Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PODE VOLTAR ANTES DO PREVISTO? MÉDICO DO FLAMENGO MANDA RECADO À NAÇÃO SOBRE RETORNO DE GERSON

Há a expectativa de que o meia do Mais Querido retorne antes do fim da fase de grupos da Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O elenco do Flamengo segue se preparando com foco na partida de ida da final do Carioca, na qual enfrenta o Nova Iguaçu. No entanto, o Mais Querido não poderá contar com Gerson para os treinos e jogos, pois o meia se recupera de uma cirurgia. Por isso, Marcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do clube, mandou um recado para a Nação sobre a situação do camisa 8.

"É uma volta gradual. Eu só posso ter a tranquilidade quando ele estiver jogando, afinal intercorrências podem acontecer. Futebol é dia a dia. Dentro do esperado, ele está indo bem. Mas ainda tem um caminho a ser percorrido. Vamos ver dia a dia. O que eu posso dizer é que a gente está satisfeito com a evolução dele. Daqui a uma semana, 10 dias, já consegue dizer melhor como ele está", disse Marcio Tannure sobre Gerson.

RELEMBRE O CASO DO CAMISA 8

O craque do Mais Querido teve que passar por cirurgia hidronefrose renal no início de março e, a princípio, o tempo de retorno aos gramados é entre dois e três meses. Porém, no começo desta semana, o meia fez atividades no Ninho do Urubu, de forma gradual. Dessa forma, a expectativa é de que Gerson retorne aos campos antes do período previsto, podendo participar do fim da fase de grupos da Libertadores.

FOCO DO ELENCO NA FINAL DO CARIOCA

Enquanto Gerson segue se recuperando, o restante do elenco foca no último treino visando a partida de ida da final do Carioca. O Mais Querido encara o Nova Iguaçu neste sábado (30), às 17h, no Maracanã, com mando de campo da equipe da Baixada Fluminense.


O confronto terá transmissão ao vivo para todo o Brasil. A Band, TV aberta, transmitirá a partida. Além disso, BandSports (TV fechada) e o canal GOAT, no Youtube, também exibem o duelo.




Futebol

FLAMENGO BUSCA RECUPERAÇÃO APÓS DERROTA PARA O BOTAFOGO: HOSPEDAGEM EM HOTEL DA ZONA SUL É QUESTIONADA

O que importa, no final das contas, é o desempenho da equipe dentro de campo e sua capacidade de superar adversidades para alcançar os objetivos traçados no início da temporada

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Após a derrota por 2x0 para o Botafogo no último confronto, o Flamengo busca se reerguer e reajustar suas estratégias. A equipe, que vinha de uma sequência positiva de resultados, foi surpreendida pelo desempenho do adversário, levantando questionamentos sobre os rumos do time. Em meio a isso, a escolha de hospedagem em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro gerou discussões sobre sua influência na recuperação do grupo.

Durante uma entrevista coletiva, o técnico do Flamengo, BH, foi confrontado com questionamentos sobre a decisão de hospedar a equipe em um hotel da Zona Sul e se isso teria impactado na preparação e na recuperação após a derrota. BH, de maneira direta e sem rodeios, respondeu: "A gente tem comando, a gente não manda em nada, só acata…"


FLAMENGO TEM MÁ ATUAÇÃO APÓS A VOLTA DE LA PAZ 

Essa afirmação do treinador reflete a postura da equipe em aceitar as decisões da comissão técnica, sem questionar ou influenciar diretamente nas escolhas realizadas. Porém, a questão sobre a escolha da hospedagem e seu impacto na performance dos jogadores permanece em aberto.

A escolha do local de hospedagem é uma questão importante para equipes esportivas de alto rendimento, pois influencia diretamente na preparação física e mental dos atletas. A proximidade com o local de treinamento, a qualidade das instalações e a privacidade oferecida são alguns dos fatores levados em consideração na hora de decidir onde os jogadores irão se hospedar durante períodos de concentração.


No caso do Flamengo, a decisão de se hospedar em um hotel na Zona Sul pode ter sido motivada por diversos fatores, como a comodidade, a proximidade com o local de treinamento e a infraestrutura oferecida pelo estabelecimento. No entanto, a derrota para o Botafogo levantou questionamentos sobre a eficácia dessa escolha e se ela contribuiu para a recuperação da equipe após o resultado negativo.



Futebol

CRITICOU GERAL! BRUNO HENRIQUE CRITICA ARBITRAGEM E LEVANTA POLÊMICA APÓS FLAMENGO X BOTAFOGO

O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo no Estádio do Maracanã deixou os torcedores rubro-negros descontentes, após o time da Gávea sofrer uma derrota por 2 a 0 diante do alvinegro

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

No fim da partida, o atacante Bruno Henrique, visivelmente frustrado com o resultado, não poupou críticas à arbitragem. Em entrevista após o jogo, ele detonou as decisões do trio de arbitragem e expressou sua insatisfação: "Fica difícil jogar quando a arbitragem toma decisões que prejudicam claramente um time. Fomos prejudicados em lances capitais e isso influenciou diretamente no resultado do jogo".

Além das críticas à arbitragem, Bruno Henrique ainda levantou uma polêmica ao comentar sobre declarações do presidente do Botafogo nos dias que antecederam o clássico. Segundo o atacante, as palavras do dirigente botafoguense geraram desconforto e deixaram o Flamengo em alerta: "Depois dessas polêmicas do presidente do Botafogo falou um monte de coisa, a gente não sabe o que pode acontecer. Fica aquela dúvida se houve algum tipo de influência nos bastidores".


FLAMENGO SENTE O BAQUE NA DERROTA DO CLÁSSICO 

As declarações de Bruno Henrique repercutiram rapidamente nas redes sociais e nos meios de comunicação esportiva, alimentando especulações e debates sobre a relação entre clubes e arbitragem no futebol brasileiro. Enquanto alguns defendiam a postura do jogador rubro-negro, destacando a importância de se questionar possíveis interferências externas no resultado das partidas, outros criticavam a atitude, argumentando que isso poderia desviar o foco da análise sobre o desempenho do time em campo.

Diante desse cenário, fica evidente a necessidade de uma reflexão mais ampla sobre a atuação da arbitragem no futebol brasileiro, bem como sobre a transparência e a lisura dos processos que envolvem as competições. Enquanto isso, tanto Flamengo quanto Botafogo precisam concentrar suas energias na recuperação e na busca por melhores resultados ao longo da temporada, deixando as polêmicas de lado e focando no que realmente importa: o futebol dentro das quatro linhas.






Futebol

BOA NOTÍCIA! GERSON APRESENTA EVOLUÇÃO E PODERÁ VOLTAR A JOGAR ANTES DO...

O meia tem impressionado a comissão técnica do Mais Querido pela rápida recuperação

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que em breve a Nação Rubro-Negra poderá contemplar o Coringa. Isso porque, Gerson está animando a comissão técnica do Mais Querido e tem sido bastante elogiado pela rápida recuperação. Desse modo, a projeção inicial de tempo para um retorno diminuiu consideravelmente.

De acordo com informações da jornalista Raisa Simplicio, o meia deve ficar disponível dentro de 10 a 15 dias. Ou seja, é provável que Gerson retorne aos gramados entre os dias 21 e 26 de abril. Nesse período, o Mais Querido terá duas partidas importantes. No dia 21, o Flamengo encara o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão. Já no dia 26, o Mengo viaja até La Paz para enfrentar o Bolívar.

"PRÉ-TEMPORADA" PARA GERSON

Raisa Simplicio ainda informa que o Flamengo planeja fazer uma "mini pré-temporada" para Gerson, para que o meia possa voltar com ritmo e em boa forma física como vinha antes de ter que se afastar dos gramados.

Lembrando que o camisa 8 teve que fazer uma cirurgia nos rins e está fora dos gramados desde a final da Taça Guanabara. Gerson retirou o cateter do rim esquerdo e vinha se recuperando. O jogador já voltou a treinar com bola recentemente, mas tem evoluído rápido e o clube enxerga um retorno em breve.

DISPUTA POR POSIÇÃO


No entanto, apesar de o retorno estar próximo, Gerson terá que trabalhar duro para conseguir sua vaga no time titular novamente. Isso porque, quem está fazendo a função do camisa 8 é De La Cruz, que tem desempenhado muito bem. Porém, o uruguaio é como um "coringa" e pode atuar em outras posições.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BRUNO HENRIQUE FALA SOBRE O CALOR E A LOGÍSTICA DO FLAMENGO APÓS DERROTA PARA O BOTAFOGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EM QUEDA: TITE ADMITE NECESSIDADE DE RETOMADA APÓS DERROTA PARA O BOTAFOGO

 

Icon Comentário0
Futebol

TITE CRITICA HORÁRIO MATINAL DE JOGOS: "IMPACTO NEGATIVO NA CONDIÇÃO FÍSICA DOS JOGADORES"

 

Icon Comentário0