Futebol
|
0O Flamengo, sob a liderança do presidente Rodolfo Landim, passou por uma reorganização em sua estrutura administrativa com a nomeação de três novos vice-presidentes. As mudanças foram necessárias devido às recentes saídas de dirigentes que estão se dedicando à eleição interna do clube, que promete ser um dos temas mais importantes no calendário rubro-negro.
Para o cargo de vice-presidente de Responsabilidade Social, Landim escolheu Kátia Santos de Alencar Alonso. A nova vice-presidente assume a responsabilidade de coordenar as iniciativas sociais do Flamengo, um setor crucial para o clube, especialmente na interação com as comunidades e na promoção de ações voltadas para a inclusão social e o bem-estar. A escolha de Kátia indica a continuidade dos projetos sociais que o clube já vinha desenvolvendo, mas também pode trazer novas direções e enfoques, dada a experiência que ela traz ao cargo.
FLAMENGO TEM RESPONSABILIDADE
Eduardo de Sousa foi nomeado como o novo vice-presidente de Embaixadas e Consulados. Este setor é responsável por fortalecer os laços do Flamengo com suas embaixadas e consulados ao redor do mundo, que são fundamentais para a internacionalização da marca do clube e para o engajamento dos torcedores fora do Brasil. A escolha de Eduardo reflete a importância que a atual gestão do Flamengo dá à sua torcida global, uma das maiores forças do clube. Ele terá a missão de manter e ampliar as conexões internacionais do Flamengo, garantindo que a paixão pelo clube continue crescendo em territórios distantes.
O regulamento do Super Mundial de Clubes está sendo violado por dois clubes mexicanos, mas a entidade ainda não tomou um posicionamento
|
0Faltam pouco menos de cinco meses para o início do Super Mundial de Clubes e os bastidores já estão quentes. Isso porque, a FIFA ainda não solucionou o caso envolvendo León e Pachuca, já que ambos os times tem o mesmo proprietário, situação que fere o regulamento do torneio. Assim, o Alajuelense, da Costa Rica, enviou um pedido formal de esclarecimento à entidade.
Vale lembrar que a decisão da FIFA poderá afeta diretamente o Flamengo. Isso porque, o León é um dos adversários do Mais Querido no grupo D, que também tem Chelsea (ING) e Esperánce de Tunis. Já o Pachuca integra o grupo do Real Madrid, Al-Hilal e RB Salzburg.
Apesar de não poder herdar a vaga de um dos clubes mexicanos, já que é apenas o 44º colocado no ranking da Concacaf, o Alajuelense, da Costa Rica, emitiu um comunicado na última quinta (16) afirmando que já fez uma queixa formal no dia 19 de novembro, e espera 'respostas claras' da Fifa.
"A LDA solicita à Fifa que emita e comunique uma decisão antes do fim de janeiro de 2025. Esta decisão é crucial para garantir a integridade do torneio e proteger os direitos dos clubes participantes", diz um trecho da nota da Alajuelense.
POSIÇÃO DA FIFA
Até o momento, a Fifa ainda não solucionou o problema entre as duas equipes mexicanas. Uma possível solução especulada pela imprensa do México na ocasião seria um compromisso assinado por Pachuca e León de que ambos são geridos de forma independente.
SUPER MUNDIAL 2025
O novo torneio organizado pela FIFA terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Vale destacar que outros cinco clubes da América do Sul jogarão a competição: Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).
Defensor, que tem futuro incerto no Mengão, é o capitão da equipe alternativa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca
|
0O Flamengo segue sua excursão pelo Nordeste no início do Campeonato Carioca, com parada agora em São Luís, no Maranhão. A cidade é a terra natal de Pablo, o zagueiro mais experiente do grupo alternativo que disputa o Estadual. O defensor de 33 anos está prestes a atingir uma marca importante: completar 50 jogos com a camisa rubro-negra neste domingo (19).
Recepção calorosa e convocação da torcida
Após derrota para o Boavista em Aracaju e empate com o Madureira em Campina Grande, o Flamengo foi recebido com muita festa em São Luís. Na noite de sexta-feira (17), dezenas de torcedores marcaram presença no hotel para saudar os jogadores. Pablo aproveitou o momento para convocar a torcida.
“O Flamengo domina aqui. 90% do público aqui é flamenguista. Desde pequeno, toda minha família é flamenguista, todos os meus amigos são flamenguistas. A torcida é o nosso 12º jogador, sem dúvida. E eles nos apoiando, isso aí vai ser algo a mais para a gente, na mais casa cheia aqui, o estádio é bem grande”, disse o zagueiro.
A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília) e será a terceira tentativa do Flamengo de somar os primeiros três pontos no Estadual.
Evolução e futuro no clube
Mesmo com os resultados ruins nas primeiras rodadas, Pablo destacou uma evolução no desempenho do time comandado por Cleber dos Santos.
“Claro que a gente consegue ver já uma evolução grande do time, do primeiro jogo para o segundo. Vário jogadores, e eu posso falar por mim, estavam há algum tempo sem atuar. A cada jogo a gente tem evoluído. Empatamos um jogo em que a gente merecia ter vencido. Foi um empate com gostinho de derrota, mas estamos evoluindo, crescendo, e estamos bem confiantes para o próximo jogo”, finalizou o capitão da equipe alternativa do Flamengo.
Apesar de estar na lista de negociáveis do clube e ter sido emprestado ao Botafogo em 2024, o zagueiro enxerga a possibilidade de permanecer no Flamengo em seu último ano de contrato. Ele projeta uma disputa por vaga no elenco principal e acredita que pode contribuir mais na temporada.
Por outro lado, o clube avalia que uma possível negociação envolvendo Pablo poderia aliviar a folha salarial. Até lá, o jogador segue focado em ajudar a equipe no Estadual.
O defensor do Mais Querido destacou que a equipe comandada por Cleber dos Santos buscará a vitória neste domingo (19), contra o Nova Iguaçu
|
0A equipe alternativa do Flamengo entra em campo na noite deste domingo (19), às 21h, para a disputa da terceira rodada do Cariocão. Desse modo, o confronto será contra o Nova Iguaçu, em São Luís, no Maranhão, terra natal do zagueiro Pablo.
Pablo ainda tenta se firmar no Mais Querido, onde está desde 2022. Assim, o defensor de 33 anos conta com a nostalgia de mais de uma década sem atuar em sua cidade natal para mostrar serviço e ajudar o Flamengo no Carioca.
"Muito gratificante (retornar). Eu saí daqui com os meus 12 anos de idade para viver o sonho que eu vivo hoje, e é muito, muito gratificante voltar aqui a minha cidade natal vestindo uma camisa de um tamanho gigantesco. É muito especial. Passa um firme na cabeça por tudo que eu passei, que eu vivi para chegar esse momento. Imagina sair de São Luís do Maranhão, naquela época não tinha nenhum time que estava em algum campeonato nacional. Eu precisei realmente sair daqui para ir atrás do meu sonho", comentou em entrevista à FlaTV.
PABLO FALA EM EVOLUÇÃO DO FLAMENGO NO CARIOCA
O Mais Querido tentará na noite deste domingo (19) conquistar a primeira vitória no Campeonato Carioca. Isso porque, o Rubro-Negro soma uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas. Assim, Pablo apontou uma evolução no time comandado por Cleber dos Santos.
"Claro que a gente consegue ver já uma evolução grande do time, do primeiro jogo para o segundo. Vário jogadores, e eu posso falar por mim, estavam há algum tempo sem atuar. A cada jogo a gente tem evoluído. Empatamos um jogo em que a gente merecia ter vencido. Foi um empate com gostinho de derrota, mas estamos evoluindo, crescendo, e estamos bem confiantes para o próximo jogo", disse o zagueiro do Flamengo em entrevista à FlaTV.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
O Flamengo entra em campo na noite deste domingo (19), às 21h, em jogo contra o Nova Iguaçu. O Rubro-Negro irá até São Luís, no Maranhão, para disputar o confronto válido pela terceira rodada do Carioca. O jogo terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Canal GOAT (Youtube), Band (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).