
Famosos
|
A atriz Samara Felippo revelou que continua em uma longa disputa judicial contra seu ex-marido, o ex-jogador de basquete Leandro Barbosa, conhecido como Leandrinho. O processo já dura mais de uma década, com Samara buscando receber o valor referente à venda de um imóvel onde o casal residiu durante o relacionamento. Em uma reviravolta recente no caso, a Justiça do Rio de Janeiro ordenou a penhora das contas de Leandrinho, mas as mesmas foram encontradas sem saldo.
Nas redes sociais, Samara compartilhou seu desabafo após a notícia. A atriz tem recebido apoio de seguidores e continua determinada a buscar seus direitos. Em resposta a um comentário no Instagram, ela reafirmou sua postura: “Sigo lutando pelo que é meu por direito.”
JUSTIÇA NÃO ENCONTRA VALORES NAS CONTAS DE LEANDRINHO
A tentativa de penhora foi determinada pela 1ª Vara de Família do Rio de Janeiro, que visava recuperar o valor de R$ 11.760.508,15. Esse montante é referente à dívida que Leandrinho tem com a ex-esposa pela venda de um imóvel no Rio de Janeiro, conforme acordo firmado em setembro de 2014. Na época, o ex-jogador se comprometeu a repassar parte do valor da transação a Samara, o que nunca aconteceu.
No entanto, a decisão judicial recente não teve o resultado esperado, já que as contas de Leandrinho foram encontradas zeradas. A coluna Ancelmo Gois foi a primeira a reportar o desdobramento da ação.
SAMARA FELIPPO DENUNCIA SITUAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
Em março deste ano, Samara já havia trazido o tema a público, utilizando suas redes sociais para fazer uma denúncia contra o ex-marido. Na ocasião, ela expressou seu cansaço com a demora da Justiça e questionou se estava lidando com um caso de “violência patrimonial”, referindo-se ao longo período sem resolução. A atriz reiterou que não vai desistir de lutar pelo que acredita ser seu direito.
Em entrevista à CARAS Brasil, a psicoterapeuta Pollyanna Esteves alerta para alternativas ao uso de medicamentos no tratamento de condição que afeta MC Daniel
|
Após MC Daniel (26) revelar que foi diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a psicoterapeuta e nutricionista Pollyanna Esteves trouxe, em entrevista à CARAS Brasil, reflexões sobre o tema. Ela defende abordagens alternativas ao uso de medicamentos tradicionais.
O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem
Segundo a especialista, a popularização do diagnóstico tem gerado um uso generalizado de remédios como o Venvanse, cuja eficácia no longo prazo é controversa. “O grande problema do TDAH é que virou meio que uma febre, agora todo mundo tem. Ao mesmo tempo que isso traz alívio, os remédios são muito ruins a longo prazo. Causam vícios. Quando a gente toma um remédio, está indo na consequência e não na causa”, afirma.
Pollyanna diz que o TDAH pode ser revertido. Ela explica que o transtorno está ligado à ausência de determinadas conexões neurais e a uma predominância de ondas cerebrais específicas, como a theta, associada à distração. O tratamento propõe o estímulo das chamadas ondas beta, relacionadas à concentração, por meio de recursos como a neuroacústica.
A especialista também aponta para o uso terapêutico de psicodélicos em sessões controladas e microdoses. “O psicodélico já é comprovado cientificamente na questão de reverter o TDAH, porque ele faz um reset no cérebro e, com a neuroplasticidade, forma novas conexões neuronais. Isso melhora o foco e a concentração”, informa.
De acordo com a psicoterapeuta, o principal é entender que o TDAH tem cura. “Tem muita gente com diagnóstico errado e tomando medicamentos ruins. Mas o TDAH tem cura. É uma questão de estimular ondas cerebrais corretas e ativar áreas do cérebro por meio de terapias como a neuroacústica e o uso controlado de psicodélicos”, finaliza Pollyanna.
Em abril, MC Daniel usou as redes sociais para revelar que há dois meses recebeu o diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Em uma sequência de vídeos, o cantor explicou que muita coisa melhorou em sua vida desde que descobriu a condição, caracterizada por sintomas como desatenção, hiperatividade e impulsividade. Ele ainda contou que a mudança de alguns hábitos também tem o ajudado bastante no dia a dia.
"Há dois meses atrás eu fui diagnosticado com TDAH, Transtorno do Déficit de atenção com hiperatividade. Fui a um psiquiatra e isso mudou a minha vida, está mudando. Hoje eu sou um cara mais calmo, tenho um pouco mais de clareza das coisas que me atrapalhavam antes, e eu gostaria de falar disso para vocês", iniciou o famoso.
"Acordar cedo e dormir cedo tem sido muito bom para mim. Quando eu durmo cedo, eu acordo cedo e consigo fazer exercício físico. Todo mundo é dependente de exercício físico, se você não fizer, se estressa mais, tem mais dificuldade para pensar, menos oxigênio no cérebro, bombeia menos sangue. A probabilidade de ter mais doença, é óbvia", continuou.
Em seguida, o ex-participante da Dança dos Famosos ressaltou que realizar exercícios físicos o acalmam. "Me faz pensar melhor, reorganiza meu pensamento. Todo dia de manhã eu escuto alguma coisa sobre Deus ou sobre a vida, para me ajudar. [...] Banho gelado e contato com o sol faz muito bem para quem tem TDAH. Tem que mudar nosso hábitos", concluiu o artista.
Em entrevista, um figurante fixo de 'Vale Tudo' detalhou a relação entre o casal de artistas nos bastidores da novela: "Dá a impressão"
|
Nos bastidores da nova versão de Vale Tudo, novela das 21h da TV Globo, a convivência entre Cauã Reymond e Bella Campos tem sido assunto dentro e fora do set. Em meio aos rumores, Giovani Bittencourt, figurante fixo da produção, contou como é o verdadeiro clima entre os dois e detalhou o comportamento dos atores quando as câmeras estão desligadas.
Ele trata todo mundo bem. Ele chega, cumprimenta… Inclusive, a primeira vez que gravei com ele nessa novela
“Eu estou na novela Vale Tudo como figurante fixo já faz um tempinho, desde o início das gravações. E, assim, o que me admira no Cauã — o que eu vejo nos bastidores — é que, às vezes, tem um pessoal que não é tão bem visto por parte da galera, mas ele trata tanto os figurantes quanto o pessoal do elenco da mesma forma. Ele trata todo mundo bem. Ele chega, cumprimenta… Inclusive, a primeira vez que gravei com ele nessa novela, o que mais me chamou atenção foi ele chegando e cumprimentando os faxineiros antes mesmo de cumprimentar o elenco”, disse ele ao Portal LeoDias.
Giovani ainda reforçou que, apesar dos rumores envolvendo o ator, Cauã se comporta de forma gentil. “Como eu falei, ele trata tanto os figurantes quanto os funcionários muito bem. Nunca vimos ele tratando ninguém mal. Pena que não podemos mostrar tudo que acontece nos bastidores, porque temos contrato. Mas o que a gente vê, como figurantes, não é isso que o povo anda dizendo — que ele é mal-educado, agressivo… Não. Como que uma pessoa assim seria desse jeito a vida toda, e só agora o povo vem descobrir? Não tem como”.
Ainda durante a entrevista, Giovani Bittencourt falou sobre o comportamento de Bella Campos no set.
“A maior parte do elenco, quando chega… Por exemplo, a Bella: quantas vezes já gravamos com ela, e, ao chegar perto, ela nem fala um ‘oi’, um ‘bom dia’ — que é uma coisa simples. Não é porque eu sou artista que sou mais ou menos do que você. Somos todos seres humanos. Um bom dia, boa tarde, boa noite não faz mal a ninguém”, pontuou.
Sobre o suposto “climão” entre Cauã e Bella nos bastidores, o figurante garantiu que não presencia nada do tipo. “Eu vejo lá nos bastidores que é tudo extremamente profissional. A gente, por ser figurante, nunca viu uma briga ali. Então, dá a impressão de que é mais uma coisa entre eles, que virou essa bola de neve, que inventaram isso tudo. Mas a gente nunca viu. Até recentemente, teve algumas gravações com os dois juntos, e ninguém percebeu esse climão todo de que falam”, disse ele.
Atriz apareceu com a boca inchada e negou ter feito qualquer aplicação, garantindo que foi apenas uma reação alérgica ao batom de Preta Gil
|
Carolina Dieckmann, de 46 anos, surpreendeu seus seguidores na noite de domingo (4) ao surgir com os lábios bastante inchados em vídeos publicados no Instagram. A atriz esclareceu que não se trata de nenhum procedimento estético, mas sim de uma reação alérgica a um batom emprestado por Preta Gil.
No final do dia, fiquei assim..."
"Quantas vezes vocês já me viram reclamar da minha boca aqui nas redes? Basta uma meia hora dentro do avião para começar a doer, ficar vermelha e irritada", contou Carolina, exibindo o inchaço. "No final do dia, fiquei assim: com o batom dez metros para cima e para baixo, parecendo uma palhacinha", brincou.
A atriz ironizou a possibilidade de rumores sobre intervenções estéticas: "Invejosos dirão que eu coloquei boca. Que, em vez de passar o dia com minha amiga no hospital, estava fazendo procedimentos estéticos malucos", afirmou. "A verdade é que fui a São Paulo num bate e volta visitar minha melhor amiga, a Preta, e a boca foi inchando. No voo de volta, desandou de vez", relatou.
Preta Gil está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde segue tratamento contra um câncer. Carolina destacou que passou a tarde ao lado da cantora e só percebeu o agravamento da alergia no retorno ao Rio.
"Fiquei lá dando amor e recebendo amor. Nem lembrei desse problema. Agora estou com meus cremes e tentando operar um milagre pra conseguir gravar a novela amanhã", completou Carolina Dieckmann.