
Futebol
|
Em um dos jogos mais duros da temporada, Agustín Rossi foi novamente decisivo para o Flamengo. A vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo (25), teve como ponto alto a defesa do goleiro em cobrança de pênalti de Piquerez, que ainda contou com reação rápida no rebote para impedir o gol de Estêvão. Mais do que apenas mais uma grande atuação, o lance serviu para consolidar um recorte que mostra o quão valioso Rossi se tornou embaixo das traves: são quatro defesas diretas nas últimas seis penalidades que enfrentou com a camisa rubro-negra.
O desempenho recente impressiona. Desde que chegou ao Flamengo, Rossi enfrentou dez cobranças de pênalti e defendeu quatro. Uma taxa de 40% de aproveitamento, muito acima da média da posição no futebol brasileiro. Com o resultado, o argentino se isola como um dos principais especialistas da Série A no quesito e ganha ainda mais moral com a comissão técnica.
Além do duelo contra o Palmeiras, Rossi já havia parado cobranças de pênalti em outras partidas de peso. Na 30ª rodada do Brasileirão de 2024, defendeu um chute do Fluminense no Maracanã. Em clássico contra o Botafogo, saiu melhor frente a Thiago Almada. E contra o Cruzeiro, bloqueou cobrança de Gabriel Barbosa. Todas decisões em momentos delicados, onde o Flamengo poderia ter se complicado.
Aos 29 anos, o argentino carrega no currículo um total de 23 pênaltis defendidos como profissional. O número o coloca entre os cinco goleiros argentinos com mais defesas desde 1990. No ranking, fica atrás apenas de Sergio Romero (29), Franco Armani (27) e Roberto Abbondanzieri (26). Rossi supera nomes como Emiliano Martínez, o “Dibu”, com 18 defesas no mesmo fundamento.
A consistência do arqueiro em momentos decisivos vai além dos números. Dentro do vestiário, o argentino é cada vez mais visto como um líder silencioso, daqueles que não fala muito, mas responde com desempenho. Desde a chegada ao Flamengo, mostrou adaptação rápida, leitura de jogo refinada e segurança nos fundamentos. O bom momento atual é reflexo de regularidade e foco.
As equipes entram em campo para darem sequência na primeira rodada do torneio; o Flamengo venceu o Espérance nesta última segunda-feira (16)
|
Nesta última segunda-feira (16), o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance. Desse modo, nesta terça (17), mais 4 partidas dão sequência à primeira rodada do torneio, inclusive, mais um brasileiro entrará em campo: o Fluminense.
13h – Fluminense x Borussia Dortmund – MetLife Stadium
16h – River Plate (ARG) x Urawa Red Diamonds (JAP) – Lumen Field
19h – Ulsan Hyundai (COR) x Mamelodi Sundows (AFS) – Inter&Co Stadium
22h – Monterrey (MEX) x Inter de Milão (ITA) – Rose Bowl
Quem abre a sequência de jogos desta terça-feira (17) é o Fluminense, que encara o Borussia Dortmund (ALE), às 13h (horário de Brasília), pelo grupo E. Logo em seguida, o River Plate (ARG) enfrenta o Urawa Red Diamonds, pelo grupo F.
Já às 19h, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundows, integrantes do grupo do Fluminense, se enfrentam no Inter&Co Stadium, em Orlando. Encerrando a terça de jogos, Monterrey (MEX) e Inter de Milão (ITA) duelam às 22h.
O Flamengo dominou a partida contra o Espérance durante boa parte do confronto e chegou a ter mais de 70% de posse de bola, nesta última segunda (16). Desse modo, Arrascaeta não demorou a abrir o placar, após assistência de Luiz Araújo. O camisa 7 ainda deixou o segundo tento do Mais Querido no confronto, após receber um lindo passe de Jorginho.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O Mais Querido bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D, seguido pelo Chelsea, próximo adversário no torneio
|
O Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 e após a partida Filipe Luís elogiou a atuação do elenco. No entanto, não foi só o técnico do Mais Querido que se encantou com a performance da equipe. Isso porque, o jornal espanhol "Marca", enalteceu o desempenho do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
A primeira rodada do Grupo D terminou com a partida entre Flamengo e Esperance de Tunis. Os brasileiros não se pouparam e deram tudo de si", destacou o periódico espanhol.
O jornal continuou os elogios aos Flamengo: "De Arrascaeta abriu o placar após passe de Araújo, e este último selou a partida com um chute de canhota no segundo tempo", disse, antes de finalizar:
"A figura mais importante da partida foi o camisa 10 uruguaio, que não só marcou o primeiro gol, como também controlou toda a partida, e por isso usa esse número tão valioso. O verdadeiro teste acontece na próxima rodada, com os dois clubes que devem avançar para a próxima fase se enfrentando: Flamengo x Chelsea. Do outro lado do grupo, os “azarões”, LA FC x Esperance, esperam um milagre para avançar às oitavas de final", concluiu o noticiário espanhol.
Com a vitória diante do Espérance, o Flamengo assumiu a liderança do Grupo D, seguindo pelo Chelsea que possui a mesma pontuação. No entanto, o Rubro-Negro leva vantagem na quantidade de cartões amarelos recebidos: um contra três da equipe inglesa. Já o time tunisiano e o Los Angeles FC (EUA) aparecem nas últimas colocações.
Com todos os jogadores à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O zagueiro do Flamengo foi um dos principais destaques na vitória contra o Espérance (TUN), na noite desta última segunda-feira (16)
|
Na noite desta última segunda-feira (16), o Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo Mundial de Clubes. A equipe teve uma ótima atuação, mas quem mais chamou a atenção foi Léo Pereira, que assumiu a liderança de jogadores com mais passes certos no torneio, superando craques mundiais.
Segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, Léo Pereira distribuiu 113 passes certos durante o confronto contra o Espérance (TUN), sendo o jogador que lidera o quesito em toda a primeira rodada da competição, superando Vitinha, do PSG, que tem 112 e Joshua Kimmich, do Bayer de Munique, com 107.
Assim, Léo Pereira concedeu um passe decisivo, acertou 113 de 118 passes certos, com 96% de aproveitamento, 5 de 7 passes longos, somando 71% de aproveitamento, ganhou todos os duelos aéreos e teve 7 ações defensivas.
Outro jogador do Flamengo que apareceu na estatística foi Erick Pulgar. O volante chileno acertou 104 passes, figurando no top-5 do ranking. O jogador foi uma das principais peças do Mais Querido na vitória contra o Espérance (TUN).
Com Léo Pereira à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.