Clube

Judô do Flamengo será representado no Mundial de Budapeste com três atletas

Puxando a fila está um dos maiores nomes do judô brasileiro. Medalhista olímpica e bicampeã mundial, Rafaela Silva vai para seu 11º Campeonato Mundial

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

14 Jun 2025 | 07:53 |

Icon Comentário0

O Flamengo estará muito bem representado no Campeonato Mundial de Judô 2024, que acontece entre os dias 13 e 20 de junho, em Budapeste, na Hungria. Três atletas rubro-negros foram convocados para defender o Brasil na principal competição da temporada: Rafaela Silva, Marcelo Gomes e Karol Gimenes.


SÓ NOME DE PESO




Sempre pronta para dar o meu melhor na competição e voltar com mais uma medalha no Campeonato Mundial para a Nação - Rafaela Silva


Medalhista olímpica e um dos maiores nomes da história do judô brasileiro, Rafaela Silva disputará o Mundial pela 11ª vez na carreira. A atleta do Mengão tem no currículo duas medalhas de ouro em Campeonatos Mundiais – foi campeã em casa, no Rio de Janeiro (2013), e também em Tashkent (2022). Rafaela ainda soma participações em Rotterdam 2009, Tóquio 2010, Paris 2011, Chelyabinsk 2014, Astana 2015, Budapeste 2017, Baku 2018, Tóquio 2019 e Doha 2023.

"Conto com a torcida do Mengão e a expectativa sempre é a melhor possível: representar a Nação da melhor maneira. Estou treinando muito forte para encarar minhas adversárias, sempre pronta para dar o meu melhor na competição e voltar com mais uma medalha no Campeonato Mundial para a Nação", disse Rafaela, que luta no dia 16.

No masculino, o representante rubro-negro será Marcelo Gomes, atual número 12 do mundo em sua categoria. O judoca chega embalado após conquistar o bronze no Grand Slam de Abu Dhabi, e vai para sua terceira participação em um Mundial – ele já esteve nas edições de Tashkent 2022 e Abu Dhabi 2024 (válido como Mundial por equipes mistas). Marcelo entra no tatame na terça-feira (17).

"Estou nos últimos preparativos para o Campeonato Mundial. A expectativa é ótima de trazer essa medalha de ouro. Estou indo na melhor condição que eu posso, treinei bastante, seguimos o programa certinho para chegar na competição e buscar essa conquista. Espero e conto com a torcida de todos", afirmou.

ESTREANTE NO MENGÃO

Já no feminino, a novidade é a convocação de Karol Gimenes, que fará sua estreia em Campeonatos Mundiais na categoria principal. Vivendo grande fase na temporada, Karol foi chamada após se destacar no primeiro semestre do ano e agora se prepara para lutar no dia 18.

"Estou muito feliz de estar indo para o Mundial. Cada dia que passa eu me sinto mais preparada e estou com uma expectativa muito boa para a competição. Quando saíram só os boatos da pré-lista, eu estava bem tensa, porque queria muito. A Seleção Feminina está muito forte, e graças a Deus fui uma das convocadas. Assim que saiu a lista, fiquei com o coração tranquilo por saber que fiz um primeiro semestre bom. Agora é fazer a cereja do bolo. Estou ajustando os detalhes finais, especialmente no mental, e me sinto pronta para ganhar. Quem souber lidar melhor com a competição vai levar. E eu estou pronta para isso", afirmou a judoca.



Clube

Sesc Flamengo atropela Osasco e segue invicto sem perder sets na Superliga

Equipe de Bernardinho vence clássico fora de casa por 3 sets a 0, mantém sequência perfeita na Superliga e assume a vice-liderança da competição

Sesc Flamengo domina Osasco fora de casa, vence por 3 sets a 0 e segue invicto sem perder nenhum set na Superliga Feminina 2025/26 - foto: reprodução
Sesc Flamengo domina Osasco fora de casa, vence por 3 sets a 0 e segue invicto sem perder nenhum set na Superliga Feminina 2025/26 - foto: reprodução

24 Nov 2025 | 23:47 |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo continua dominante na Superliga Feminina 2025/26. Nesta segunda-feira (24), o time comandado por Bernardinho venceu o Osasco por 3 sets a 0 no Ginásio José Liberatti, com parciais de 25/23, 25/16 e 25/15, mantendo o desempenho impecável na competição.Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 18 pontos, ultrapassa o Osasco na classificação e assume a vice-liderança, atrás apenas do Minas, que soma 20 pontos e será o próximo adversário.


A equipe carioca segue sem perder um único set na Superliga e soma sua sexta vitória consecutiva. Antes de superar o rival paulista, o Sesc Flamengo já havia vencido Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Maringá, todos também por 3 a 0. A ponteira Helena foi eleita a melhor em quadra, assumindo com sucesso o lugar da norte-americana Simone Lee, atualmente lesionada.


ANÁLISE SET A SET


O primeiro set foi o mais equilibrado do confronto no clássico desta noite (24). Apesar da pressão adversária e da ausência de Simone Lee, o Flamengo impôs o ritmo e fechou a parcial em 25 a 23, após reação final do Osasco.

A partir do segundo set, o domínio carioca se tornou ainda mais evidente. Com ótima eficiência ofensiva e frequentes erros forçados adversários, o Sesc Flamengo venceu por 25 a 16. O último set registrou a maior diferença no placar. Com ritmo forte desde o início, o Flamengo não permitiu reação significativa e concluiu o jogo em 25 a 15


PRÓXIMO DESAFIO

Com 100% de aproveitamento e desempenho histórico, o Sesc Flamengo volta à quadra na sexta-feira (28), quando enfrenta o Gerdau Minas, no Maracanãzinho. A partida pode definir uma mudança no topo da tabela, já que apenas dois pontos separam as equipes.


Clube

Atleta do Sesc Flamengo projeta jogo com Osasco: "Será um grande desafio fora de casa"

Invicto e embalado por cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, o Mengão enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde fora de casa nesta segunda (24)

Duelo de invictos pela liderança da Superliga coloca Sesc Flamengo e Osasco frente a frente no José Liberatti - foto: reproduçao
Duelo de invictos pela liderança da Superliga coloca Sesc Flamengo e Osasco frente a frente no José Liberatti - foto: reproduçao

23 Nov 2025 | 20:30 |

Icon Comentário0

O Sesc Flamengo entra em quadra nesta segunda-feira (24), às 21h, para encarar o Osasco São Cristóvão Saúde, no Ginásio José Liberatti. O confronto reúne duas equipes que ainda não sofreram derrotas e promete grande equilíbrio na disputa pela parte mais alta da classificação.


A equipe comandada por Bernardinho soma cinco vitórias consecutivas por 3 sets a 0, superando Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e uma partida a menos, o Mais Querido segue na briga direta pelo topo. O Osasco lidera momentaneamente com 17 pontos em seis jogos e conta com o apoio de sua torcida em um duelo tradicional do voleibol nacional.


DECLARAÇÃO DE GIOVANA


A levantadora Giovana, multicampeã pelo Osasco antes de chegar ao Sesc Flamengo, ressaltou a importância de manter disciplina tática e foco total ao longo do jogo, além do clima especial que envolve o clássico.

“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou a atleta.


RIVALIDADE HISTÓRICA 

O histórico recente reforça a magnitude do duelo. Desde o início do projeto com Bernardinho, foram disputadas 11 finais entre as equipes, com oito títulos conquistados pelo clube carioca e três pelo Osasco. A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 e pela plataforma VBTV, permitindo que torcedores de todo o país acompanhem mais um capítulo da grande rivalidade entre Sesc RJ e Osasco.


Clube

Osasco x Sesc Flamengo: horário e onde assistir a Superliga de Vôlei

Mengão terá clássico contra o tradicional rival pela 7ª rodada da competição e duelo envolve duas das três equipes que estão invictas

Sesc Flamengo encara o Osasco pela 7ª rodada da Superliga Feminina de vôlei e levantadora projeta duelo - Foto: Paula Reis/Flamengo
Sesc Flamengo encara o Osasco pela 7ª rodada da Superliga Feminina de vôlei e levantadora projeta duelo - Foto: Paula Reis/Flamengo

23 Nov 2025 | 18:39 |

Icon Comentário0

Invicto na Superliga Feminina, o Sesc RJ Flamengo enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde nesta segunda-feira (24), às 21h, no José Liberatti. Em um confronto direto pelo topo da tabela, a equipe de Bernardinho tenta manter a sequência positiva e assumir a liderança da competição.


Giovana, levantadora do Sesc Flamengo sobre confronto com o Osasco: "um clássico que mexe com todos os envolvidos"

EMBALADO POR CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS


O Flamengo chega ao clássico após cinco triunfos por 3 sets a 0, diante de Paulistano Barueri, Dentil Praia Clube, Tijuca, Brasília e Sancor Maringá. Com 15 pontos e um jogo a menos, a equipe se mantém na cola do Osasco, que lidera com 17 pontos em seis partidas e conta com o apoio da torcida em casa.


A levantadora Giovana, ex-Osasco e campeã da Superliga pelo clube paulista na temporada anterior, destacou a importância de seguir o plano tático de Bernardinho durante toda a partida e reconheceu a atmosfera especial do clássico:

“Será um grande desafio fora de casa. Sabemos a força do Osasco com sua torcida e precisaremos jogar com união e aplicação tática. É um clássico que mexe com todos os envolvidos e vamos em busca do nosso melhor”, afirmou Giovana.


RIVALIDADE MARCADA POR DECISÕES

O histórico entre as equipes reforça o peso do confronto. Desde o início do projeto comandado por Bernardinho, foram 11 finais disputadas entre Sesc RJ Flamengo e Osasco: oito títulos rubro-negros e três conquistas paulistas. O Sesc Flamengo, inclusive, é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 troféus.

ONDE ASSISTIR

O clássico terá transmissão ao vivo pelo SporTV2 (canal fechado) e VBTV (streaming da Superliga de Vôlei), permitindo que os torcedores acompanhem mais um capítulo desta rivalidade histórica do voleibol brasileiro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc-Flamengo vence Maringá e mantém 100% de aproveitamento na Superliga
Clube

Sesc-Flamengo vence Maringá e mantém 100% de aproveitamento na Superliga

18 Nov 2025 | 23:44

Icon Comentário0
Sesc Flamengo x Maringá - onde assistir e horário do jogo da Superliga de Vôlei
Clube

Sesc Flamengo x Maringá - onde assistir e horário do jogo da Superliga de Vôlei

17 Nov 2025 | 19:59

Icon Comentário0
Sesc Flamengo mantém sequência perfeita e derrota Brasília por 3 a 0
Clube

Sesc Flamengo mantém sequência perfeita e derrota Brasília por 3 a 0

14 Nov 2025 | 20:37

Icon Comentário0