Futebol
13 Jul 2023 | 20:54 |
Após vencer o Cuiabá por 3 a 0 pela estreia do Brasileirão Sub-17, os Garotos do Ninho foram ao Luso Brasileiro, nesta quinta-feira (13), enfrentar o Fluminense pela segunda rodada do torneio e saíram de lá com um empate em 0 a 0. A partida, realizada às 16h15, contou com um Flamengo propositivo, mas que não conseguiu balançar as redes.
Com o resultado, o Mais Querido soma seu quarto ponto no cotejo nacional em duas partidas.
O jogo
O Mengão quase abriu o placar logo no primeiro movimento ofensivo da partida. Felipe Teresa escapou pela direita e cruzou na área, onde Felipe Lima concluiu com perigo. A zaga adversária cortou a bola - que tinha endereço. Na sequência, Germano levantou falta lateral na área e a zaga tricolor cortou mais uma finalização perigosa.
O Mais Querido mantinha volume ofensivo, mas não finalizavam com frequência em gol. No último lance da primeira etapa, os Garotos saíram em belo contra-ataque, mas não conseguiram finalizá-lo. As duas equipes levaram o empate sem gols para o vestiário.
O Flamengo iniciou o segundo tempo com o mesmo ímpeto que começou o primeiro e empilhou chances.
Após cruzamento rasteiro, Felipe Lima foi travado. A bola sobrou para Luis Aucélio arriscar de muito longe. O chute saiu como um foguete e passou raspando a trave. Felipe Teresa fez fila pela defesa adversária e foi derrubado na entrada da área. Falta perigosa para o Mais Querido! Na cobrança, Germano chutou para fora. Na reta final da partida Luan Andrey recebeu na área, dominou e chutou forte por cima.
Apesar das boas chances criadas pelos Garotos do Ninho, o zero não saiu do placar.
Próximo compromisso
Os Garotos do Ninho voltam a campo na próxima quarta-feira (19), para enfrentar o Botafogo, às 15h, na Gávea, pela terceira rodada do Brasileirão Sub-17.
Ficha técnica
Fluminense 0 x 0 Flamengo – 2º Rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Luso Brasileiro, RJ
Data e hora: 13/07/2023 às 16h15
Arbitragem: Alan Trindade da Silva, Marcus Vinicius Machado Araujo Brandao, Thiago Gomes Magalhães e Fábio Peixoto Schuch
Escalação do Flamengo
Alysson; Lucyan, Victor Thiago, João Victor e Germano; Luis Aucélio (Pablo), Guilherme Gomes (Menegatti) e Fabrício Lentz (Luan Andrey); Felipe Lima (Bill), Felipe Teresa (Lucas Silva) e David Viana (Gustavo).
Técnico: Leonardo Ramos.
Elenco se reapresentou na manhã deste domingo (23), após a vitória sobre o Massa Bruta, em preparação para encarar o Atlético-MG pelo Brasileiro
23 Nov 2025 | 12:10 |
Após vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão, o Flamengo não terá tempo para descanso. O elenco rubro-negro se reapresentou já na manhã deste domingo (23), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação visando a reta final do campeonato.
De acordo com a programação do clube, o grupo iniciou as atividades às 10h (de Brasília), sob comando de Filipe Luís. O técnico terá apenas duas sessões de treino até o próximo compromisso, marcado para terça-feira, o que torna a semana ainda mais intensa.
O foco imediato do Flamengo é o confronto contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A partida acontece nesta terça-feira (25), às 21h30, pela 36ª rodada do Brasileirão. A transmissão será da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
Com a vitória sobre o Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que aparece em segundo lugar com 70. A combinação mantém o Rubro-Negro no controle da corrida pelo título.
Existe, inclusive, a possibilidade matemática de o time garantir o campeonato já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre. Em caso de empate do Alviverde, o Mengão será virtualmente campeão da competição caso vença o Galo, já que seu saldo de gols é muito superior ao da equipe de Abel Ferreira (+50 x +29).
Atacante é um dos principais ídolos da história recente do Mengão e treinador diz que em 2017 esteve quase tudo certo para sua contratação no clube
23 Nov 2025 | 11:47 |
Ídolo do Flamengo desde 2019, Bruno Henrique poderia ter vestido o Manto dois anos antes. Em entrevista à Rádio Tupi, o ex-técnico Zé Ricardo revelou que o atacante quase chegou ao clube em 2017, quando ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha.
Zé Ricardo sobre Bruno Henrique no Flamengo em 2017: "Estava tudo certo"
Segundo Zé Ricardo, a diretoria buscava um nome de velocidade para substituir Emerson Sheik, que deixara o elenco ao fim de 2016. O nome idealizado pela comissão técnica era justamente o de Bruno Henrique: "Quando tivemos a saída do Emerson Sheik, buscamos uma opção para o lado do campo. Esse nome era o Bruno Henrique. Fizemos consultas a todos os ex-treinadores dele e chegamos à escolha", contou Zé Ricardo.
O ex-treinador revelou que o Flamengo chegou a encaminhar um acordo de empréstimo por um ano com o Wolfsburg. No entanto, durante a troca de documentos, o clube alemão comunicou que o Santos havia entrado na disputa para comprar o jogador em definitivo, o que mudou o cenário.
"Estava tudo certo para o empréstimo. Quando começamos a trocar os papéis, o Wolfsburg avisou que o Santos entrou na jogada para comprar o Bruno. Disseram que o Flamengo estava na frente, mas eles queriam vender. A gente optou por não trazê-lo. A austeridade financeira não permitiu", explicou Zé Ricardo.
Dois anos depois, com outra diretoria e situação financeira sólida, o Flamengo finalmente contratou Bruno Henrique, então destaque do Santos. O Rubro-Negro investiu R$ 23 milhões para trazê-lo ao clube no início de 2019. Desde então, o camisa 27 se consolidou como um dos maiores ídolos da história recente, acumulando 14 títulos e igualando Arrascaeta como o maior campeão do clube.
Técnico do Palmeiras vê poucas chances de conquista do campeonato para sua equipe e diz que foca energias na final da Libertadores contra o Mengão
23 Nov 2025 | 10:42 |
Enquanto o Flamengo fez sua parte ao vencer o Red Bull Bragantino por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (22), o Palmeiras tropeçou diante do Fluminense e ficou no 0 a 0. O resultado ampliou a vantagem rubro-negra na liderança e levou Abel Ferreira a admitir, de forma direta, que o título brasileiro praticamente mudou de mãos. Na coletiva após o jogo, o treinador palmeirense afirmou que considera “muito difícil” alcançar o Flamengo nesta etapa final da competição. Segundo ele, o foco da equipe agora deve mudar de direção.
Abel Ferreira sobre disputa entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão: "Perdemos o título..."
“Perdemos o título. Perdemos como equipe. Acho muito difícil alcançar o Flamengo”, declarou. Em seguida, reforçou que o momento é de redirecionar as atenções para a decisão continental: “Acho que o campeonato está entregue. Na altura certa vamos falar o que foi este Brasileirão.”
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 74 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o Palmeiras, que aparece em segundo com 70. Restando três rodadas, o time de Filipe Luís depende apenas de si para conquistar o nono título nacional.
Há, inclusive, possibilidade matemática de confirmar a taça já na próxima terça-feira (25). Para isso, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG, na Arena MRV, e torcer por uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, em Porto Alegre.
O Rubro-Negro volta a campo nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 36ª rodada e terá transmissão da Rede Globo, em TV aberta, e do Premiere, no pay-per-view.
Além da disputa pelo Brasileirão, Flamengo e Palmeiras se reencontram no próximo sábado (29), na final da Copa Libertadores da América. A decisão será no Estádio Monumental U, em Lima, às 18h (de Brasília), prometendo mais um capítulo de alta tensão entre os rivais.