
Futebol
|
Mesmo após cinco anos, a passagem de Jorge Jesus, que treinará Cristiano Ronaldo na próxima temporada, pelo Flamengo segue como referência dentro e fora do clube. Com números expressivos e títulos históricos entre 2019 e 2020, o técnico português deixou um legado duradouro. Quem reforçou essa impressão foi o lateral-direito Rodinei, que exaltou a liderança e o impacto do treinador no elenco rubro-negro.
Rodinei sobre Jorge Jesus no Flamengo: "transformou muita coisa no nosso grupo"
“Desde quando o Jorge Jesus chegou, ele transformou muita coisa no nosso grupo. Estava o tempo todo atento à parte defensiva, aos atacantes... Foi um cara totalmente diferenciado, e já dava pra sentir que os jogadores respeitavam muito ele”, declarou Rodinei, em entrevista ao podcast Denílson Show.
Jorge Jesus - que já tem data para começar a treinar o Al Nassr - assumiu o comando do Flamengo em junho de 2019, após a saída de Abel Braga. Na época, chegou a negociar com o Atlético-MG, mas optou por fechar com o clube carioca. Em poucos meses, promoveu uma revolução tática e técnica que culminou em conquistas memoráveis.
A admiração por Jorge Jesus não se limita a Rodinei. Ex-jogadores como Diego Ribas, Gabigol e Rafinha já declararam o português como o melhor treinador com quem trabalharam. O atual técnico do Flamengo, Filipe Luís, também tem no “Mister” uma grande inspiração para seu estilo de comando.
Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo conquistou cinco títulos: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. Foram apenas quatro derrotas em 58 jogos. Em 2019, a equipe somou 90 pontos no Brasileirão, recorde da era dos pontos corridos com 20 clubes, e encantou o continente com seu estilo ofensivo e dominante.
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (23), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (23), em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro encara a equipe de Bragança Paulista às 21h30, no Estádio Cícero de Souza Marques. Assim, o técnico Filipe Luís definiu a equipe que mandará a campo para o jogo.
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Evertton Araújo, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
O Flamengo chega para a partida contra o Bragantino vindo de uma vitória sobre o Fluminense, por 1 a 0. Já a equipe paulista chega para o confronto vindo de uma derrota para o Vitória. O Rubro-Negro segue na cola do líder do Brasileirão, o Cruzeiro, e conta com um tropeço da equipe mineira para voltar a liderar a competição.
Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata, Allan e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda trata lesão no joelho.
Assim, o torcedor rubro-negro que quiser acompanhar mais uma partida do Flamengo no Brasileirão terá duas opções. Isso porque, a TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view) transmitirão ao vivo ao jogo desta quarta-feira (23), contra o Bragantino.
O Mais Querido volta a campo na noite desta quarta-feira (23), às 21h30, em São Paulo; Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode assumir a liderança
|
Na noite desta quarta-feira (23), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Bragantino, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O Mais Querido buscará mais uma vitória no torneio para seguir na cola do Cruzeiro, atual líder da competição. Veja abaixo ao vivo à partida:
O Mais Querido acertou nesta quarta-feira (23) com mais um reforço para a sequência da temporada; o meia espanhol será integrado ao elenco já nesta quinta (24)
|
Após chegar ao Rio de Janeiro nesta última terça-feira (22), Saúl Ñínguez realizou exames no Ninho do Urubu e foi anunciado como novo reforço do Flamengo nesta quarta (23). Assim, o meia espanhol chega para reforçar o Mais Querido para a sequência da temporada.
Segundo o Flamengo, Saúl assinou um contrato válido até dezembro de 2028. Desse modo, o meia também assume a camisa 8, que era de Gerson, vendido ao Zenit (RUS) após a disputa do Mundial de Clubes.
Saúl tinha contrato com o Atlético de Madrid até junho de 2026. O volante foi uma das peças chaves da equipe comandada pelo técnico Diego Simeone. O jogador já havia encaminhado a rescisão de vínculo com a equipe espanhola e deve chegar de graça ao Rubro-Negro.
O meia esteve próximo de se transferir para o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações acabaram não sendo concretizadas por detalhes nos ajustes finais, além do jogador ter alegado motivos pessoais para a transferência não avançar. Assim, a desistência abriu espaço para o Flamengo avançar nas tratativas.