Futebol
03 Jun 2025 | 07:36 |
Decisivo nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Rodinei deixou o Flamengo em alta e vem se destacando no Olympiacos, da Grécia. Aos 33 anos, o lateral vive bom momento na Europa, mas não esconde o carinho pelo Rubro-Negro — e deixou em aberto a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro, inclusive ao próprio clube.
Se um dia tiver que voltar ao Flamengo..."
“Aquele último pênalti (contra o Corinthians, na final da Copa do Brasil) vai ficar marcado para sempre. Também conquistei a Libertadores de 2022 jogando. Fiz muitas amizades no Flamengo, mas vivo um dia de cada vez. Tenho contrato com o Olympiacos por mais dois anos. Se um dia tiver que voltar ao Flamengo, mesmo mais velho, vai ser. Se for para outro clube do Brasil, também", disse Rodinei ao site 365 Scores.
Apesar do vínculo com o time grego, o jogador valorizou a experiência de atuar na Europa e destacou a importância do Mais Querido em sua trajetória: “Era um sonho jogar na Europa, e hoje realizo isso a cada dia, a cada jogo. É uma grande emoção. Ser um brasileiro que conseguiu vencer e jogar aqui é um prêmio. A grandeza do Flamengo é algo fora do comum. Só gratidão por tudo que vivi e aprendi. Levo amigos que fiz no clube para a vida.”
Durante as férias no Rio de Janeiro, Rodinei esteve presente no Maracanã na última quarta-feira (28), na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, resultado que garantiu a classificação às oitavas da Libertadores. No mesmo jogo, outros nomes com passagem pelo clube também marcaram presença, como Vini Jr., Lucas Paquetá e João Gomes.
Rodinei defendeu o Flamengo entre 2016 e 2022, com uma breve passagem por empréstimo ao Internacional em 2020. Vestindo o Manto Sagrado, o lateral conquistou seis títulos, sendo eles:
Na final da Copa do Brasil de 2022, foi dele o pênalti que garantiu o título contra o Corinthians. Já na final da Libertadores daquele ano, participou da jogada que resultou no gol de Gabigol contra o Athletico-PR, selando o tricampeonato continental do clube.
Mengão encara o Leão neste sábado pela 12ª rodada do Campeonato e clube do Recife tem que lidar com desfalques para escalar equipe
15 Nov 2025 | 14:00 |
O Sport entra em campo neste sábado, às 18h30, na Arena de Pernambuco, para disputar o duelo adiado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro diante do Flamengo sob forte pressão para evitar o rebaixamento. Apenas a vitória mantém o time vivo na luta contra a permanência; um empate ou derrota pode selar matematicamente o retorno à Série B.
Sem suspensos ou novos problemas médicos, a tendência é que o técnico interino César Lucena repita a escalação utilizada na última rodada. A equipe encerrou a preparação na manhã desta sexta-feira, no CT José de Andrade Médicis.
A provável formação tem: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Lucas Kal e Lucas Lima; Léo Pereira, Matheusinho e Pablo.
O Sport vive um jejum de dez partidas sem vitória, incluindo cinco derrotas consecutivas na Série A. Para o confronto diante do vice-líder nacional, Lucena segue sem Pedro Augusto, que trata uma lesão no quadril, e sem Igor Cariús, em recuperação de desconforto muscular na panturrilha.
Artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, Derik foi afastado em definitivo por indisciplina. O volante Zé Lucas também está fora, pois foi convocado para o Mundial Sub-17. Além disso, dez jogadores entram pendurados, acendendo o alerta para suspensões em caso de novos cartões.
Mengão vai até a Arena Pernambuco para encarar o Leão neste sábado (15) pela 12ª rodada do Brasileirão e o Palmeiras também entra em campo
15 Nov 2025 | 14:00 |
A liderança do Brasileirão pode mudar neste sábado (15), quando Flamengo e Palmeiras entram em campo para disputar partidas atrasadas da 12ª e 13ª rodadas. Por conta da Data FIFA, apenas dois jogos serão realizados de forma excepcional.
O time carioca enfrenta o Sport às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com a vitória, pode chegar a 71 pontos e ainda confirmar matematicamente o rebaixamento da equipe pernambucana.
Mais tarde, às 21h, o Palmeiras visita o Santos na Vila Belmiro. Em caso de triunfo, o time da casa ganha fôlego na briga contra a queda e, de quebra, ajuda o clube rubro-negro na disputa pela liderança. Um empate também é bom para o Mais Querido.
A rodada enxuta ocorre devido à Data FIFA, período em que as seleções entram em campo e os campeonatos nacionais são paralisados. O Brasileirão, porém, aproveita a pausa para resolver pendências das rodadas 12 e 13.
Com atletas convocados, algumas equipes atuam desfalcadas. O time carioca, por exemplo, não conta com sete jogadores que servem Brasil, Uruguai, Colômbia e Equador. A partida em Pernambuco terá transmissão do Prime Video pelo streaming.
Mengão encara o Leão neste sábado (15) pela 12ª rodada do campeonato, que foi atrasada devido a participação do Mais Querido no Mundial
15 Nov 2025 | 13:00 |
O Flamengo segue na disputa pelo título do Brasileirão neste sábado (15), quando enfrenta o Sport para realizar o jogo atrasado da 12ª rodada. A partida será na Arena de Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), e pode recolocar a equipe de Filipe Luís na liderança provisória do campeonato. O confronto não terá exibição na Globo e nem em TV aberta. A transmissão será feita exclusivamente pelo Prime Video (streaming). O duelo acontece em Recife (PE).
Com a mesma pontuação do Palmeiras, o Flamengo depende de uma vitória para assumir, ainda que temporariamente, a ponta da tabela. Para isso, Filipe Luís terá de lidar com um grande número de desfalques. Arrascaeta, Varela e Viña estão com a seleção do Uruguai. Danilo e Alex Sandro defendem o Brasil. Carrascal representa a Colômbia, enquanto Plata está com o Equador. No departamento médico permanecem Pedro, Léo Ortiz, De La Cruz, Jorginho e Allan.
Entre os jogadores disponíveis, Evertton Araújo, Léo Pereira e Luiz Araújo entram em campo pendurados. Caso recebam cartão amarelo, serão desfalques no clássico contra o Fluminense. Danilo, Jorginho e Allan também estão com dois cartões, mas serão desfalque no jogo devido a convocação e lesões.
Lanterna da competição, o Sport também chega desfalcado. Estão fora os lesionados João Silva, Pedro Augusto, Zé Lucas e Hereda. Entre os pendurados estão Gabriel, Caíque França, Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Kévyson, Igor Cariús, Sérgio Oliveira, Hyoran e Barletta.
FLAMENGO x SPORT