Futebol
28 Set 2023 | 15:00 |
A confusão no Flamengo parece não parar de ficar mais cabeluda! Durante toda a semana foi Sampaoli que comandou os treinos no CT Ninho do Urubu. O técnico, entretanto, está se segurando por uma linha em seu cargo e nem mesmo sabe se respira no clube por mais um dia. Ele treina na sexta? Vai estar em campo no sábado?
Terceiro dia de treino seguido no Centro de Treinamentos nesta quinta-feira (28) chegou ao fim. Muitos aspectos do futuro do Flamengo continuam inconclusivos. Jorge Sampaoli é ainda treinador, mas sabe que vai sair. Sabe tanto que nem mesmo definiu qual será o elenco titular do jogo contra o Bahia que será no sábado (30).
Enquanto o Flamengo negocia com Tite os detalhes de seu contrato, a diretoria permanece reclusa e não quer antecipar a rescisão. De acordo com o jornal 'O Globo', todos os principais dirigentes rubro-negros não estão tendo contato com o argentino. Marcos Braz, Bruno Spindel ou até Rodolfo Landim, que o protegeu muito até semana passada.
Mas a falta de conversas também é algo que vem da sua parte. Isso porque a Gávea gostaria de negociar com ele a multa referente à rescisão contratual, enquanto ele não quer abrir mão do valor integral. Como ele tinha um contrato válido até dezembro de 2024, o clube terá que pagá-lo entre 8 e 9 milhões de reais.
O elenco do Flamengo, durante todo este caos, tem que continuar com os olhos apenas no campo e no futebol. Eles precisam se reerguer depois da terrível derrota da final da Copa do Brasil neste domingo (24), até porque a sua participação na Libertadores 2024 depende de um bom desempenho no Campeonato Brasileiro.
Atualmente na Inter de Milão, atacante relembra negociação frustrada em 2022 e explica os bastidores da disputa entre o Rubro-Negro e o Alvinegro
21 Fev 2026 | 17:25 |
Enquanto o Flamengo segue ativo no mercado de transferências monitorando opções para o setor ofensivo, uma história de bastidores envolvendo um nome conhecido do futebol brasileiro veio à tona. Luiz Henrique, ex-atacante do Botafogo e que atualmente defende as cores da Inter de Milão, na Itália, revelou detalhes de uma negociação que quase o levou para a Gávea no passado.
Em entrevista concedida à ESPN, o jogador abriu o jogo sobre o período em que seu nome foi alvo de disputa entre os rivais cariocas, classificando o episódio como um momento de grande confusão nos bastidores.
Luiz Henrique explicou que o interesse do Flamengo surgiu de forma discreta, sem alarde na imprensa inicialmente. Segundo o atleta, as tratativas avançaram rapidamente a ponto de haver um acerto entre ele e a diretoria do Mais Querido. A pendência restava apenas no acordo entre o clube carioca e o Olympique de Marseille, da França, detentor de seus direitos na ocasião.
"Ali foi uma confusão do caramba. O Flamengo veio atrás, né, mas não saiu na mídia. Logo depois, eu já tinha meio acertado com o Flamengo. Entre eu e Flamengo estava tudo certo, precisava acertar com o Marseille", relatou o atacante.
A situação mudou de figura quando o Botafogo entrou na jogada. A notícia do interesse alvinegro vazou, seguida pela divulgação da negociação com o Flamengo, criando uma narrativa de que o jogador estaria rejeitando seu ex-clube, o que ele nega veementemente.
"Eu meio que estava certo (com o Fla), então deu a entender que eu tinha negado o Botafogo para ir ao Flamengo, mas não foi isso. Acabou que o Botafogo foi em negociação com o Marseille, e a do Flamengo com o Marseille não deu certo, saíram fora", explicou Luiz Henrique, ressaltando que sua adaptação prévia e as amizades no Glorioso pesaram após o desfecho das conversas.
Mengão chegou a quantidade de derrotas que demorou mais de meio ano para conseguir na última época, o que preocupa equipe
21 Fev 2026 | 17:00 |
O começo de temporada do Flamengo em 2026 está longe de repetir o roteiro dominante vivido no ano anterior. Depois de um 2025 histórico, marcado pelas conquistas da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o cenário atual é de alerta no Ninho do Urubu. O desempenho defensivo, que foi o grande pilar da campanha vencedora, simboliza essa queda de rendimento: o alto número de derrotas.
A derrota para o Lanús, na última quinta-feira, pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana, representou o quarto revés do elenco principal sob o comando de Filipe Luís em 2026. Neste sábado, 21 de fevereiro, completa-se exatamente um mês desde a estreia com força máxima no ano. O contraste é evidente: em 2025, a quarta derrota só aconteceu em julho.
Um levantamento do portal “GE” comparou o início das duas temporadas, desconsiderando as partidas disputadas pelo sub-20 no começo de cada ano. Em 2025, o Flamengo permaneceu invicto nos 15 primeiros jogos e só perdeu na 16ª apresentação. Já em 2026, o primeiro tropeço veio logo na segunda vez que entrou em campo.
Outro dado chama atenção: no ano passado, o Flamengo não perdeu duas partidas consecutivas em nenhum momento. Agora, já acumulou três derrotas seguidas em um momento da temporada, algo que não ocorria desde abril de 2023. No total, a equipe principal foi superada apenas nove vezes durante toda a temporada vitoriosa. Em menos de um mês de 2026, o número já se aproxima da metade desse total.
A Supercopa ficou pelo caminho, e a situação na Recopa tornou-se mais delicada após o revés na Argentina. O início irregular aumenta a pressão para uma reação imediata e coloca à prova a capacidade de reorganização de um elenco que, há poucos meses, parecia praticamente imbatível.
Desde o ano em que o primeiro iPhone foi lançado e o Papa Bento XVI visitou o Brasil, o Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Tricolor Suburbano
21 Fev 2026 | 16:39 |
Defendendo um longo retrospecto de 18 anos de invencibilidade que o Flamengo entra em campo neste domingo (22), no Maracanã, para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Madureira.
O confronto coloca à prova uma das mais longas hegemonias do futebol estadual. Para evitar que a escrita seja quebrada, o time comandado por Filipe Luís precisa manter a concentração nos dois duelos decisivos que valem vaga na grande final do Estadual.
O último revés do Flamengo para o Tricolor Suburbano ocorreu em um contexto de decisão. Na partida de ida da final da Taça Guanabara de 2007, o Madureira surpreendeu e venceu por 1 a 0. No entanto, a derrota não foi suficiente para tirar o título da Gávea. No jogo de volta, o Mais Querido impôs sua força, goleou o adversário por 4 a 1 e levantou o troféu do primeiro turno.
Desde aquele episódio, as equipes se enfrentaram diversas vezes pelo Campeonato Carioca, com amplo domínio flamenguista. O histórico recente aponta para vitórias elásticas, como o 5 a 1 aplicado em 2021 e duas goleadas por 4 a 0 em 2017 e 2018.
Para manter e ampliar essa marca positiva, o Mais Querido terá dois desafios no Maracanã. O retrospecto nos últimos anos mostra um Flamengo soberano, mas que encontrou resistência em alguns empates, como o 1 a 1 na temporada passada (2025) e o 0 a 0 em 2023.