Futebol
|
0O Flamengo aplicou uma goleada histórica no Vasco da Gama no último domingo (02). Isso porque, o Rubro-Negro venceu o adversário por 6 a 1, e, jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Após o clássico, o técnico cruzmaltino, Álvaro Pacheco, pediu desculpas à torcida.
"Tenho que dar a cara e pedir desculpa. Eu acho que nós temos que entender que, se hoje esse resultado aconteceu, foi porque eu não fui capaz de criar relações e condições para a equipe ser mais competitiva. Eu não gosto de arranjar desculpas a nível dos meus jogadores. A culpa e o responsável desta derrota é minha", disse, Álvaro Pacheco, antes de completar:
"Portanto, aquilo que eu tenho que fazer é trabalhar e preparar os meus jogadores. Além de reforçar o pedido de desculpas, o que peço é para acreditar. Que aquilo que vamos construir vai deixa-los orgulhosos. Quando se está criando uma ideia de jogo em meio a um contexto competitivo tão denso, leva tempo. Peço que não deixem de acreditar na equipe", finalizou.
ESTREIA COM GOLEADA
Álvaro Pacheco estreou como novo técnico do Vasco justamente na goleada que levou do Flamengo. O treinador teve cerca de oito dias para preparar o elenco cruzmaltino para o Clássico dos Milhões. Apesar de ter aberto o placar, depois o rival viu o Fla dominar a partida e aplicar o chocolate histórico.
Em resumo, os gols do Flamengo foram marcados por: Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Com a goleada contra o Vasco, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão, depois de ter chegado aos 14 pontos.
E AGORA?
Após a goleada no Vasco, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga: segunda (03), a terça (04) e a quarta-feira (05). Com isso, os jogadores rubro-negros vão ao Ninho do Urubu somente na quinta (06). No CT, Tite foca a preparação para o próximo compromisso do Mais Querido.
No dia 13 de junho, o Flamengo enfrenta o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão, no Maracanã.
Meia uruguaio se manifesta nas redes sociais e esclarece rumores sobre possível retorno ao River Plate e futuro no Mais Querido
|
0Em meio às polêmicas que envolvem os bastidores do Flamengo, a imprensa argentina trouxe à tona rumores sobre o interesse de Nicolás de La Cruz em retornar ao River Plate. Contudo, o meia uruguaio se manifestou nas redes sociais e deu declarações desmentindo os boatos, esclarecendo que, em nenhum momento, considerou deixar o Mais Querido.
Durante uma entrevista ao portal ESPN, De La Cruz deixou claro que as informações divulgadas pela imprensa estavam longe da realidade. "Não. Simplesmente, creio que foi mais algo da imprensa do que algo que eu realmente iria fazer. Em nenhum momento isso passou pela minha cabeça", afirmou o jogador, desmentindo os rumores sobre uma possível transferência.
O meia também aproveitou para reforçar sua satisfação no Flamengo, destacando a importância do clube em sua carreira: "A hora que eu vi aquilo, lembrei que a maior parte da minha carreira que eu passei no River eu passei bem, e agora eu estou muito bem aqui, com o Flamengo. Eu estou contente", completou.
FLAMENGO ESPERA RETORNO DE DE LA CRUZ EM BREVE
Após um período afastado dos gramados, o Flamengo aguarda o retorno de Nicolás de La Cruz. O uruguaio não entra em campo desde o dia 20 de outubro, quando o clube empatou 0 a 0 com o Corinthians, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. A expectativa é que De La Cruz esteja disponível para a próxima partida do Flamengo, contra o Cuiabá, no dia 20 de novembro, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
O técnico Filipe Luís se mostrou otimista quanto à volta do meia, afirmando em coletiva após a última partida: "Acredito que De La Cruz volte este ano. Minha esperança é que ele esteja disponível contra o Cuiabá". Caso retorne, o uruguaio estará de volta ao time rubro-negro exatamente um mês após sua última atuação.
LESÃO ATRASA O RETORNO DE DE LA CRUZ AO FLAMENGO
Nicolás de La Cruz sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o que o afastou dos gramados nas últimas semanas. Sua recuperação tem sido acompanhada de perto pela comissão técnica do Flamengo, que já vislumbra o retorno do jogador ao time titular nos próximos jogos.
Nos últimos dias surgiram rumores de que o Mais Querido estaria interessado no meia para a próxima temporada
|
0A temporada 2024 está chegando ao fim e com ela as especulações de novos jogadores no Flamengo. O Cruzeiro deseja contratar Gabigol, mas surgiu a especulação de que o Mais Querido estaria interessa em Matheus Pereira, que pertence ao time mineiro.
No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, que entrou em contato com uma fonte ligada à diretoria do Cruzeiro, o Flamengo não tem interesse em Matheus Pereira e muito menos entrou em contato com o meia.
O contrato de Matheus Pereira com o Cruzeiro é válido até o fim de junho de 2026. O meia foi comprado pelo clube no meio do ano, após um empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na ocasião, a diretoria do clube mineiro desembolsou cerca de R$ 30 milhões em uma operação que envolveu uma parte à vista e outra parcelada.
INTERESSE DO FLAMENGO EM 2023
Na temporada passada, o Mais Querido chegou a se interessar por Matheus Pereira, mas o meia decidiu retornar ao seu estado de origem. Agora, o jogador é destaque da equipe comandada por Fernando Diniz.
JANELA DE TRANSFERÊNCIAS EM 2025
Pelo Flamengo estar em ano de eleições presidenciais, as contratações do Mais Querido serão decididas apenas quando outro presidente assumir o clube. Desse modo, os novos integrantes do departamento de futebol escolherão os novos reforços para a nova temporada.
Afastado por lesão, atacante pode ser relacionado para a partida contra o Cuiabá, mas não deve ser titular
|
0Após o período de Data Fifa, o Flamengo só voltará a atuar no dia 20 de novembro, quando enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal, às 20h (horário de Brasília). O atacante Gabigol, que estava afastado no empate sem gols contra o Atlético-MG no Maracanã, pode ser relacionado para o confronto, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, com confirmação do repórter Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu.
Embora a expectativa seja de que Gabigol não inicie a partida como titular, o técnico Filipe Luís deve incluí-lo na lista de convocados, mas sem garantir sua presença no time titular. A decisão de relacionar o jogador parece ser uma medida para não conceder uma folga a Gabriel Barbosa no Rio de Janeiro, como parte da gestão do departamento de futebol do Flamengo.
GABIGOL PODE DEIXAR O FLAMENGO EM 2025
A relação de Gabigol com o Flamengo parece próxima do fim, com o jogador confirmando que não seguirá para a próxima temporada. Apesar disso, o atacante ainda não fechou contrato com nenhuma outra equipe, e a possibilidade de uma transferência ao Cruzeiro em 2025 tem sido bastante comentada. O vínculo de Gabigol com o Flamengo vai até o final de dezembro deste ano.
No setor de ataque, Filipe Luís conta com outros nomes para compor o time, como Bruno Henrique, Luiz Araújo, Michael e Matheus Gonçalves. Além disso, o retorno de Carlinhos, que sofreu uma lesão após a derrota para o Grêmio, também é uma opção para reforçar o elenco.
TREINOS E EXPECTATIVAS PARA O JOGO CONTRA O CUIABÁ
Gabigol, embora tenha sido afastado por questões administrativas, tem treinado normalmente. Na terça-feira (12), ele participou das atividades com o restante do elenco. A expectativa é que o jogador se reapresente oficialmente no sábado (16), e que participe da preparação para o jogo contra o Cuiabá no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, onde o Flamengo intensifica seus treinamentos.
GABIGOL E A POSSÍVEL DESPEDIDA DO FLAMENGO
Embora tenha afirmado que não continuará no Flamengo na próxima temporada, a saída de Gabigol ainda não foi oficializada. O torcedor rubro-negro continua nutrindo esperança de que o camisa 99 possa permanecer no time, apesar das especulações sobre sua transferência para o Cruzeiro em 2025.