
Famosos
|
Mesmo com o anúncio surpresa de Will Smith no Palco Sunset, o grande destaque desta quinta-feira (19) no Rock in Rio 2024 é o britânico Ed Sheeran, de 33 anos. O cantor fecha a noite no Palco Mundo, com show marcado para começar às 00h15. O festival, que celebra seus 40 anos, recomeça nesta quinta e segue até domingo, prometendo uma programação repleta de atrações de diversos estilos.
Dono de uma imagem simples e desprovida dos estereótipos tradicionais de uma estrela pop, o cantor britânico conquistou o público com sua habilidade de criar melodias cativantes e de se apresentar sozinho no palco, apenas com seu violão e pedais de loop. Seu estilo singular transita entre o intimismo de apresentações acústicas e o impacto de grandes shows em arenas.
WILL SMITH FAZ APARIÇÃO NO PALCO SUNSET
Vencedor de um Oscar e com quatro Grammys no currículo, Will Smith também chama a atenção no Rock in Rio, com uma participação quase-relâmpago no Palco Sunset. Ele está de volta à música com duas faixas que farão parte de seu próximo álbum: "Work of Art", gravada em parceria com seu filho, Jaden, e "You Can Make It". Smith, que ganhou fama nos anos 90 com a série "Um Maluco no Pedaço", esteve afastado da música desde o lançamento de seu último álbum em 2005.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA DESTA QUINTA-FEIRA NO ROCK IN RIO
Além de Ed Sheeran e Will Smith, o público pode curtir uma variedade de atrações nos diferentes palcos do festival:
Palco Mundo:
16h40: Jão
19h: Joss Stone
21h20: Charlie Puth
0h15: Ed Sheeran
Palco Sunset:
15h30: Pedro Sampaio
17h50: Felipe Ret com participação de Caio Luccas
20h10: Ferrugem com participação de Gilsons
22h45: Gloria Groove
Palco New Dance Order:
22h: Illusionize
23h30: Gabe
1h: Victor Lou
2h30: Wade
Palco Espaço Favela:
16h: Vinny Santa Fé
19h: Fundo de Quintal
21h: Xande de Pilares
Palco Global Village:
15h30: Sambaiana
17h30: Bixiga 70
19h15: Noa Kirel
Palco Supernova:
15h: WC No Beat convida Mc Gabzin, Felp22 e MC TH
17h: Young Piva
18h30: Aka Rasta
20h30: Lil Whind com participação de Omni Black e Rapadura
A empresária e influenciadora publicou uma foto ao lado de Diego Cruz enquanto eles acompanhavam à partida entre Flamengo x Bayern, neste último domingo
|
Neste último domingo (29), a empresária e influenciadora, Bianca Andrade, de derreteu pelo namorado, Diego Cruz, em suas redes sociais. Ela publicou uma foto ao lado do amado enquanto assistiam à partida entre Flamengo x Bayern.
Bianca se derrete pelo namorado: "Além de gostoso é flamenguista".
Há algumas semanas, Bianca admitiu ter "medo de amar", afirmando que sua bissexualidade dificulta o relacionamento com homens devido à desconfiança do caráter masculino e afirmou ter conversado sobre suas inseguranças ao iniciar o romance com Diego.
"Eu o conheci falando 'Sou machucada, traumatizada, é difícil me acessar, e não posso ficar tão vulnerável por conta da minha saúde mental'. Começamos assim, me sentindo mais forte do que quando não expunha... me entrego com o pé atrás, e o Diego sabe disso", disse ela antes de completar:
"Eu identifico o medo, mas estou tentando mais uma vez. Espero que eu seja muito feliz neste relacionamento, que eu consiga curar algumas dores e consiga me permitir sentir amada, porque é muito ruim não conseguir", declarou.
Bianca também falou sobre a impressão do público sobre ela não gostar dos seus namorados: "Jamais namoraria uma pessoa se não estivesse apaixonada. É muito gostoso estar apaixonada, mas tenho esse jeito, essas dores, esse medo de relacionamento", disse ela.
Em seu primeiro jogo no Grand Slam, o brasileiro não deu chances para o inglês sonhar com a vitória na grama sagrada e avança para a segunda rodada
|
João Fonseca atingiu mais um marco em sua promissora carreira nesta segunda-feira (30). Em sua estreia na chave principal de Wimbledon, o jovem de 18 anos conquistou sua primeira vitória no torneio mais tradicional do circuito, ao bater o britânico Jacob Fearnley, número 51 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7/5).
Atual 54º do ranking da ATP, João avançou à segunda rodada do terceiro Grand Slam da temporada e agora aguarda o vencedor do confronto entre o holandês Tallon Griekspoor (29º) e o americano Jenson Brooksby (101º).
João Fonseca sobre vitória em Wimbledon: "Sempre foi meu Grand Slam favorito"
“A vitória significa muito, é muito especial. Sempre foi meu Grand Slam favorito, desde a minha infância. Peço desculpas por ter vencido um britânico, mas obrigado pelo apoio, obrigado por respeitarem o tênis hoje. Jacob é um grande jogador e não vejo a hora de enfrentá-lo de novo”, disse João. “Nós dois estávamos muito nervosos no início do jogo, nessa quadra linda. Estou muito feliz com essa oportunidade”, completou.
Com o resultado, João manteve os 100% de aproveitamento diante de Fearnley: esta foi sua terceira vitória sobre o britânico em 2025, após triunfos no Challenger de Camberra (em janeiro) e no Masters 1000 de Indian Wells (em março).
No primeiro set, sólido no saque e agressivo nas devoluções, João teve quatro chances de quebra no quarto game, mas não as aproveitou. Fearnley, por sua vez, chegou a ameaçar no nono game, com três breakpoints, mas o brasileiro se defendeu bem. A quebra decisiva veio no décimo game, quando o britânico cometeu uma dupla falta e cedeu o set por 6/4.
O segundo set foi um passeio. Com duas quebras — ambas em games com dupla falta do adversário — Fonseca dominou a parcial, fechando com autoridade em 6/1, em apenas 29 minutos, sem dar chances para Fearnley respirar na partida.
A terceira parcial foi a mais equilibrada da partida. Com os dois tenistas confirmando seus serviços, o set foi para o tiebreak. João chegou a enfrentar um set point antes do desempate, mas manteve a calma e levou a decisão para o 7/6. No tiebreak, Fonseca mostrou frieza e categoria: virou o placar, emendou dois aces seguidos e selou a vitória com autoridade: 7/5.
Brasileiro vai encarar o inglês Jacob Fearnley em sua estreia no Grand Slam britânico em sua carreira e pode subir no ranking mundial
|
Aos 18 anos, João Fonseca disputará pela primeira vez a chave principal de Wimbledon. O jovem brasileiro chega ao Grand Slam da grama como número 54 do mundo – sua melhor posição no ranking até agora – e fará sua estreia nesta segunda-feira (30), não antes das 10h10 (de Brasília), contra o britânico Jacob Fearnley, atual 51º do ranking da ATP. A partida terá transmissão da ESPN e do Disney+.
João já enfrentou Fearnley duas vezes e venceu ambas. O primeiro triunfo foi no Challenger de Camberra, em janeiro de 2025, por 2 sets a 0. Depois, em março, superou o britânico novamente, dessa vez por 2 a 1, no Masters 1000 de Indian Wells.
João Fonseca sobre Wimbledon: "é uma experiência nova para mim"
Durante a preparação para Wimbledon, João conquistou sua primeira vitória na grama em nível ATP. Em Eastbourne, derrotou o belga Zizou Bergs por 2 sets a 1, com direito a pneu na segunda parcial. Ele acabou eliminado nas oitavas de final pelo norte-americano Taylor Fritz, número 5 do mundo, mas a campanha foi suficiente para levá-lo à 54ª colocação do ranking.
"Jogar na grama é uma experiência nova para mim e, a cada ano que passa, vou pegando mais o jeito", disse João. "É um piso muito diferente dos outros, e você não tem muito tempo para se adaptar, então você precisa aproveitar ao máximo para trabalhar com o pouco tempo que tem. Estou jogando e treinando bem, e minha mentalidade e confiança também estão boas. Tenho certeza de que será um bom jogo, o Fearnley é um bom amigo e um ótimo jogador. Vai ser um sonho jogar minha primeira partida aqui em Wimbledon como profissional."
Em 2024, quando ainda iniciava sua trajetória no circuito profissional, João caiu na primeira rodada do qualifying de Wimbledon. Um ano depois, entrou diretamente na chave principal do Grand Slam e será o único brasileiro entre os homens na competição. Na preparação, teve até a chance de treinar com Carlos Alcaraz, atual bicampeão do torneio.