
Futebol
Flamengo terá força máxima contra o Estudiantes; confira provável escalação
25 Set 2025 | 08:34
Futebol
15 Ago 2025 | 18:30 |
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, na ida das oitavas de final da Libertadores, Samuel Lino fez questão de exaltar Bruno Henrique. O atacante destacou não apenas a qualidade técnica do camisa 27, mas principalmente seu papel como líder do elenco.
Samuel Lino sobre Bruno Henrique no Flamengo: "é um grande exemplo de jogador"
“O Bruno é um grande jogador, que nos últimos anos tem conquistado muitas coisas pelo Flamengo. É um jogador de grande qualidade, mas ressalto mais a pessoa que ele é, o nosso capitão. Está sempre no vestiário falando com a gente”, disse Lino, que completou:
“É um exemplo e é muito bom ter esse tipo de pessoa ao lado, porque está sempre buscando o melhor para o grupo, ajudar todas as pessoas. O Bruno é um grande exemplo de jogador, da carreira que tem, das vitórias que conquistou no Flamengo. Espero conquistar o mesmo que ele aqui no Flamengo”, disse o novo camisa 16 do Mais Querido.
Bruno Henrique divide com Arrascaeta o posto de maior campeão da história do clube, com 15 títulos conquistados: três Brasileiros, duas Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas, três Copas do Brasil e cinco Cariocas.
No confronto contra o Internacional, o atacante marcou o gol da vitória aos 27 minutos do primeiro tempo, completando de cabeça o escanteio cobrado por Luiz Araújo. O resultado dá ao Flamengo a vantagem para o duelo da volta no Beira-Rio.
Após o jogo, Bruno Henrique avaliou o desempenho do time: “Tomamos posse no primeiro tempo e, no segundo, por querer fazer o segundo gol logo, acabamos abrindo um pouco. É algo que precisamos melhorar, especialmente nos 15 primeiros minutos da etapa final”.
O Flamengo decide a vaga nas quartas de final da Libertadores na próxima quarta-feira (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes, reencontra o Internacional neste domingo (17), às 18h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O Mengão é o líder da competição com 40 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Cruzeiro.
Técnico Eduardo Domínguez terá apenas um desfalque diante do Mengão e vai mandar a campo o que tem de melhor na competição
25 Set 2025 | 10:29 |
Chegou a hora da decisão. Nesta quinta-feira (25), o Flamengo visita o Estudiantes, em La Plata, em busca de confirmar a classificação para a semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro não chega a esta fase desde 2022, quando conquistou o título continental.
Com apenas um desfalque, o técnico Eduardo Domínguez terá força total a sua disposição. O provável Estudiantes conta com: Muslera; Gómez, Nuñez, Rodríguez, Arzamendía; Benedetti, Amondarain, Medina; Tiago Palacios, Guido Carrillo e Facu Farías.
O retrospecto não é favorável ao time argentino. Após perder o jogo de ida, o Estudiantes só conseguiu virar uma eliminatória da Libertadores uma única vez: em 1968, ano do seu primeiro título. Desde então, nas vezes em que precisou reverter o placar, acabou eliminado.
O chileno Piero Maza será o árbitro da partida. Na ida, o colombiano Andrés Rojas já foi bastante criticado por favorecer o Estudiantes com decisões polêmicas que prejudicaram o Flamengo. A desconfiança aumenta porque Piero Maza foi o responsável por marcar um pênalti duvidoso a favor dos argentinos nas oitavas de final. O gol acabou sendo decisivo para a classificação do time.
Além da arbitragem, o Flamengo terá de lidar com a pressão da torcida rival. Os ingressos para os torcedores do Estudiantes se esgotaram ainda no dia 18 de setembro, com uma semana de antecedência. A venda sequer chegou a ser aberta ao público geral — apenas sócios-torcedores garantiram lugar no estádio. O clima promete ser de total apoio ao time argentino, que entra em campo “com sangue nos olhos” para tentar a virada.
Mengão vai até o Estádio Jorge Luis Hirschi encarar os Pinchas no jogo decisivo pelas quartas de final da competição; confira como acompanhar
25 Set 2025 | 10:11 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (25) para buscar a classificação à semifinal da Libertadores. O adversário é o Estudiantes (ARG), em La Plata, pelo jogo de volta das quartas de final. O confronto terá transmissão exclusiva da ESPN (TV por assinatura) e do Disney+ (streaming).
O Flamengo, do técnico Filipe Luís, tem dois desfalques confirmados diante do Estudiantes: Erick Pulgar segue em recuperação de cirurgia no pé direito após fratura no quinto metatarso, enquanto Michael está fora por dores no tornozelo esquerdo.
O time argentino, comandado por Eduardo Domínguez, está em melhores condições em sua alçada, contando com apenas uma ausência: Leandro González, lesionado na coxa direita. Já os desfalques na partida de ida, Santiago Núñez e Gonzálo Pírez retornam para o confronto de volta.
Com os desfalques e os jogadores a disposição, a tendência é o técnico Filipe Luís mandar a campo um Flamengo com: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Jorginho, Saúl Ñíguez e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo joga por um empate para avançar à semifinal. Já o Estudiantes precisa vencer por dois gols de diferença para eliminar o Rubro-Negro. Em caso de vitória argentina por um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Mengão venceu o primeiro jogo diante dos Pinchas, mas vantagem mínima colocou em questão a classificação na Libertadores
25 Set 2025 | 09:33 |
Às vésperas da decisão pela vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo chega em grande fase para encarar o Estudiantes. Para a jornalista Milly Lacombe, há um favorito claro no confronto, mas também um alerta importante para o time de Filipe Luís.
Milly Lacombe sobre o Flamengo diante do Estudiantes: "é muito difícil sair de lá com um tropeço"
O Rubro-Negro mantém a liderança do Brasileirão e sustenta uma invencibilidade de quase dois meses. A última derrota foi em 31 de julho, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Desde então, foram 11 partidas, com oito vitórias e três empates (todos por 1 a 1, contra Ceará, Grêmio e Vasco).
Por esse desempenho, Milly considera o Flamengo amplamente superior ao adversário argentino: “O Flamengo, estando emocionalmente coeso, é muito difícil sair de lá com um tropeço. O Estudiantes é um time muito mais fraco. Aliás, como são quase todos que enfrentam o Flamengo”, avaliou durante o programa UOL News.
Apesar do favoritismo, Milly ressaltou que a vantagem de 2 a 1 conquistada no jogo de ida ainda exige atenção: “O Flamengo fez uma vantagem. Não é tão sólida, mas é uma vantagem. Eles podem, claro, entrar com uma estratégia de jogo que surpreenda o Flamengo.”
O duelo de volta entre Estudiantes e Flamengo acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em La Plata. O Mais Querido avança com um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por dois gols de diferença para se classificar.