
Futebol
16 Ago 2025 | 08:25 |
Após a venda de Gerson ao Zenit, o posto de capitão do Flamengo ficou aberto e a disputa parecia muito óbvia para torcedores e para o técnico Filipe Luís. Craque do Mengão, Arrascaeta revelou que abriu mão da braçadeira em favor de Bruno Henrique. O uruguaio só assume a faixa quando o camisa 27 não está em campo, situação que ocorre com frequência.
Arrascaeta sobre Bruno Henrique como capitão no Flamengo: "eu prefiro que ele seja o número um"
“Nós tivemos uma reunião depois que o Gerson saiu, e o Filipe veio me perguntar se seria eu ou o Bruno o primeiro capitão. Eu falei que para mim não fazia diferença, porque eu sei a classe de pessoa e a classe de amigo que tenho ao meu lado por Bruno”, contou Arrascaeta.
O uruguaio justificou sua escolha destacando a relação de amizade e a admiração que tem pelo companheiro de ataque. Assim como tratava a camisa 10 enquanto Gabigol estava no clube, Arrascaeta não pretende usar a braçadeira enquanto Bruno Henrique estiver no Flamengo.
“Quando ele estiver disponível, eu prefiro que ele seja o número um, porque é um cara que eu admiro muito, tanto dentro de campo como fora. É um grande amigo que eu tenho na vida”, completou o craque uruguaio ressaltando o vínculo com o camisa 27.
Desde que chegaram juntos ao Flamengo, em 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram símbolos de uma das eras mais vitoriosas do clube. Juntos, já conquistaram 14 títulos: quatro Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, três Supercopas, uma Recopa Sul-Americana e duas Copas do Brasil.
Mandatário argentino coloca o Mengão como favorito para a semifinal e usa poderio econômico para explicar razões da vantagem rubro-negra
27 Set 2025 | 17:00 |
Classificado para a semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Racing (ARG), que voltou a essa fase do torneio após 28 anos. O presidente do clube argentino, Diego Milito, destacou a importância do momento histórico e projetou o duelo contra o Rubro-Negro.
Diego Milito, presidente do Racing: "Será uma série muito difícil contra o Flamengo"
“Esta é uma semana muito especial, positiva e linda; é um luxo e um orgulho estar entre os quatro melhores do continente. Havia 28 anos que não chegávamos a uma semifinal, e isso precisa ser muito valorizado. A expectativa na Libertadores está intacta, e esperamos fazer uma grande série contra o Flamengo para chegar à final”, afirmou Milito.
O dirigente ressaltou o desempenho do Racing na competição, mas fez questão de reconhecer a força do adversário: “Estamos fazendo uma ótima Libertadores, já cumprimos a meta de chegar à semifinal e estamos em condições de buscar mais. Será uma série muito difícil contra o Flamengo. É um rival de enorme potencial, tanto no futebol quanto financeiramente”, completou.
O Flamengo fará o primeiro jogo da semifinal no dia 22 de outubro às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. A volta será disputada na semana seguinte, em Avellaneda, no estádio El Cilindro, que decidirá quem avança à final da competição.
Antes da Libertadores, o Rubro-Negro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Corinthians, neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
Mengão conseguiu o bloqueio de valores de direitos de TV referentes à audiência do acordo da liga com a Globo e alviverde critica atitude
27 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo conseguiu, por meio de liminar na Justiça do Rio de Janeiro, bloquear R$ 77 milhões referentes ao contrato de direitos de transmissão entre a Libra e a TV Globo. A medida gerou forte insatisfação em outros clubes do bloco, especialmente no Palmeiras, que divulgou nota oficial criticando duramente a postura rubro-negra.
Em comunicado, o clube paulista classificou a atitude como “predatória e torpe”, acusando o Flamengo de tentar “asfixiar financeiramente” os demais membros da Libra. O texto ainda relembrou episódios anteriores, como a recusa da atual gestão rubro-negra em assinar um manifesto contra o racismo promovido pela entidade no início do ano.
Segundo o Palmeiras, embora tivesse condições de se beneficiar financeiramente de mudanças na divisão de receitas, o clube defende a busca por soluções coletivas e sustentáveis para o futebol brasileiro e espera que a justiça perceba as intenções do Flamengo ao entrar com a liminar.
A diretoria do Flamengo entende que o modelo atual de repartição é injusto, pois não considera de forma proporcional o peso da torcida rubro-negra, responsável, segundo o clube, pela maior parte da audiência televisiva no país.
Com a medida, o Flamengo conseguiu travar R$ 77 milhões referentes ao contrato de TV da Libra — valor que envolve todos os clubes participantes: São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Grêmio, Vitória, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
A Libra também se manifestou oficialmente, repudiando a decisão e afirmando que a ação “desgasta a harmonia do grupo ao questionar acordos já pacificados”. A organização reforçou que o modelo de divisão foi aprovado em assembleia com consenso entre os membros.
Em nota, o Flamengo defendeu sua posição, afirmando que:
O clube concluiu reforçando que sua luta é pelo cumprimento do Estatuto da Libra, pela valorização da representatividade de cada instituição e por critérios mais justos e equilibrados na divisão das receitas de transmissão.
Devido a grande sequência de jogos até o fim da temporada no estádio, Mengão solicitou uma breve reforma e foi atendido pela administração
27 Set 2025 | 15:00 |
A administração do Maracanã iniciou, nesta semana, um processo de descompactação do gramado, a pedido do Flamengo. O procedimento tem como objetivo preparar o campo para a intensa sequência de jogos nesta reta final de temporada.
A descompactação torna o gramado mais macio e regular, o que melhora a qualidade do jogo e a circulação da bola. A medida foi uma demanda direta do clube e prontamente atendida pelo estádio. Com a mudança de calendário promovida pela CBF, o Maracanã terá mais jogos em espaços de tempo reduzidos.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre gramado do Maracanã: "É uma briga eterna"
No início do ano, o campo do Maracanã foi alvo de críticas por ser considerado “duro”. O técnico Filipe Luís, em entrevista após um Fla-Flu pelo Carioca, chegou a cobrar investimentos para solucionar o problema, que é uma reclamação antiga dos clubes:
“O gramado? É uma briga eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços e, se custar mais caro, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento alto”, afirmou o treinador na altura.
No começo de setembro, durante Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão, o estádio estreou um novo gramado sintético instalado atrás dos gols. O espaço é destinado ao aquecimento dos jogadores antes das partidas, ou para os suplentes à disposição dos treinadores.
Segundo nota oficial do Maracanã, a modernização oferece mais segurança e qualidade, já que o gramado conta com tecnologia avançada e selo Fifa QualityPro, garantindo melhores condições aos atletas durante o pré-jogo.