
Futebol
|
Durante o clássico na noite deste domingo (18), Arrascaeta é mais um que preocupa a comissão técnica do Flamengo. Isso porque, o meia uruguaio saiu de campo aos cinco minutos do primeiro tempo após sentir dores na coxa.
Arrascaeta iniciou como titular no Mais Querido contra o Botafogo. No entanto, aos cinco minutos, o jogador deu um passe lateral e, logo em sequência, levou as mãos na coxa. Saindo de campo decepcionado, o uruguaio sentou no banco de reservas, porém, foi para o vestiário para receber os primeiros tratamentos.
NOTA OFICIAL DO FLAMENGO:
PREOCUPAÇÕES PARA A LIBERTADORES
Destacando que Arrascaeta pode se juntar ao grupo de jogadores que ficarão de fora do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, na quinta-feira (22). Isso porque, Pedro e Gabigol estão lesionados e só retornam ao time em setembro.
DERROTA DE GOLEADA
Sem Arrascaeta em campo, o Flamengo foi derrotado por 4 a 1 pelo Botafogo e viu as chances de chegar na liderança do Brasileirão ficarem no meio do caminho. Agora, o Rubro-Negro foca na Libertadores, na quinta-feira (22).
O Mais Querido voltou à briga pelo título da competição e busca recuperar o primeiro lugar na tabela novamente; lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido voltou a encostar no Cruzeiro, que também venceu na rodada, já que goleou o Juventude por 4 a 0.
O domingo foi marcado por jogos que movimentaram a tabela de classificação. A sequência de confrontos teve início às 11h, com vitória do Internacional diante do Ceará, por 1 a 0. Logo depois, o Vitória venceu o Bragantino, também por 1 a 0, no Barradão. Às 16h, o Cruzeiro bateu o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, se garantindo líder do Brasileirão.
Já às 17h30, o Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras bateu o Atlético-MG, com o jogo acabando com 3 a 2 no placar, em confronto disputado na Allianz Arena.
Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentaram às 19h30, no Maracanã. O Mais Querido não encontrou vida fácil contra a equipe tricolor. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro aproveitou o toque de cabeça de Léo Ortiz e balançou as redes do goleiro Fábio, garantindo os três pontos do Rubro-Negro.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.
O técnico do Mais Querido revelou a atitude do clube com a possível negociação do jogador e destacou que já monitora o mercado de transferências
|
Na noite deste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou o motivo de não ter deixado Wesley iniciar como titular e revelou que o Rubro-Negro já está em busca por novos reforços.
Filipe Luís explica motivo de deixar Wesley no banco: " A vontade, ansiedade do que vai acontecer no futuro da vida dele, a carreira, o jogo fica ansioso, apreensivo, e eu noto isso".
Ele continuou: "Não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar se precisasse, conversei com ele e ele está bem", disse, antes de finalizar:
"Mas obviamente não é fácil se concentrar com tudo que está acontecendo em volta. Está gerando uma expectativa na cabeça dele. Então, estou tentando ajudar da melhor forma, existe a possibilidade real (de ser vendido), assim como muitos outros, e se realmente acontecer é claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas é um assunto da diretoria", concluiu Filipe Luís.
Desde a última temporada, Wesley é um dos principais atletas do Flamengo visado no mercado. Desse modo, o jovem está perto de deixar o clube, já que a Roma (ITA) possui conversas avançadas para acertar a contratação do camisa 43. O time italiano, inclusive, enviou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) e aguarda uma resposta do Rubro-Negro.
Desse modo, enquanto tem seu futuro definido pela diretoria do Flamengo, Wesley ainda segue confirmado para a próxima partida do Flamengo. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O atacante será fundamental para manter a sequência positiva e seguir firme na briga pelo título. Resta saber se o camisa 9 será novamente titular
|
No último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Pedro no Flamengo foi decisivo para garantir os três pontos no clássico carioca. A vitória foi construída com paciência, posse de bola e consistência defensiva, consolidando o time rubro-negro no topo da tabela.
Filipe Luís sobre a partida de Pedro: “Sou o homem mais feliz do mundo"
O momento-chave do jogo aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta e aproveitou uma assistência certeira de cabeça de Léo Ortiz dentro da área. O camisa 9 empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o único gol da partida e garantindo a vitória do Flamengo no clássico.
Esse foi mais um exemplo da importância de Pedro em momentos decisivos, mesmo saindo do banco de reservas. O atacante mostrou frieza, posicionamento e oportunismo — características que o consagraram desde que chegou ao clube. Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Luís exaltou a atuação de Pedro e disse estar muito feliz pelo gol:
“Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. O futebol te traz essas possibilidades. Eu tenho um lema e vivo isso todo dia: não existe ninguém mais importante que a equipe, nem o Pedro, nem qualquer outro.” Além de elogiar o gol de Pedro no Flamengo, Filipe também destacou a entrega do jogador em campo, mesmo tendo começado no banco. S