
Futebol
|
Em reta final de temporada, o Mercado da Bola começa a esquentar no futebol brasileiro. E de olho nas principais competições de 2024, o Volta Redonda já iniciou as conversas pela montagem do seu elenco, e o clube do Rio de Janeiro consultou a situação de dois jogadores da base do Flamengo, Gabriel Noga e Daniel Cabral.
A informação é de Venê Casagrande, e de acordo com o jornalista as partes ainda não abriram negociação. O objetivo do Volta Redonda é encontrar jogadores que não estão sendo aproveitados nos grandes clubes da primeira divisão do futebol brasileiro, e contratá-los por empréstimo. Assim, o clube demonstrou interesse nos jovens do Flamengo.
Revelado como uma grande promessa do Flamengo, Gabriel Noga ainda não conseguiu se firmar nos profissionais. O zagueiro sofreu uma grave lesão multiligamentar em janeiro deste ano, e só volta a atuar em 2024. Com idade estourada para o Sub-20, e sem espaço no profissional, o clube deve procurar um novo empréstimo, e o Volta Redonda surge como opção.
Por outro lado, apesar do interesse inicial, o Volta Redonda não irá contratar Daniel Cabral. Com passagens por seleções de base e com avaliado como um grande potencial, o volante ainda se recupera de lesão e sequer iniciou a transição após operar o joelho.
Flamengo no Mercado da Bola
Enquanto o Flamengo recebe consultas por alguns de seus jogadores, o clube também já iniciou o trabalho de prospecção de novos reforços. Após uma temporada sem títulos, o Rubro-Negro deve ir forte no mercado para reforçar o seu elenco.
O principal nome é o de De La Cruz, meio-campista do River Plate, da Argentina. Após fracassar na sua contratação na última janela, o Mais Querido voltou a concentrar seus esforços no jogador, e a sua chegada parece questão de tempo. Jogador e clube já têm tudo acertado, e o Flamengo já admite pagar a multa contratual.
Além do uruguaio, o Flamengo também já definiu que precisa de um novo lateral-esquerdo e de um zagueiro.
Lateral-direito vem sendo utilizado também na esquerda e pode ser titular contra a LDU caso Ayrton Lucas não esteja 100% fisicamente nesta temporada
|
Sempre que entra, dá conta do recado.." - disse Filipe Luis sobre Varela
Filipe foi direto ao falar sobre o uruguaio. Segundo ele, Varela é um daqueles jogadores raros que todo técnico gostaria de ter no elenco. “Sempre que entra, dá conta do recado. Joga na direita, na esquerda, com a mesma eficiência. É difícil deixá-lo de fora, porque ele sempre entrega. Coloca o time acima de tudo”, comentou o comandante do Mais Querido.
Lateral-direito de origem, Varela tem sido cada vez mais utilizado no lado esquerdo do campo. No confronto diante do Vasco, por exemplo, ele entrou no lugar de Ayrton Lucas, que precisou ser substituído após sentir câimbras no segundo tempo. A mudança não comprometeu o desempenho defensivo da equipe, o que reforça a versatilidade do camisa 2.
Com a delegação rubro-negra já em solo equatoriano para o confronto contra a LDU, pela Libertadores, Varela surge novamente como opção importante. Sem Alex Sandro, que segue fora com um edema na coxa, a lateral-esquerda deve ser ocupada por Ayrton Lucas. No entanto, caso ele não apresente condições ideais, o uruguaio deve ser escalado como titular.
Além da entrega em campo, o uruguaio oferece ao técnico alternativas importantes dentro da estratégia de jogo. Sua facilidade para atuar em diferentes lados do campo permite ajustes táticos sem necessidade de mudanças mais profundas na equipe, algo que tem sido valorizado por Filipe Luís nas últimas partidas. Mesmo sem ser titular absoluto, Varela tem mostrado postura profissional e comprometida. A forma como assume diferentes papéis em campo sem reclamar tem sido apontada nos bastidores como exemplo para os demais atletas. Ele já foi um dos destaques em outras partidas sob o comando de Filipe, sempre com atuações sólidas e disciplinadas.
Derrota em casa para o Central Córdoba aumentou a pressão sobre o time de Filipe Luís, que tem quatro desfalques para o jogo decisivo na altitude de Quito
|
O Flamengo enfrenta a LDU nesta terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Casa Blanca, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Após a derrota para o Central Córdoba dentro do Maracanã, o Rubro-Negro se vê pressionado por um bom resultado fora de casa para retomar o caminho da classificação às oitavas.
O tropeço na rodada anterior deixou o time na terceira colocação do Grupo C, com apenas três pontos somados. Já os equatorianos lideram a chave com quatro. Uma vitória nesta terça coloca o Mais Querido de volta ao páreo pela liderança e dá mais tranquilidade para o restante da fase de grupos, que ainda reserva dois compromissos no Maracanã.
O técnico Filipe Luís terá que lidar com ausências de peso. Alex Sandro, que ainda sente dores na coxa esquerda, e Matías Viña, em processo de recuperação após lesão no joelho, seguem fora. Além deles, o departamento médico decidiu poupar Allan e De La Cruz, por conta da altitude de Quito. Ambos ficaram no Rio, onde realizam atividades específicas no CT.
Para o confronto, o clube carioca confirmou o uso de seu uniforme principal: camisa rubro-negra e short preto. É um retorno ao tradicional após o time ter atuado todo de branco no clássico contra o Vasco. Já a LDU entrará em campo com seu uniforme completamente branco, reforçando o contraste visual da partida.
Com a metade da fase de grupos se aproximando, os times começam a sentir o peso de cada rodada. O Flamengo iniciou a campanha com vitória sobre o Deportivo Táchira, fora de casa, mas a derrota em casa para os argentinos mudou o cenário. Agora, o time depende de um bom resultado no Equador para continuar com chances reais de avançar de fase sem depender de combinações.
Volante sofreu lesão no tórax em confronto entre os Gunners e o Brentford e Arteta acredita que não conseguirá utilizá-lo até o fim de seu contrato
|
Sem entrar em campo desde o dia 12 de abril, quando sofreu uma lesão torácica na partida contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês, Jorginho preocupa o técnico Mikel Arteta. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o comandante do Arsenal afirmou que ainda não há uma previsão clara para o retorno do volante ítalo-brasileiro.
Espero que sim, mas não tenho certeza..."
“Espero que sim (que ele volte antes do final da temporada), mas não tenho certeza. Temos que observar a evolução nos próximos dias, talvez semanas. O departamento médico ainda está cauteloso em definir prazos. A boa notícia é que ele está melhorando e se sentindo bem. Foi uma situação assustadora, mas agora ele está estável”, declarou Arteta.
Vale lembrar que a temporada europeia se encerra no meio do ano, diferentemente do calendário brasileiro, que vai até dezembro. Com isso, cresce a possibilidade de Jorginho não atuar mais pelo Arsenal nesta reta final.
Enquanto aguarda a definição do caso, o Flamengo monitora de perto a situação do jogador. O clube carioca já apresentou uma proposta e mantém conversas avançadas para contar com o meio-campista no segundo semestre.
Inicialmente, Jorginho evitava cravar seu futuro, mas após passar alguns dias de descanso no Rio de Janeiro ao lado da noiva, o atleta demonstrou entusiasmo com a ideia de defender o Rubro-Negro. Diante disso, as partes envolvidas seguem trabalhando para concretizar o acerto.