
Futebol
Atacante do River Plate decepciona e torcedores do Flamengo reagem com alívio
18 Set 2025 | 15:25
Futebol
18 Ago 2024 | 20:48 |
O início de noite deste domingo não foi bom para o torcedor rubro-negro. Isso porque o Flamengo perdeu para o Botafogo por 4 a 1, em mais um jogo muito ruim da equipe. Logo após o apito final, o goleiro Agustín Rossi concedeu entrevista na beira do campo e citou o cansaço como o maior problema do Rubro-Negro no clássico.
"A verdade que tive oportunidade de pegar o pênalti. Acho que eles tiveram um dia a mais de descanso, eles jogaram quarta e nós na quinta. Não chegamos nem a 72 horas do último jogo e eu acho que esse segundo tempo sofremos por estarmos mais cansado que eles. Temos que olhar para frente. Temos um jogo a menos, podemos ainda recuperar os pontos perdidos hoje. Faltam muitos jogos pela frente", disse o arqueiro.
O goleiro citou também a partida decisiva contra o Bolívar, na quinta-feira (22), pela Libertadores. Ele pede que o resultado contra o Botafogo não afete o desempenho da equipe no confronto importante pelo torneio internacional.
“Tem uma final da quinta, na Bolívia, e precisamos estar pensando sempre positivo. A gente sabe que representa o Flamengo, maior clube do Brasil. Hoje foi um clássico e na quinta é uma final. Vai ser um jogo duro, temos que seguir melhorando e sempre seguir para frente. Esse clube demanda isso.”
Com o resultado no clássico, o Flamengo se mantém com 41 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo, com 46. O Rubro-negro agora precisa virar a chave para a Libertadores da América. Isso porque tem jogo decisivo na altitude contra o Bolívar, por uma vaga nas quartas-de-final.
Na primeira partida os comandados de Tite venceram no Maracanã por 2x0 e levam uma vantagem de perder por até um gol de diferença para passar. Já pelo Brasileirão, o Fla só volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Bragantino, no Maracanã.
Time rubro-negro é o segundo elenco mais valioso da competição, enquanto argentinos têm o segundo plantel mais barato entre os classificados
18 Set 2025 | 16:59 |
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para encarar o Estudiantes (ARG) pelas quartas de final da Copa Libertadores. O confronto coloca frente a frente um dos elencos mais caros do torneio contra um dos mais modestos financeiramente.
Segundo dados do site especializado ‘Transfermarkt’, o Estudiantes tem o segundo elenco menos valioso entre os classificados para as quartas de final, avaliado em 45,6 milhões de euros (cerca de R$ 283,8 milhões). Já o Flamengo figura na outra ponta da lista: é o segundo elenco mais caro da competição, estimado em 195,1 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,2 bilhão), ficando atrás apenas do Palmeiras.
O Flamengo avançou às quartas de final após eliminar o Internacional nas oitavas, vencendo os dois confrontos. Já o Estudiantes garantiu vaga ao superar o Cerro Porteño (PAR), vencendo fora de casa e empatando em La Plata. O duelo desta quinta promete testar o peso do investimento frente à tradição dos argentinos.
Os zagueiros João Victor e Iago, do Flamengo, estão entre os 21 jogadores chamados por Ramon Menezes para representar o Brasil no Mundial Sub-20
18 Set 2025 | 16:43 |
O Flamengo sub-20 será representado na Copa do Mundo por dois jogadores. O técnico Ramon Menezes convocou, nesta quinta-feira (18), os zagueiros João Victor e Iago para defender a Seleção Brasileira no torneio. A competição será realizada no Chile entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro.
O Brasil está inserido no Grupo C do Mundial Sub-20 e enfrentará México, Marrocos e Espanha na fase inicial. Ao todo, 24 seleções participam da competição, divididas em seis grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros avançam para as oitavas de final. A partir dessa fase, os confrontos passam a ser eliminatórios até a decisão do título.
Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória-POR) e Otávio (Cruzeiro).
Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira-EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo) e João Victor (Flamengo).
Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting-POR) e Rhuan Gabriel (Cruzeiro).
Atacantes: Deivid Washington (Chelsea-ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit-RUS) e Wesley (Al Nassr-SAU).
Atacante do Mengão detonou a arbitragem na derrota de 1 a 0 diante do São Paulo que provocou a eliminação da competição nacional
18 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo deu adeus à Copa do Brasil Feminina nesta quarta-feira (17), após derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pelas quartas de final do torneio. Depois do apito final, a atacante Cristiane desabafou e fez duras críticas à arbitragem.
Cristiane, do Flamengo, após eliminação da Copa do Brasil: "Foi uma arbitragem tendenciosa"
“A partida de hoje todo mundo viu, não precisa nem falar. Foi uma arbitragem tendenciosa, que errou também para o lado do São Paulo. Mas quando a arbitragem acaba definindo a partida, fica complicado. Não sei as escolhas feitas para um jogo tão grande como esse, que é Flamengo x São Paulo”, declarou a jogadora.
Na sequência, completou: “Infelizmente, hoje influenciou muito para a gente. Tivemos uma evolução importante em comparação com o começo do ano, isso é notório. Mas quando a arbitragem influencia diretamente, fica difícil”, finalizou Cristiane.
O primeiro tempo do clássico foi equilibrado. O São Paulo começou melhor, mas, após os 20 minutos, o Flamengo passou a controlar a posse de bola. Mesmo assim, nenhuma das equipes conseguiu marcar antes do intervalo. Na etapa final, as paulistas voltaram com mais intensidade e aproveitaram uma falha da defesa rubro-negra. Duda Serrana apareceu livre para marcar o gol da vitória e garantir a classificação tricolor às semifinais.
Após a eliminação na Copa do Brasil, as Meninas da Gávea voltam a campo neste sábado (20), pela estreia no Campeonato Carioca, diante do Búzios, às 15h (de Brasília). O Flamengo é o atual campeão estadual e carrega a hegemonia no futebol feminino do Rio, com oito títulos conquistados até aqui.