Futebol
|
0Desde 2019, o Flamengo passou por 10 mudanças de treinador, mas o presidente Rodolfo Landim não considera essa quantidade alarmante. Em entrevista ao jornal O Globo, ele defendeu que essas trocas eram inevitáveis.
“Não. Trocou quando teve que trocar. Quando a gente troca, é porque está vendo passar um período em que o time não tem o desempenho de que precisava. Quando vê que o grupo começa a não acreditar, você precisa fazer a troca. Tite ficou 360 dias, um tempo razoável. Não ficamos nenhuma vez com um por muito tempo, é verdade, mas não significa que nossa expectativa não era ficar”, disse Landim.
Quando questionado sobre a saída de Tite, o mandatário do clube foi direto ao apontar a falta de resultados, embora tenha destacado que Adenor e sua comissão técnica conquistaram o Campeonato Carioca.
“Resultado, né? E ele ganhou o Carioca, hein? Eu vi uma manchete do Globo: ‘Flamengo pode só ganhar o Carioca’. O Estadual foi disputado com o último campeão da Libertadores e provavelmente o próximo. E o Flamengo ganhou. Mas não é considerado importante quando se ganha. O Flamengo ainda está disputando o Brasileiro, com probabilidade baixa, e está na final da Copa do Brasil”, finalizou.
Técnicos do Flamengo na ‘Era Rodolfo Landim’:
Abel Braga (pediu demissão)
Jorge Jesus (optou por sair ao receber proposta do Benfica)
Doménec Torrent (demitido)
Rogério Ceni (demitido)
Renato Gaúcho (saída em comum acordo após o vice na Libertadores de 2021)
Paulo Sousa (demitido)
Dorival Júnior (não teve o contrato renovado)
Vitor Pereira (demitido)
Jorge Sampaoli (demitido)
Tite (demitido)
Filipe Luís (atual treinador)
A gestão Landim deverá encerrar com Filipe Luís como treinador do Flamengo. O ex-lateral do clube foi escolhido pelo vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz para dar o passo inicial na sua carreira como treinador de uma equipe profissional e, vem sendo muito elogiado devido às recentes atuações do Mengão, como diante do Internacional, e também por ter conseguido levar o time à final da Copa do Brasil.
Agora, com os gols marcados na final, Gabigol dá uma resposta à altura para quem questionava seu desempenho recente
|
0. Após uma sequência de cinco jogos sem marcar um gol em jogada aberta, o atacante demonstrou novamente por que é um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Com Filipe Luís ao lado na titularidade, Gabigol finalmente desencanta e brilha em uma atuação que já cria grande expectativa para o segundo jogo da decisão.
Gabigol possui uma trajetória marcada por atuações determinantes em decisões. Em um momento crítico, quando o Flamengo precisa de resultados contundentes, o atacante se destacou ao converter um pênalti e, pouco tempo depois, encontrar o caminho das redes em jogada construída. Este desempenho quebra um período em que o atacante enfrentava críticas pela falta de gols em lances abertos, especialmente em um time de alto investimento e que conta com uma das torcidas mais exigentes do Brasil. O rendimento do jogador em finais, no entanto, nunca foi questionado, e mais uma vez ele mostrou que tem o perfil ideal para momentos de alta pressão.
FLAMENGO TEM GABIGOL EM ALTA FORMA
O fator psicológico de Gabigol em jogos de decisão é um diferencial. O jogador parece crescer em campo sob a pressão, como já demonstrou em outras competições, como a Libertadores, onde seu nome ficou gravado na história do Flamengo. Dessa vez, na Copa do Brasil, ele já começa a escrever mais um capítulo importante com dois gols na primeira partida da final, que podem ser cruciais para o desfecho do campeonato. A confiança do jogador, que muitas vezes transborda para o restante da equipe, ajuda a criar uma aura de invencibilidade em momentos de decisão, algo que poucos jogadores conseguem sustentar ao longo de uma carreira.
O desempenho de Gabigol nesta final da Copa do Brasil também pode ser visto como um ponto de virada para a sequência do Flamengo na temporada. Após enfrentar uma fase sem gols, onde foi alvo de questionamentos, principalmente devido ao alto número de jogos como titular sem marcar, o atacante se redimiu em grande estilo. Com o gol de pênalti e a complementação de uma jogada trabalhada, Gabigol renovou o entusiasmo dos torcedores e aumentou as expectativas para o jogo da volta, onde o Flamengo terá a oportunidade de confirmar o título.
Para o técnico Filipe Luís, ver Gabigol brilhando em campo é um alívio e uma reafirmação da sua decisão de manter o atacante como titular. Mesmo sob pressão, o treinador confiou no artilheiro e manteve sua posição, acreditando na capacidade de Gabigol de responder nos momentos mais importantes. Agora, com os gols marcados na final, Gabigol dá uma resposta à altura para quem questionava seu desempenho recente, reforçando a ideia de que ele é indispensável em jogos de alta pressão e finais.
Ministério Público confirma investigação envolvendo o jogador chileno e outros atletas do Colo-Colo, após evento em Santiago. Apesar da denúncia, Vidal não foi detido
|
0O jogador Arturo Vidal, figura importante do futebol chileno e atualmente no Colo-Colo, está sendo investigado após uma acusação de agressão sexual apresentada por uma mulher que participou de uma festa organizada por jogadores do clube. O Ministério Público do Chile confirmou nesta segunda-feira (4) a existência da denúncia, mas enfatizou que, até o momento, ninguém foi preso.
Em um breve comunicado, o MP chileno declarou que "existe uma queixa de agressão sexual em um bar, mas ninguém foi detido". A denúncia foi registrada contra jogadores do Colo-Colo, entre eles Vidal, embora o órgão não tenha revelado o nome de outros atletas que possam estar sob investigação.
OCORRÊNCIA EM BOATE APÓS PARTIDA DO COLO-COLO
Segundo fontes locais, o incidente teria acontecido na madrugada de segunda-feira em uma boate em Santiago, onde um grupo de atletas do Colo-Colo se reuniu para celebrar o aniversário de um dos colegas. A festa ocorreu após a vitória do Colo-Colo sobre o Deportes Iquique, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Chileno, que atualmente é liderado pelo clube com 66 pontos.
Conforme relatado pela polícia chilena, o coronel Gerardo Aravena afirmou que Vidal foi levado a uma delegacia no início da manhã para identificação, mas não foi preso. A mulher que registrou a queixa estaria entre as convidadas para a celebração.
CASOS DE AGRESSÃO SEXUAL NO ESPORTE CHILENO
A acusação contra Vidal surge em um momento delicado para o esporte no Chile, que recentemente foi abalado por outra denúncia de agressão sexual envolvendo o ex-jogador Jorge Valdivia. Há uma semana, Valdivia foi acusado de estupro por uma mulher que alegou ter sido abusada após um encontro em um restaurante peruano. Valdivia permanece detido enquanto a investigação prossegue.
Meio-campista uruguaio estaria insatisfeito com o Mengão, e interesse do clube argentino levanta especulações; Rubro-Negro, no entanto, dificilmente abrirá mão do jogador
|
0O River Plate, da Argentina, está de olho em Nicolás De la Cruz e cogita trazer o meio-campista de volta ao clube, de acordo com o jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports. O uruguaio, atualmente no Flamengo, teria manifestado insatisfação no Mais Querido, o que despertou a atenção dos dirigentes argentinos. No entanto, a negociação é vista como complexa devido aos altos valores envolvidos.
Embora o River Plate acompanhe o mercado em busca de opções para a posição, De la Cruz seria prioridade caso se concretize uma possível negociação. Ainda assim, o Flamengo deve manter o jogador no elenco, considerando-o um dos pilares do time, mesmo com as dificuldades recentes que o atleta tem enfrentado.
FLAMENGO NÃO PLANEJA PERDER JOGADOR CHAVE
Desde sua chegada ao Flamengo em 2023, em uma transferência de alto investimento, De la Cruz é visto como uma peça fundamental para o Rubro-Negro. O clube pagou cerca de R$ 77,7 milhões (16 milhões de dólares) pela multa rescisória do jogador, após várias tentativas anteriores frustradas. O uruguaio assinou contrato até 2028, o que torna improvável sua saída antes do fim do acordo.
Em 2024, o meio-campista participou de 38 partidas pelo Flamengo, com dois gols e cinco assistências, números que, embora positivos, ficaram abaixo das expectativas devido a problemas físicos. No ano, o uruguaio desfalcou o Mengão em seis jogos por lesões, estando disponível para 38 dos 62 confrontos da equipe nesta temporada.
DESAFIOS FÍSICOS E FUTURO NO MENGÃO
Apesar dos episódios de lesão, o Flamengo enxerga De la Cruz como um elemento central para suas ambições esportivas. Com isso, a tendência é que o clube resista a qualquer possibilidade de negociação com o River Plate. De acordo com apurações do Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, não há chances do jogador sair na próxima temporada e internamente ninguém do clube sabe sobre a suposta insatisfação.