
Futebol
|
O primeiro jogador do Flamengo a entrar em campo nas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (15) foi Erick Pulgar. Apesar de atuar 86 minutos, o meia não foi ‘feliz’ e falhou na derrota do Chile para a Colômbia, por 4 a 0. Com o resultado, a Seleção Chilena segue na lanterna, com cinco pontos conquistados em 10 jogos.
A partida foi marcada por pressão desde o início dos donos da casa. Atuando no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, a Colômbia foi para cima desde o começo do jogo. Mas foi aos 34′ que Lucumí desviou de cabeça após cobrança de escanteio, a bola ainda bateu na cabeça de Sánchez antes de balançar as redes, 1 a 0. No lance, Pulgar participava da marcação e ficou no chão sem reação.
Na segunda etapa, a Seleção Colombiana seguiu pressionando e conseguiu ampliar o placar com Luiz Díaz. Após erro de passe de Kuscevic, James Rodríguez ficou com a sobra e serviu o jogador do Liverpool (ING), que chutou para o fundo das redes. No final do jogo, Sinisterra puxou contra ataque e tocou para Jhon Durán marcar. Por fim, o próprio Sinisterra fechou o placar: 4 a 0.
PULGAR NÃO JOGOU CONTRA O BRASIL
Pulgar está junto à delegação chilena desde o dia 07 de outubro, início da Data FIFA. Entretanto, o volante recebeu cartão amarelo nos dois últimos jogos do Chile, diante de Equador e Bolívia, respectivamente. Sendo assim, o jogador cumpriu suspensão contra o Brasil e ficou disponível apenas para a partida contra a Colômbia.
FLA X FLU
Agora, Pulgar volta ao Fla para o clássico contra o Fluminense. O duelo está marcado para acontecer na quinta-feira (17), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. De olho nos líderes do campeonato, o Mais Querido precisa da vitória para continuar sonhando com o título. Além disso, além de se manter vivo na briga, uma vitória rubro-negra pode afundar o rival na zona de rebaixamento.
O Avinegro abriu dois a zero, deixou empatar e somente nos minutos finais, conseguiu o gol que deixou o time ainda com chances de se classificar no torneio
|
Em partida válida pela fase de grupos da Libertadores, o Botafogo venceu o Estudiantes por 3 a 2, nesta quarta-feira (14), no Engenhão, antes do clássico contra o Flamengo, marcado para o próximo domingo (18), pelo Brasileirão.
O Botafogo dominou o primeiro tempo e abriu o placar com Rwan Cruz, após bela jogada de Artur. Logo no início da segunda etapa, Igor Jesus ampliou em cobrança de escanteio mal defendida pelo goleiro adversário. No entanto, a equipe alvinegra se desconcentrou e permitiu o empate do Estudiantes, com dois gols de Palacios; o primeiro em cobrança de pênalti após toque no braço de Gregore.
Mesmo abatido, o time comandado por Renato Paiva reagiu na reta final. Aos 39 minutos, Artur marcou um golaço: recebeu lançamento preciso de Marlon Freitas, aplicou um belo drible e finalizou com categoria, garantindo a terceira vitória seguida da equipe.
Com o resultado, o Botafogo chega aos nove pontos no Grupo A, permanecendo na terceira colocação, porém com o mesmo número de pontos do Estudiantes e com um a menos que a Universidad de Chile, líder com 10.
O Flamengo também tem uma partida decisiva pela Libertadores antes do clássico. O Mais Querido recebe a LDU, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), em partida que vale a vida do Rubro-Negro na competição.
Terceiro colocado, com apenas cinco pontos, o time de Filipe Luís precisa vencer a equipe equatoriana para continuar com esperanças de classificação.O líder do grupo é o Central Córdoba, que chegou aos 11 pontos após bater o Deportivo Táchira na última terça-feira (13). Já a LDU tem 8 pontos e, caso pontue no Maracanã, praticamente garante classificação.
Pedro tende a continuar no banco de reservas nesta quinta-feira, no jogo válido pela Libertadores; veja o provável time para encarar a LDU
|
O Flamengo fez seu último treino nesta quarta-feira visando à partida contra a LDU, na quinta, às 21h30, no Maracanã. O jogo é decisivo, já que, se perder, o Rubro-Negro estará eliminado da Libertadores. O técnico Filipe Luís teve que lidar com desfalques importantes para montar o time.
Com edema ósseo no joelho direito, Plata continua fora e só deverá voltar a jogar na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanteo, a principal baixa é Pulgar, que se machucou contra o Bahia. Allan poderia ser opção, mas também se lesionou no jogo de sábado. Assim, a tendência é que Evertton Araújo seja o titular no meio.
No ataque, também há dúvidas. Reserva no último fim de semana, Pedro tende a continuar no banco. O centroavante ainda busca sua melhor forma física após voltar de grave lesão no joelho esquerdo. Juninho briga por vaga com Michael e Bruno Henrique.
Com tudo isso dito acima, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta; Michael (Juninho) e Bruno Henrique (Pedro).
Com cinco pontos na terceira colocação do Grupo C, o Flamengo ainda depende só de si para avançar às oitavas de final. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes e fazer saldo de gols. Depois da LDU, o time enfrentará o Deportivo Táchira, também no Maracanã.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro
|
Na tarde desta quarta-feira, no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, o Flamengo iniciou a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Sub-17 com uma derrota para o Grêmio pelo placar de 3x2. João Vitor e Levy Dias marcaram os gols dos Garotos do Ninho, que no entanto, não foram suficientes para que o time rubro-negro saísse com a vitória na primeira partida da competição.
O jogo começou sem grandes chances criadas no início, com os times se analisando, iniciando algumas jogadas, mas nenhuma delas de grande perigo. Aos 15 minutos, o Grêmio marcou o seu primeiro gol. Em uma jogada coletiva bem trabalhada, o camisa 10 Izaac Lobato marcou o primeiro do time gaúcho.
O Flamengo seguia atacando e aos 20, uma boa jogada iniciada por Heitor encontrou Jhefinho, que deixou Mateus Tiago livre pra chutar, mas a bola foi pra fora. No entanto, na jogada seguinte, o Grêmio ampliava sua vantagem: Benjamin aproveitou a chance e aos 21, marcou o segundo gol do adversário.
Já no finzinho do primeiro tempo, o princípio de uma reação rubro-negra: aos 45, João Vitor marcou o primeiro do Flamengo, após completar o cruzamento de Luiz Guilherme. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, gerando um lance de dúvidas, mas a arbitragem validou o gol. No minuto seguinte, aos 47, de pênalti, Iago Valeije marcou o terceiro do tricolor gaúcho.
Após o intervalo e as orientações do técnico Daniel Franklin, o Flamengo voltou buscando ainda mais o jogo e atacando, pois agora precisava sair para reverter o resultado. Aos 6 minutos do segundo tempo, o goleiro do Grêmio defendeu belo chute de João Vitor e logo após, aos 8 minutos, Levy Dias estava no lugar certo pra marcar o segundo do Mengão, após cruzamento de Ryan Roberto.
Os Garotos do Ninho seguiam atacando enquanto o Grêmio jogava esperando o Flamengo para sair em contra-ataque, no entanto, a defesa adversária prevaleceu até o final do jogo.
O próximo compromisso do Flamengo pelo Brasileirão da categoria será na próxima quarta-feira (21), fora de casa, contra o Cruzeiro.
Campeonato Brasileiro Sub-17 - 1ª Rodada
Flamengo 2x3 Grêmio
Estádio José Bastos Padilha, Gávea - RJ
Gols: João Vitor (45'/1T) e Levy Dias (8'/2T)
Escalação: Werneck; Heitor, Daniel Carvalho, Levy Dias e Gabriel Amâncio; Luiz Felipe, Matheus Tiago (Kaio Garcia), João Vitor, Jhefinho (João), Diego (Ryan Roberto); Luiz Guilherme (Victor)
Técnico: Daniel Franklin