
Futebol
Filipe Luís 'cobra' diretoria do Flamengo após estádio vázio: “Precisamos deles no estádio”
Futebol
|
As vaias da torcida do Flamengo a Renato Gaúcho é uma tradição de todo Jogo das Estrelas do Zico, e não foi diferente na 20ª edição, neste sábado (28), no Maracanã. Nem mesmo o gol relâmpago do treinador para abrir o placar mudou esse cenário, pelo contrário. Após marcar duas vezes na primeira etapa, o ex-atacante falou sobre a relação com a torcida rubro-negra nos jogos beneficentes do Galinho.
Renato supõe que seja hostilizado pelos torcedores devido ao gol de barriga que marcou pelo Fluminense na final do Carioca contra o Flamengo, em 1995. Mas dá a entender que vê como uma provocação sadia, pois lembra dos títulos que conquistou com o Manto Sagrado. Isso além de classificar como um orgulho ter treinado o Fla em 2021.
"Sei lá, né, o gol de barriga. Mas a torcida do Flamengo sabe o tanto que fiz por esse clube também, ajudei a ganhar alguns títulos. Um orgulho ter treinado o Flamengo também", disse Renato Gaúcho na saída do primeiro tempo.
Renato Gaúcho no Flamengo
Renato disputou 210 jogos com a camisa do Flamengo entre as décadas de 80 e 90. Ele marcou 68 gols e conquistou dois dos principais títulos do futebol brasileiro: Campeonato Brasileiro de 1987 e Copa do Brasil de 1990.
Já como treinador, teve uma passagem pelo clube em 2021. Renato Gaúcho chegou ao Fla para substituir Rogério Ceni e tentar conquistar um título importante na temporada. O início foi promissor e levou a equipe até o final da Libertadores, mas a queda de desempenho às vésperas da decisão culminou na derrota e saída do treinador. Foram 37 jogos sob comando do ex-atacante, com 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.
Volante volta a ser titular no Mengão, celebra os 90 minutos jogados e busca reconquistar espaço no elenco após goleada no Maracanã
|
Na vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Allan voltou a iniciar uma partida pelo Flamengo. O jogo marcou o retorno do atleta como titular, após um período de menor protagonismo no elenco. Durante entrevista na zona mista, o jogador demonstrou alívio e motivação com os 90 minutos disputados.
Continuar trabalhando e evoluindo..."
“Estou me sentindo até estranho de tanto tempo fora (risos), mas estou feliz pela atuação, foi bom demais, ainda mais em uma vitória elástica do jeito que foi. Agora é trabalhar, continuar trabalhando e evoluindo. O mais importante é todos fazerem parte do processo”, afirmou Allan, ressaltando a força do elenco e a busca por constância nas atuações.
Allan chegou ao Flamengo em julho de 2023, após solicitação de Jorge Sampaoli. A negociação envolveu o pagamento de 8,2 milhões de euros, o equivalente a R$ 43,1 milhões na época. Com bom histórico no Atlético-MG, a contratação foi cercada de expectativa. No entanto, lesões e atuações irregulares limitaram o desempenho, gerando críticas de torcedores e questionamentos sobre sua permanência.
Sob o comando de Filipe Luís, Allan começou 2025 como titular em três partidas do Campeonato Carioca, despertando elogios por parte da torcida. Contudo, com a ascensão de Erick Pulgar e Gerson, o meio-campista perdeu espaço na formação titular do Flamengo.
A resposta enviesada sobre o seu futuro após a eliminação da Champions League acendeu o alerta na CBF, que busca a contratação para a Seleção Brasileira
|
Carlo Ancelotti está cada vez mais próximo de deixar o comando do Real Madrid. Segundo informações da "Sky Sports News", o treinador italiano deve se despedir do clube merengue após a final da Copa do Rei, marcada para o dia 26 de abril, contra o Barcelona, em Sevilha.
A possível saída ganhou força após a eliminação do Real Madrid nas quartas de final da Champions League diante do Arsenal. Após perder por 2 a 1 no Santiago Bernabéu, o time espanhol foi derrotado por 5 a 1 no placar agregado, o que aumentou a pressão sobre o técnico de 65 anos. Mesmo assim, Ancelotti deve permanecer no cargo até a decisão da Copa do Rei.
Em entrevista após a eliminação, o próprio Ancelotti levantou dúvidas sobre seu futuro.
Mas quando eu sair, serei grato a este clube
- Talvez o clube decida me substituir e talvez isso aconteça este ano ou no próximo, quando meu contrato terminar. Mas quando eu sair, serei grato a este clube. Isso pode ser amanhã, em 10 dias, um mês ou um ano. Se meu contrato acabar ou não, realmente não me importo - declarou o italiano.
A especulação sobre o futuro de Ancelotti se intensifica à medida que a Seleção Brasileira busca um novo treinador. Ainda de acordo com a "Sky Sports News", há esperança por parte da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de que o italiano aceite o convite para comandar o Brasil. O empresário Diego Fernandes, que possui ligações com o staff do treinador e com a própria CBF, estaria atuando como uma ponte estratégica nas negociações.
A urgência da CBF tem motivo: a Seleção volta a campo em junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enfrentando Paraguai e Equador. Desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada sofrida contra a Argentina por 4 a 1 em março, a equipe segue sem técnico.
Após vitória por 6 a 0 no Maracanã, técnico do Mais Querido destaca risco de nova lesão e evita confirmar titularidade de Pedro para as próximas partidas
|
Durante a coletiva, Filipe foi direto ao comentar a situação física de Pedro. “Os médicos que planejam os lesionados. Eu pego os jogadores que estão saudáveis. O que eu sei é que na lesão anterior o Pedro voltou em seis meses. Desta vez, em sete”, afirmou. O técnico ressaltou que os dados médicos oferecem segurança para escalá-lo, mas reforçou que o atacante ainda busca ritmo de jogo.
Claro que falta ritmo e algumas coisas..."
Segundo o treinador, a recuperação clínica está completa, mas a retomada do ritmo competitivo exige tempo. “Os dados, o doutor pode falar melhor do que eu, mas são mais do que seguros para nos dar a confiança de colocá-lo no campo. Claro que falta ritmo e algumas coisas que ele vai pegar com a minutagem em campo”, completou.
Mesmo com os dois gols na goleada, Filipe evitou confirmar Pedro entre os titulares para os próximos compromissos. “Não sei ainda, acho que não posso usá-lo de titular. Tem de ter uma progressão, não sei. Agora, que os jogadores estão sujeitos a terem nova lesão, não só ele”, disse, sinalizando que a prioridade é preservar a integridade física do atleta.
Com o resultado, o Flamengo permanece entre os líderes do Brasileirão e reforça a boa fase na competição. A próxima partida será diante do Vasco, no Maracanã, no fim de semana. O departamento médico e a comissão técnica seguem monitorando a situação de Pedro para definir sua participação no clássico.