Futebol
15 Set 2023 | 13:25 |
Neste domingo (17) o Flamengo começa a intensa busca pela Taça da Copa do Brasil. Jorge Sampaoli terá a sua primeira experiência com o rubro-negro numa final de campeonato, mas o clima dentro do CT e no dia-a-dia do clube está longe de ser o ideal. De acordo com fontes ligadas ao 'GE' as coisas estão mais próximas de 'péssimas'.
Desde que o Mais Querido foi eliminado precocemente da Libertadores, nas oitavas de final contra o Olimpia (PAR), no começo de agosto, as coisas estão indo de mal a pior para o treinador argentino. Com o resultado, a torcida se levantou revoltada e começou a pedir pela sua demissão. A notícia de que ele não estaria mais com o time em 2024 veio alguns dias depois.
Um dos grandes motivos para a falta de sucesso de Sampaoli na equipe é a falta de relacionamento com os seus colegas de trabalho. Nisto estão incluídos funcionários da comissão técnica, mas também elementos da diretoria e até os jogadores. Ele tem uma forma considerada como 'fria' e 'distante' de lidar com vários assuntos, o que afasta as pessoas.
Em jogo contra o Grêmio pela semifinal da Copa do Brasil, quando já se sabia que ele estava de partida, um momento muito estranho aconteceu. Durante a partida, Arrascaeta marcou o gol da vitória e, gesticulando com as mãos, pediu que todos se juntassem em torno de Sampaoli. Pedido aceito, e Gabigol e Fabrício Bruno foram inserindo o treinador na roda com alguns tapinhas na cabeça.
Contudo, na coletiva pós-jogo, Sampaoli disse que "um mês corresponde a um ano no Flamengo" e que por isso não poderia precisar se continuaria ou não até os jogos com o São Paulo. Além disso, quando questionado sobre o abraço coletivo, afirmou que a união tinha de aparecer especialmente nos momentos de dificuldade. Ou seja, repeliu a aproximação.
Por mais que o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, tenha dito à Imprensa como está satisfeito com o técnico, essa não parece ser a opinião dos mandatários de futebol. Tanto Bruno Spindel (presidente de futebol) como Marcos Braz (vice-presidente de futebol) têm uma relação ruim com ele. Com os outros funcionários é ainda pior, ainda de acordo com o 'GE'.
Ainda há dentro do clube quem o considere excelente treinador nos aspectos tático e técnico, além de um profissional super disposto ao trabalho. Em contrapartida, há uma percepção quase unânime sobre o quanto peca na condução do trato com as pessoas.
Quem convive no ambiente de treinamento qualifica o clima como "péssimo". Não especificamente por desavenças ou discussões, como os casos de agressão entre Pablo Fernández e Pedro e Gerson e Varela. Mas também pela falta de harmonia e pouca descontração no local de trabalho.
Relatos dão conta de que as conversas são escassas, e não são raros os profissionais que contam as horas para o Flamengo decidir sua vida na Copa do Brasil e começar a reestruturação do ambiente de trabalho sem Jorge Sampaoli.
A partida pela final da Copa do Brasil contra o São Paulo será no Maracanã este domingo (17) e começa às 16h00 (horário de Brasília). O jogo de volta vai ser na semana seguinte, no dia 24 de setembro, no Estádio Morumbi, na capital paulista, começando no mesmo horário. O Flamengo vai atrás de ser pentacampeão, enquanto o Tricolor Paulista ainda quer a sua primeira conquista do torneio em sua história.
Mengão encara o Alvinegro neste domingo (15) às 17h30 pelas quartas de final do Campeonato estadual no Engenhão em jogo único
15 Fev 2026 | 15:30 |
Neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pelas quartas de final do Campeonato Carioca. O duelo será eliminatório, sem vantagem para nenhuma das equipes, em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será decidida nos pênaltis.
Com desfalques e jogadores poupados para o jogo da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, a provável equipe do Flamengo é: Rossi; Varela (Royal), Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Evertton Araújo, Lucas Paquetá e Carrascal; Pedro e Samu Lino.
O Botafogo também tem outra prioridade que não o estadual: a pré-Libertadores, e deve poupar quase todo o time, além de lidar com lesões. A escalação prevista é: Neto; Ythallo, Newton e Barboza; Vitinho, Arthur Novaes, Wallace Davi e Alex Telles; Villalba (Matheus Martins), Nathan Fernandes e Arthur Cabral.
O Rubro-Negro vem de triunfo sobre o Vitória, em Salvador, pelo Brasileirão, e busca avançar às semifinais do estadual. O clássico é decisivo, e o Mais Querido pretende manter o bom ritmo da temporada mesmo com o rodízio de jogadores para preservar atletas para a competição continental.
Técnico Filipe Luís revela jogadores que estarão à sua disposição para o clássico deste domingo (15) às 17h30 (Brasília) pelo estadual
15 Fev 2026 | 15:07 |
Após um início turbulento no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Botafogo neste domingo (15), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final do torneio. A partida terá transmissão da TV Globo, em TV aberta, e do Premiere, no sistema de pay-per-view. Com isso, o Mengão divulgou a lista de relacionados para o confronto.
DESFALQUES
Varela e Jorginho seguem como desfalques. Saúl permanece em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo. Além deles, De La Cruz ficou de fora da relação por conta das limitações relacionadas ao gramado sintético. Quem avançar no clássico enfrentará o Madureira na semifinal do estadual.
Apesar dos desfalques, Filipe Luís recebeu uma boa notícia: poderá contar novamente com Luiz Araújo. O atacante ficou fora das últimas três partidas devido a dores musculares na coxa direita, mas já se recuperou e fica à disposição do treinador para o confronto no mata-mata do estadual.
Apesar do peso do confronto, a projeção de público está abaixo da expectativa. A parcial aponta cerca de oito mil ingressos vendidos para o clássico. Segundo o jornalista Venê Casagrande, aproximadamente cinco mil bilhetes foram adquiridos por torcedores rubro-negros, enquanto três mil ficaram com os alvinegros. O número é considerado baixo para a relevância da partida.
Clube italiano acenou com uma proposta pelo atleta, mas Mengão não quer abrir mão de uma peça considerada fundamental por Filipe Luís
15 Fev 2026 | 14:00 |
O Flamengo segue sob os holofotes do mercado. Com a janela de transferências aberta, alguns jogadores do elenco rubro-negro vêm sendo alvo de sondagens. Na última sexta-feira (13), surgiu a informação de que a Udinese demonstrou interesse no goleiro Agustín Rossi, titular do Fla, conforme noticiado pelo jornalista Marco Mampres.
De acordo com o portal Mundo Bola Flamengo, o clube não pretende se desfazer de Rossi facilmente e promete fazer “jogo duro” em uma eventual negociação. No Transfermarkt, os direitos econômicos do arqueiro estão avaliados em 10 milhões de euros, cerca de R$ 62 milhões na cotação atual.
Um fator que pode facilitar a negociação é o passaporte italiano de Agustín Rossi. A dupla cidadania elimina entraves burocráticos comuns em transferências internacionais dentro da Europa. De acordo com a apuração, o goleiro de 30 anos não descarta uma ida ao futebol europeu e veria com bons olhos a possibilidade.
Até o momento, porém, nenhuma proposta oficial foi apresentada aos representantes do jogador. Internamente, o Flamengo acompanha o cenário com atenção, ciente de que o desempenho consistente do argentino naturalmente desperta interesse no mercado internacional.
Recentemente, Rossi atingiu a marca de 30 defesas de pênalti na carreira, isolando-se como o segundo goleiro argentino em atividade com mais penalidades defendidas. O jogador agora mira o topo da lista, liderado por Franco Armani, ídolo do River Plate, que soma 34 defesas. Esse feito reforça a reputação de Rossi como um dos grandes especialistas da posição no futebol sul-americano atual.