Futebol
13 Jul 2023 | 20:54 |
Após vencer o Cuiabá por 3 a 0 pela estreia do Brasileirão Sub-17, os Garotos do Ninho foram ao Luso Brasileiro, nesta quinta-feira (13), enfrentar o Fluminense pela segunda rodada do torneio e saíram de lá com um empate em 0 a 0. A partida, realizada às 16h15, contou com um Flamengo propositivo, mas que não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Mais Querido soma seu quarto ponto no cotejo nacional em duas partidas.
O jogo
O Mengão quase abriu o placar logo no primeiro movimento ofensivo da partida. Felipe Teresa escapou pela direita e cruzou na área, onde Felipe Lima concluiu com perigo. A zaga adversária cortou a bola - que tinha endereço. Na sequência, Germano levantou falta lateral na área e a zaga tricolor cortou mais uma finalização perigosa.
O Mais Querido mantinha volume ofensivo, mas não finalizavam com frequência em gol. No último lance da primeira etapa, os Garotos saíram em belo contra-ataque, mas não conseguiram finalizá-lo. As duas equipes levaram o empate sem gols para o vestiário.
O Flamengo iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto que começou o primeiro e empilhou chances.
Após cruzamento rasteiro, Felipe Lima foi travado. A bola sobrou para Luis Aucélio arriscar de muito longe. O chute saiu como um foguete e passou raspando a trave. Felipe Teresa fez fila pela defesa adversária e foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa para o Mais Querido! Na cobrança, Germano chutou para fora. Na reta final da partida Luan Andrey recebeu na área, dominou e chutou forte por cima.
Apesar das boas chances criadas pelos Garotos do Ninho, o zero não saiu do placar.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar o Botafogo, às 15h, na Gávea, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17.
Ficha técnica
Fluminense 0 x 0 Flamengo – 2º Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
Data e hora: 13/07/2023 às 16h15
Arbitragem: Alan Trindade da Silva, Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao, Thiago Gomes Magalhães e Fábio Peixoto Schuch
Escalação do Flamengo
Alysson; Lucyan, Victor Thiago, João Victor e Germano; Luis Aucélio (Pablo), Guilherme Gomes (Menegatti) e Fabrício Lentz (Luan Andrey); Felipe Lima (Bill), Felipe Teresa (Lucas Silva) e David Viana (Gustavo).
Técnico: Leonardo Ramos.
Apesar do interesse do Galo, Mengão não quer se desfazer de seu camisa 7, que é bem avaliado pela comissão técnica; jogador quer mais minutos
14 Fev 2026 | 18:00 |
O mercado de transferências segue movimentado, e o Flamengo, além de buscar reforços, também precisa administrar o assédio sobre jogadores do elenco. Um dos nomes em evidência é Luiz Araújo, que entrou na mira do Atlético-MG.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, o clube mineiro acenou com a possibilidade de apresentar uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões). O modelo envolveria 5 milhões de euros fixos (aproximadamente R$ 31 milhões) e outros 2 milhões de euros em bônus por metas, mas o Flamengo descartou vendar o atacante.
Segundo a imprensa de Minas Gerais, Luiz Araújo mantém conversas com o Atlético-MG há cerca de um mês. O atacante era um pedido do então técnico Jorge Sampaoli, demitido na última quinta-feira (12). Mesmo com a saída do treinador, a diretoria alvinegra segue interessada no ponta.
Ainda conforme o GE, o jogador vê com bons olhos uma eventual transferência. Porém, o Flamengo já comunicou internamente que não pretende negociá-lo neste momento. O camisa 7 tem contrato até o fim de 2027 e faz parte dos planos do técnico Filipe Luis.
Desde que chegou ao clube, em 2023, Luiz Araújo soma 151 partidas, 23 gols e 20 assistências com a camisa rubro-negra. Embora não seja titular absoluto, está entre os jogadores mais utilizados pela comissão técnica.
O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a um problema na coxa direita. A lesão ocorreu no clássico contra o Fluminense, em 25 de janeiro. Após exames, foi diagnosticada uma lesão de menor grau. Recuperado, ele voltou a treinar com o grupo e deve ser relacionado para o próximo compromisso diante do Botafogo.
Técnico Filipe Luís terá de encontrar alternativas no elenco Mengão para montar equipe diante do Alvinegro no estadual sem jogadores importantes à disposição
14 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo volta a campo neste domingo (15), quando enfrenta o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. Para o clássico, o técnico Filipe Luis já sabe que terá três desfalques confirmados, mas também poderá contar com um retorno importante.
Saúl permanece fora enquanto se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo. Já Jorginho foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa esquerda e também não ficará à disposição da comissão técnica. Além deles, De La Cruz não atuará por conta de restrições relacionadas a gramados sintéticos, como o do Estádio Nilton Santos. Com isso, Filipe Luís precisará promover ajustes na equipe para suprir as ausências.
Apesar dos desfalques, Filipe Luís recebeu uma boa notícia: poderá contar novamente com Luiz Araújo. O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a dores musculares na coxa direita, mas já se recuperou e fica à disposição do treinador para o confronto no mata-mata do estadual.
Com desfalques e jogadores poupados para o duelo contra o Lanús pela Recopa, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo uma equipe com: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
A bola rola para Botafogo x Flamengo às 17h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O confronto é eliminatório e vale vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis. O certame terá transmissão da Rede Globo (TV aberta) e do Premiere (pay-per-view).
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) pelas quartas de final do Campeonato estadual, mas público no Engenhão não deve comparecer
14 Fev 2026 | 15:00 |
Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O clássico será disputado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, mas a projeção de público está abaixo da expectativa.
A parcial indica cerca de 8 mil ingressos vendidos, número considerado baixo para a relevância do confronto. Aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Por determinação da Federacao de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), a carga foi dividida igualmente, com 50% destinada a cada torcida, mesmo com o mando de campo pertencendo ao Botafogo, por ter terminado a fase de grupos em melhor colocação.
Dentro das quatro linhas, a tendência é que ambos os técnicos optem por formações alternativas. A justificativa está no calendário: as equipes têm compromissos continentais importantes na sequência da semana. O Flamengo decide a Recopa Sul-Americana fora de casa, enquanto o rival inicia a fase preliminar da Libertadores, também como visitante.
No duelo mais recente entre as equipes, o Flamengo levou a melhor. No próprio Engenhão, o Mais Querido venceu por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Agora, pelo Carioca, o confronto será em jogo único. Quem perder dá adeus à competição.