Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

PEQUENO PRODÍGIO ! JUDOCA RUBRO-NEGRA LEVA OURO NOS JOGOS MUNDIAIS

A competição internacional sub-15 aconteceu na última semana no Rio de Janeiro e é o maior evento com estudantes-atletas do mundo

Judô / Divulgação
Judô / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Manuela Maia é a mais nova campeã nos Jogos Mundiais Escolares Sub-15 de judô. A atleta do Flamengo venceu sua oponente neste domingo (27) em competição no Rio de Janeiro. Ela já tinha ganhado uma medalha de ouro no Pan-Americano, representando o Brasil.

A competição de judô decorreu entre os dias 19 a 27 de agosto. No Gymnasiade 2023, que é o nome do torneio mundial de jovens estudantes,  competiram jovens de 46 países diferentes. Foi um total de 1.400 competidores. Este é considerado o maior evento com estudantes-atletas do mundo. 


A delegação brasileira tinha 404 integrantes e 71 eram só do Estado do Rio de Janeiro. Manuela competiu na categoria Sub-15 da competição durante esta semana. Todas as lutas que fez foram em aparelhos utilizados nos Jogos Olímpicos de 2016, assim como todas as atividades do torneio. 


A atleta já vem competindo pelo rubro-negro há um tempo. Ano passado estava na equipe feminina que se sagrou campeã estadual Sub-15. Também em 2022 participou do Campeonato Pan-Americano, representando a delegação brasileira. A equipe nacional foi a mais vitoriosa do torneio, com um total de 47 medalhas. Manuela colaborou na ocasião com uma das medalhas de ouro. 




Clube

Ginasta do Flamengo, Rebeca Andrade revela que precisa cuidar do corpo e descarta solo para LA28

A atleta ainda destaca que aproveitará suas férias para cuidar da saúde física e mental

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Atleta do Flamengo, Rebeca Andrade revelou quais serão suas prioridades nos próximos dias: férias, com foco na saúde mental e física. Em evento realizado nesta última sexta-feira (27), em São Paulo, a ginasta falou sobre o início de seu ciclo para os Jogos Olímpicos de Los Angeles.

Durante a COB Expo, Rebeca Andrade destacou que ainda está decidida a não competir no solo, aparelho no qual é a atual campeã olímpica. Ela ainda revela que está cansada e sente muitas dores.

"No momento, eu não quero. Talvez porque eu ainda estou muito cansada, sinto muita dor. Só o tempo vai dizer. Mas se for a minha escolha… Eu ainda tenho quatro anos para treinar, eu posso em dois anos fazer apenas dois aparelhos, para depois, talvez, se precisar fazer, eu faça o solo. Eu espero que não precise, eu espero que venham outras meninas super talentosas que façam muito bem. Mas se elas precisarem, se na minha cabeça e no meu corpo eu conseguir, eu vou fazer, mas espero que não precise", disse Rebeca Andrade.

MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA DO BRASIL

Rebeca Andrade brilhou em mais uma Olímpiada e se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. A ginasta do Mais Querido conquistou nos Jogos de Paris um ouro, uma prata e um bronze.


Agora, Rebeca tem aos 25 anos dois ouros, três pratas e um bronze na carreira olímpica que ainda tem mais um capítulo planejado para Los Angeles 2028.



Clube

Wallim Vasconcelos e Maurício Gomes inscrevem chapas para eleição no Flamengo e Dunshee adia lançamento

Os dois candidatos já estão confirmados na disputa pela presidência do Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (27), Maurício Gomes de Mattos e Wallim Vasconcelos inscreveram suas respectivas chapas e estão confirmados na disputa presidencial do Flamengo. No entanto, Rodrigo Dunshee adiou o lançamento oficial. Já um vice-presidente pediu desligamento do Mais Querido por conta do pleito.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, Maurício Gomes realizou a inscrição na secretaria dos conselhos do Flamengo ao lado de alguns apoiadores. Já Wallim Vasconcelos apareceu na sede da Gávea acompanhado de Bruno Cotecchia, postulante á vice-geral.


Apoiado por Rodolfo Landim, Rodrigo Dunshee informou que o lançamento de sua chapa foi adiado. O evento que estava marcado para a próxima segunda (30), passou para o dia 14 de outubro. Porém, os trâmites de inscrição para a disputa seguem confirmadas para segunda-feira (30), último dia permitido para a confirmação.


VP PEDE DEMISSÃO

Alexandre Pinto, vice-presidente de Tecnologia da Informação, pediu para deixar o cargo. Em suas redes sociais, o então dirigente escreveu: “na última quarta-feira (25), comuniquei oficialmente meu desligamento da Vice-Presidência de TI do Mais Querido do Brasil, com a certeza de que foi deixado um verdadeiro legado”


ELEIÇÕES NO FLAMENGO

Além de Wallim Vasconcelos, Rodrigo Dunshee e Maurício Gomes de Mattos, Eduardo Baptista, o BAP, Pedro Paulo e Delair Dumbrosck também anunciaram que participarão das eleições do Flamengo. A votação está marcada para o dia 9 de dezembro, uma segunda-feira.


Clube

Olimpíadas: Com atleta do Flamengo decidindo, Judô conquista mais uma medalha olímpica

É a primeira vez que o país alcança o pódio na categoria por equipes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Brasil fez história neste sábado (3) ao vencer a Itália por 4 a 3 na disputa de judô por equipes, garantindo a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Esta é a primeira vez que o país chega ao pódio nessa categoria.

Na primeira luta da final, Rafael Macedo, competindo na categoria até 90kg masculino, aplicou um Ippon no italiano Christian Parlati a 14 segundos do fim, colocando o Brasil em vantagem.


Na sequência, Beatriz Souza, campeã na categoria até 78kg feminino, confirmou seu favoritismo ao derrotar Asya Tavano com uma imobilização, ampliando a liderança brasileira.


A Itália respondeu no terceiro confronto com Gennaro Pirelli, que venceu Leonardo Gonçalves na categoria até 90kg masculino com um Waza-ari no golden score, reduzindo a diferença.

Rafaela Silva, do Flamengo, competindo na categoria até 57kg feminino, trouxe tranquilidade ao Brasil ao vencer Veronica Toniolo com um Waza-ari seguido de uma imobilização, elevando o placar para 3 a 1.



DESEMPENHO DO JUDÔ BRASILEIRO

Com esta medalha, o judô do Brasil encerra sua participação nas Olimpíadas de Paris 2024 com um total de quatro medalhas. Antes, Beatriz Souza havia conquistado o ouro, Willian Lima levou a prata e Larissa Pimenta garantiu o bronze. Esta campanha representa o melhor desempenho do judô brasileiro em Jogos Olímpicos.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

Flamengo e Fluminense assinam e recebem a concessão do Maracanã

 

Icon Comentário0
Clube

Sesc RJ Flamengo estreia na temporada 2024/2025 com vitória

 

Icon Comentário0
Clube

Camisa do jogo de domingo contra o Athlético-PR terá marca do projeto "Antes que Aconteça"

 

Icon Comentário0