
Futebol de Base
|
Depois de um início promissor, o Flamengo chegou a abrir dois gols de vantagem em duas oportunidades, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 5 a 4 para o Botafogo no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca Sub-17. O Rubro-Negro jogará a partida de volta em casa e terá de vencer a segunda partida por dois gols ou mais de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo por um gol, o título será definido nos pênaltis.
O Flamengo marcou o primeiro gol logo aos 50 segundos, com um chute de Jhefinho, da entrada da área. O ritmo continuou forte e o segundo gol veio aos 8, após tabela entre Diego Guimarães e João Vitor que cruzou rasteiro para a conclusão de Luiz Guilherme.
O primeiro ataque do Botafogo só aconteceu aos 10. Na sequência, Eduardo Clasen fez boa defesa em cobrança de falta do adversário pela esquerda. Aos, 16, João Vitor entrou pelo meio da área driblando a defesa adversária, mas errou o chute na cara do goleiro.
Depois de uma jogada perigosa pela direita do ataque, o Botafogo teve uma falta, desta vez pela esquerda. Na batida, mais uma boa defesa de Eduardo Clasen, aos 22. No lance seguinte, em saída de rápida de muita velocidade, João Vitor avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ninguém apareceu para a conclusão. Na sobra, Ryan Roberto cruzou da direita e a zaga adversária aliviou.
Pênalti marcado para o Botafogo, que diminuiu aos 31. No minuto seguinte, Diego Guimarães cruzou da direita e quase Luiz Guilherme alcançou a bola dentro da pequena área. Aos 34, Lucas Falcone fez um lançamento longo para Ryan Roberto pela esquerda. O atacante driblou o zagueiro e bateu no canto direito, sem chances de defesa: 3 x 1.
Depois de o Rubro-Negro chegar pelo menos três vezes perto de marcar o quarto gol, foi o Botafogo que voltou a diminuir, aos 42, em jogada individidual. Aos 40, Eduardo Clasen fez uma defesa incrível, em cobrança de falta, espalmando para escanteio uma bola que foi no ângulo esquerdo.
O Botafogo voltou para o segundo tempo melhor na partida e empatou aos 5. Na sequência, Eduardo Clasen teve de intervir novamente, botando pela linha de fundo um chute de fora da área. O quarto gol do adversário veio logo depois, aos 14.
O gol do empate do Flamengo foi de João VItor, que aproveitou a sobra de um cruzamento pela direita e bateu firme, aos 26. Três minutos depois, a equipe rubro-negra sofreu o quinto, de falta. Aos 41, Eduardo Clasen defendeu um chute de dentro da área, tirando para escanteio com os pés. A equipe do técnico Daniel Franklin tentou a reação até o fim, mas o quinto gol não saiu.
Mengão é um dos principais clubes da América do Sul e o treinador da amarelinha já projeta convocação com jogadores do clube
|
O Flamengo Sub-20 deu um verdadeiro show nesta sexta-feira (18), ao golear o Bayer Leverkusen por 5 a 1 em amistoso realizado na Gávea. A atuação dominante chamou atenção não apenas pelo placar elástico, mas também pela qualidade do elenco rubro-negro, que foi exaltado por Ramon Menezes, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, presente nas arquibancadas.
Ramon Menezes, da Seleção Brasileira sub-20: "Flamengo é um celeiro de ótimos jogadores"
“A gente já conhece todos esses atletas. Hoje foi uma ótima oportunidade para observações. O Iago, Léo Nannetti, Lucas Furtado, João Souza, Rayan Lucas, Matheus Gonçalves, Lorran... O Flamengo é um celeiro de ótimos jogadores. A base do clube sempre nos oferece muitas opções”, afirmou Ramon.
O treinador também comentou o contexto da partida e o entrosamento da equipe rubro-negra: “Foi um bom jogo. O Bayer, ainda em pré-temporada, rodou bastante o elenco e deu espaço para todo mundo. Já o Flamengo, com um time que vem jogando junto há algum tempo, mostrou isso em campo. Os meninos repetiram o que fizeram no Brasileiro. Teve mudanças — Matheus Gonçalves e Cleiton começaram jogando — mas o grupo está muito entrosado”, completou.
A equipe rubro-negra não deu chances ao adversário e dominou o confronto desde os primeiros minutos. Lorran abriu o placar logo aos 2 minutos, e o segundo gol veio em seguida, com Arthur marcando contra aos 10. Aos 39, Matheus Gonçalves ampliou para 3 a 0.
Ainda antes do intervalo, Pedro Leão deixou o dele aos 49 minutos, e no início do segundo tempo, Gusttavo Sousa marcou um golaço por cobertura, fazendo 5 a 0. O Bayer Leverkusen só conseguiu descontar no fim da partida, com Montrell Culbreath, após cruzamento de Alex Grimaldo.
O treinador do Mais Querido destacou que a equipe chegará preparada para a decisão, que acontecerá no dia 23 de agosto, no Maracanã
|
Nesta última segunda-feira (14), Bruno Pivetti foi apresentado como novo técnico do Flamengo sub-20. Desse modo, o treinador projetou a decisão contra o Barcelona, que será disputada no dia 23 de agosto, pelo Mundial da categoria.
Bruno Pivetti fala sobre preparação para jogo contra o Barcelona: "Temos a consciência da importância dessa partida contra o Barcelona".
Ele continuou: "Mas nós vamos preparar a equipe dia após dia. Sabemos que a demanda principal é do profissional, então não sabemos ainda com quais jogadores nós poderemos contar. Temos que estar preparados para ter uma organização de jogo, porque temos o envolvimento de um Brasileiro Sub-20 e vamos ter o início do Carioca", disse Bruno Pivetti.
Bruno também rendeu elogios à estrutura do Flamengo e destacou a importância de contar com boas condições para proporcionar aos atletas todas as ferramentas para que eles se saiam bem em campo.
"É uma estrutura que oferece tudo. A exigência vai ser máxima em relação aos jogadores. Estamos aqui para formar, mas também acredito em uma mentalidade vencedora. É o clube de maior torcida no mundo. Temos que exigir. É importante que a gente ofereça todas as condições. Hoje, temos campos excelentes, materiais, tudo para fazer um grande trabalho", completa.
O novo treinador do Mais Querido também falou sobre a partida contra o Atlético-MG, que será disputada nesta segunda-feira (14), no Brasileirão sub-20
|
Os Garotos do Ninho voltam a campo nesta segunda-feira (14), em confronto contra o Atlético-MG. Horas antes da partida, o Flamengo apresentou o novo técnico da equipe, Bruno Pivetti, que chega para suprir a saída de Nuno Campos.
Desse modo, além de pensar no Atlético-MG, Bruno Pivetti também já mira o jogo contra o Bayer Leverkusen. A partida contra o Flamengo será na próxima sexta-feira (18) e servirá de amistoso de pré-temporada para a equipe alemã. Assim, o treinador falou sobre a partida.
Bruno Pivetti fala sobre importância de amistoso contra o Bayer: "Vamos preparar a equipe da melhor forma possível para o confronto contra o Bayer Leverkusen".
Ele continuou: "Uma partida (contra o Atlético-MG) muito importante que vale a nossa classificação entre os dois primeiros colocados. É uma dinâmica muito importante para a formação dos jogadores enfrentar um time de alto nível no mercado europeu. Estamos nos preparando bem. Depois do jogo de hoje, vamos recuperar os jogadores da melhor maneira possível, mas também desenvolver conteúdos táticos para que a gente possa fazer o melhor jogo contra o Bayer Leverkusen e os jogadores aproveitem a oportunidade da melhor maneira", diz.
Bruno também rendeu elogios à estrutura do Flamengo e destacou a importância de contar com boas condições para proporcionar aos atletas todas as ferramentas para que eles se saiam bem em campo.
"É uma estrutura que oferece tudo. A exigência vai ser máxima em relação aos jogadores. Estamos aqui para formar, mas também acredito em uma mentalidade vencedora. É o clube de maior torcida no mundo. Temos que exigir. É importante que a gente ofereça todas as condições. Hoje, temos campos excelentes, materiais, tudo para fazer um grande trabalho", completa.
O Flamengo entra em campo na noite desta segunda-feira (14), às 20h, em confronto contra o Atlético-MG, no estádio Luso-Brasileiro. O jogo será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20 e terá transmissão ao vivo pelo SporTV.