Futebol

NOVO TÉCNICO DO VASCO, ÁLVARO PACHECO REVELA TÁTICAS PARA ENCARAR O FLAMENGO: "DESAFIADOR"

O treinador português também projetou o clássico contra o Rubro-Negro

Foto: Reprodução/Vasco
Foto: Reprodução/Vasco

  |

Icon Comentário0

Vasco e Flamengo fazem o segundo clássico entre as equipes neste domingo (2), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. A equipe cruzmaltina terá no seu comando Álvaro Pacheco, novo técnico do time. Em sua apresentação, o novo comandante do rival destacou os desafios de preparar o time para o confronto contra o Rubro-Negro.


"Grande estreia. Logo num clássico, com expectativa de mais de 30 mil vascaínos no estádio. A envolvência e paixão que a torcida promove no estádio não deixam dúvidas sobre como estará o ambiente. Nos últimos dias, treinamos duas variações: a linha de quatro e de cinco atrás", iniciou Álvaro Pacheco.


"Jogar meu primeiro jogo no Brasileirão logo num dérbi é desafiador. Quando chego, para a ideia de jogo fluir, precisamos de tempo. Nossa preocupação neste momento é passar os conceitos gerais da nossa linha orientadora e colocá-los em prática no próximo desafio. Temos que ter coragem para jogar, pôr nossas ideias em campo, dominar e identificar os momentos do jogo, e nunca perder o equilíbrio. Estamos iniciando nosso processo", finalizou o treinador.


SITUAÇÃO DAS EQUIPES NA TABELA DO BRAISLEIRÃO

O Flamengo ocupa a terceira colocação da tabela de classificação do Brasileirão, ficando atrás apenas de Athletico-PR e Bahia, com 11 pontos. Já o Vasco está em 13º lugar, com seis. Assim, o Mais Querido briga pelo topo da tabela e o rival luta para subir mais algumas posições e não brigar contra o rebaixamento.


FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, Flamengo e Vasco voltam a se reencontrar na temporada e fazem a sétima rodada do Brasileirão. Lembrando que a competição foi paralisada em duas rodadas por conta da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Dessa forma, as equipes voltam a campo neste domingo (2), às 16h.




Futebol

Filipe Luís justifica escolha de David Luiz para cobrança de pênalti em jogo do Flamengo

Filipe Luís explicou a decisão de escalar David Luiz como batedor de pênalti em jogo sem gols com o Atlético-MG, destacando a confiança no atleta e o preparo nos treinos

 Filipe Luís justifica escolha de David Luiz como batedor de pênalti durante partida do Flamengo - foto: reprodução
Filipe Luís justifica escolha de David Luiz como batedor de pênalti durante partida do Flamengo - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Após o empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, na quarta-feira (13), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís, treinador do Mais Querido, foi questionado sobre a escolha de David Luiz como cobrador de pênalti na partida. Em coletiva pós-jogo, o técnico ressaltou que a decisão foi premeditada, destacando que tanto David Luiz quanto Alcaraz estavam preparados para a função.


Supervisiono todas as decisões táticas em campo, incluindo a escolha de quem bate pênaltis. David Luiz tem uma média de acertos muito alta durante os treinamentos e, por isso, foi escolhido. Apesar de não converter a cobrança contra o goleiro Everson, do Atlético-MG, isso faz parte do contexto esportivo e dos riscos assumidos no jogo”, explicou Filipe Luís.




HISTÓRICO E CONFIANÇA NOS BATEDORES

O técnico do Mengão demonstrou total confiança nos jogadores selecionados para a tarefa, destacando que David Luiz é um dos atletas mais experientes do elenco. Segundo ele, ter múltiplos jogadores prontos para as cobranças é essencial para minimizar riscos e se adaptar às condições de cada partida, incluindo o estado emocional dos jogadores.


“Defino sempre dois cobradores para que possamos ter flexibilidade e segurança. David já demonstrou sua capacidade em momentos cruciais, incluindo decisões em grandes campeonatos internacionais, o que prova seu valor”, completou Filipe Luís.


FLAMENGO VOLTA À QUARTA POSIÇÃO NO CAMPEONATO

O empate sem gols no Maracanã garantiu ao CRF o retorno à quarta posição na tabela, somando agora 59 pontos. Já o Atlético-MG permaneceu na décima colocação, com 42 pontos, em uma partida que refletiu a importância da disputa pelas primeiras colocações no campeonato.


Futebol

CPF na nota? Atlético-mg não ganhou nenhum jogo do Flamengo em 2024

Rubro-Negro encerra temporada contra o time mineiro de maneira positiva tanto pela Copa do Brasil, quanto pelo Brasileirão

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo voltou a campo contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), no Maracanã, e ficou no 0 a 0, em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Desta forma, o Rubro-Negro encerra a sequência contra o time mineiro em 2024 com um aproveitamento positivo com três vitórias e um empate em quatro jogos disputados.


Aproveitamento contra o Atlético-MG em 2024


O Flamengo encerra sua sequência de jogos contra o Atlético-MG em 2024 com um aproveitamento de 83%, levando em consideração duelos pela Copa do Brasil e Brasileirão. Ao todo, nesta temporada, as equipes se enfrentara, quatro vezes, onde o Rubro-Negro venceu três delas e empatou uma.


Além disso, ao todo nas quatro oportunidades, o Flamengo marcou oito gols e sofreu apenas três, obtendo uma média de 19,6 finalizações por partida diante do Atlético-MG em 2024.


Veja o histórico dos duelos:

Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – Brasileirão

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – final da Copa do Brasil (ida)

Atlético-MG 0 x 1 Flamengo – final da Copa do Brasil (volta)

Flamengo 0 x 0 Atlético-MG – Brasileirão

Próximos compromissos do Flamengo

Por conta da Data Fifa, não haverá jogo no fim de semana, sendo assim, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), para encarar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal. Depois, a equipe Rubro-Negra segue na rota longe do Rio de Janeiro e viaja para enfrentar o Fortaleza, no dia 26, às 20h, no Castelão.


Futebol

Flamengo emite comunicado atualizando a situação de Arrascaeta pós cirurgia

Uruguaio passou por uma artroscopia no joelho

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta quinta-feira (14), Arrascaeta foi submetido a um procedimento cirúrgico no joelho direito para tratar das dores no menisco. Nas redes sociais, o Flamengo atualizou a situação do meia, que vinha atuando no sacrifício há alguns jogos. De acordo com o clube, a artroscopia foi realizada com sucesso.



CONFIRA COMUNICADO DO FLAMENGO:




“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Arrascaeta realizou artroscopia no joelho direito, nesta quinta-feira (14). O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pelo Doutor Max Ramos, acompanhado pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”.


Vale lembrar, que o jogador não atua mais esse ano pelo Flamengo. Inclusive, após a partida de ontem (13) contra o Atlético, o técnico Filipe Luís falou sobre o meia e revelou que o jogador agora só na pré-temporada para 2025.

"O Arrascaeta não volta esse ano. Na pré-temporada ele vai estar, na volta das férias ele com certeza estará disponível, doutor (médico do Flamengo) vai poder falar melhor do que, mas uma cirurgia simples, mas nas cirurgias você sempre tem que ter muito cuidado", alertou o treinador.

Sendo assim, o Uruguaio está fora da partida contra o Cuiabá, que acontece após a data Fifa, no dia 20. O confronto será na Arena Pantanal e a partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente o rubro-negro está no G4, com 59 pontos.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"O Arrascaeta não volta esse ano", diz Filipe Luís ao falar da cirurgia do Uruguaio
Futebol

"O Arrascaeta não volta esse ano", diz Filipe Luís ao falar da cirurgia do Uruguaio

 

Icon Comentário0
Comentarista se surpreende com inteligência tática de Filipe Luís na final da Copa do Brasil
Futebol

Comentarista se surpreende com inteligência tática de Filipe Luís na final da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Bastidores: Filipe Luis esconde jogo, Gabigol vira caso "acima" do treinador no Flamengo
Futebol

Bastidores: Filipe Luis esconde jogo, Gabigol vira caso "acima" do treinador no Flamengo

 

Icon Comentário0