/23

Ulsan Hyundai (Coreia do Sul) - ranking asiático

Al Ain (Emirados Árabes Unidos) - campeão da Champions League da Ásia de 2023/24

África

Al Ahly (Egito) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2020/2021

Wydad Casablanca (Marrocos) - campeão da Liga dos Campeões da África de 2021/2022

Espérance (Tunísia) - ranking africano

Mamelodi Sundowns (África do Sul) - ranking africano

América do Norte, Central e Caribe

Monterrey (México) - campeão da Concachampions de 2021

Seattle Sounders (Estados Unidos) - campeão da Concachampions de 2022

León (México) - campeão da Concachampions de 2023

Pachuca (México) - campeão da Concachampions de 2024


Futebol

Flamengo terá árdua missão caso queira implementar a SAF no clube - Entenda

O clube corre pelo apoio de votos na assembleia

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A possibilidade de implantar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Flamengo se tornou mais difícil após uma mudança aprovada ontem em votação no Conselho Deliberativo. A proposta, que recebeu 272 votos a favor, 2 contrários e 1 abstenção, estabelece novos critérios que dificultam a transformação do clube em uma SAF. Um dos principais obstáculos passa a ser a necessidade de aprovação em Assembleia Geral, com um quórum mínimo de 60% dos sócios eleitores.

Atualmente, o Flamengo conta com 6.124 sócios, o que significa que, para que a ideia da SAF seja aprovada, ao menos 3.675 sócios precisariam votar a favor da proposta. Este número é significativo e eleva o nível de complexidade do processo, uma vez que mobilizar uma quantidade tão grande de sócios e ainda garantir que a maioria absoluta deles seja favorável à mudança é um desafio considerável.


FLAMENGO TEM TAREFA DIFÍCIL NA TEMPORADA 

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo de gestão empresarial que permite a entrada de capital externo e investidores para administrar o clube, além de oferecer um formato jurídico mais voltado para o mercado. No Brasil, vários clubes têm aderido a esse modelo, como o Botafogo, o Cruzeiro e o Vasco, com o objetivo de atrair investimentos e melhorar a saúde financeira das instituições.

No Flamengo, que já possui uma gestão consolidada e financeiramente saudável em comparação com muitos outros clubes do país, a implantação da SAF divide opiniões. Enquanto alguns veem o modelo como uma oportunidade de acelerar o crescimento e garantir uma base ainda mais sólida para o futuro, outros acreditam que o clube, pela sua boa situação financeira atual, não precisa recorrer a essa estratégia.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Treino FlaBasquete 26/09/2024

 

Icon Comentário0
Futebol

Jogador do Peñarol diz que mesmo com Messi no Flamengo, avançariam para as semifinais da Libertadores

 

Icon Comentário0
Futebol

Landim pode ser ajudado a seguir no Flamengo após as eleições do clube: Entenda

 

Icon Comentário0