
Clube
|
Com dois mandatos no Flamengo, a 'era Rodolfo Landim' chegou ao fim no Rubro-Negro no fim de 2024, quando viu Rodrigo Dunshee, candidato da situação, ser derrotado por Luiz Eduardo Baptista. Na presidência do Mais Querido por seis anos, o ex-dirigente conquistou títulos importantes pelo clube. Nesta última sexta-feira (6), o ex-mandatário relembrou a passagem pelo Mengo e citou o título que faltou para coroar a carreira.
Rodolfo Landim citou que em seus mandatos o Flamengo foi a três finais de Libertadores e ganhou duas. Além disso, ele destaca que o Rubro-Negro também chegou a três decisões de Copa do Brasil, também faturando duas. O ex-mandatário do Mengo também mencionou as conquistas de dois Brasileirões, uma Recopa Sul-Americana, e Supercopa do Brasil. Porém, ele destaca que faltou o Mundial de Clubes na galeria de títulos.
O que faltou foi o Mundial. Disputamos dois. Perdemos um jogo para uma grande equipe, o Liverpool (ING), na primeira final — e por detalhes. Fomos para a prorrogação", destaca Landim.
O ex-mandatário do Mais Querido completa: "Talvez, se naquela época tivéssemos um elenco mais equilibrado entre titulares e reservas, a gente pudesse ter tido uma sorte diferente. De fato, houve uma queda quando tivemos que fazer substituições naquele jogo", concluiu ele.
Rodolfo Landim encerrou sua gestão no Flamengo com 13 títulos conquistados em seis anos. Os principais torneiros que o Rubro-Negro venceu foram duas Libertadores, duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. A única competição que não foi campeão foi no Mundial de Clubes, disputado em 2019 e 2022.
Assim, o Flamengo disputará mais um Mundial de Clubes, agora sob a gestão Bap. Desse modo, a delegação do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos no dia 11 de junho. O Mais Querido tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.
O Mais Querido conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata da competição; veja abaixo os outros confrontos do torneio
|
As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.
Cruzeiro (1º) x (8º) Red Bull Bragantino
Corinthians (2º) x (7º) Bahia
São Paulo (3º) x (6º) Ferroviária
Palmeiras (4º) x (5º) Flamengo
Assim, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Brasileirão com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Flamengo tem 31 gols marcados e 19 sofridos, tendo um saldo de 12 positivo. O Rubro-Negro tem tido uma grande evolução desde a chegada da técnica Rosana Augusto.
Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo mando do Mais Querido e a volta em São Paulo. Os embates, no entanto, acontecem apenas em agosto, já que o Brasileirão feminino terá uma pausa. Quem avançar de fase, pega o classificado de Cruzeiro x Bragantino. Já as finais da competição acontecem em 07 e 14 de setembro.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário.
O Mais Querido ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio; o Rubro-Negro avançou para as quartas
|
Na tarde desta última quarta-feira (18), as Meninas da Gávea ficaram no 1 a 1 com o Grêmio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Após o confronto, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas em Porto Alegre, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Rubro-Negro.
As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final", disse Vitória.
A atacante continuou: "Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase", destacou Vitória Almeida antes de completar:
" Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios", concluiu a atacante do Flamengo.
Com o empate, o Flamengo finalizou a primeira fase do Brasileirão feminino na quinta colocação, com 27 pontos, enquanto o Grêmio terminou na 11ª posição. Desse modo, agora o Rubro-Negro encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.
Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Em caso de avançar de fase, o Mais Querido encara Cruzeiro ou Bragantino.
O Mais Querido saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada, que será realizada nesta quarta-feira (18), ao longo do dia
|
Após vencer o América-MG pelo placar de 3 a 0, as Meninas da Gávea garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, o Flamengo aguarda o fim da primeira fase da competição para saber quem enfrentará no mata-mata.
Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Flamengo avança de fase no Brasileirão feminino desde 2023. Na temporada passada, o Mais Querido ficou fora da zona de classificação, caindo ainda na primeira fase.
Garantido matematicamente na próxima fase, o Flamengo terá seu adversário definido segundo os resultados da última rodada. As oito primeiras equipes se classificam, e atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 26 pontos. No entanto, o Mais Querido ainda pode entrar no G-4, tomando a vaga do Palmeiras.
Em caso desse feito acontecer, o adversário seria o quinto colocado, o Palmeiras, já que o Flamengo ultrapassaria a equipe paulista na tabela. No entanto, há chances também de ser a Ferroviária, caso o time alviverde caia duas posições.
Desse modo, as quartas de final só acontecem em agosto, e estão previstas para o dia 10. Os confrontos de volta, por sua vez, acontecem no dia 17 do mesmo mês. Caso o Flamengo fique em quarto lugar poderá decidir em casa, mas se ficar em quinto a decisão no mata-mata será fora.