
Futebol
|
A Rede Globo anunciou a contratação do ex-jogador e comentarista Denílson, campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2002. Aos 47 anos, o comunicador integra a equipe do novo programa de domingo do sportv, fará parte da edição paulista do Globo Esporte e participará da cobertura pré-jogo da Seleção Brasileira.
Denílson, que encerrou sua carreira como jogador em 2010, acumula quase 15 anos de experiência como comentarista, tendo trabalhado na Band até 2024. Ele destacou a honra de fazer parte do maior grupo de comunicação do Brasil e comentou sobre suas expectativas. — Sempre busquei equilibrar informação e entretenimento. Chegar à Globo é a concretização de um grande objetivo. Estou seguro, confiante e com muita vontade de aprender e evoluir ainda mais — afirmou.
SUA ESTRÉIA NO QUADRO DA GLOBO
O novo programa de domingo do sportv, com estreia prevista para este primeiro trimestre, terá como objetivo apresentar os destaques da rodada de forma leve e informativa. Denílson será uma das principais figuras do projeto. Além disso, o ex-jogador participará semanalmente da edição paulista do Globo Esporte, que será comandada por Fred Bruno a partir deste mês.
A experiência de Denílson como comentarista, aliada ao seu estilo descontraído, é vista como um diferencial para conquistar ainda mais o público da Globo. Ele também estará presente na cobertura especial antes das partidas da Seleção Brasileira, agregando sua visão técnica e carisma ao conteúdo esportivo da emissora.
EXPERIÊNCIA NA TELEVISÃO BRASILEIRA
Denílson enxerga sua chegada à Globo como um novo capítulo em sua trajetória. Ele destaca o desejo de evoluir como comunicador e a importância de integrar uma equipe de grande visibilidade. — Estou iniciando uma nova história e cheio de expectativas. Quero aproveitar essa oportunidade para crescer profissionalmente, unindo conhecimento e força para entregar o melhor trabalho possível. 2025 será um ano de grandes desafios e conquistas — projetou.
O Mais Querido destaca que a Nação Rubro-Negra não pode ser deixada de fora da partida, sugestão dada pelo presidente da equipe cruzmaltina
|
O Vasco segue insistindo em mandar seu jogo contra o Flamengo, pela 5ª rodada do Brasileirão, em São Januário, chegando a já ter enviado um ofício à CBF e ao BEPE, onde pedem a liberação para mandar o clássico no estádio. No entanto, o Rubro-Negro se mostrou extremamente contrário a partida ser disputada com torcida única e emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (2).
A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo.
"O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Nação Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, diz a nota do Flamengo.
Segundo informações da jornalista Aline Nastari, o Bepe exige que o jogo entre Flamengo e Vasco seja realizado com torcida única para que o clássico possa ser autorizado em São Januário. Dessa forma, a torcida do Flamengo não poderá comparecer ao estádio.
Ficou proibido a realização de clássicos contra o Flamengo em São Januário desde 2017. Na ocasião, o Mais Querido venceu no estádio vascaíno por 1 a 0, com gol de Everton Ribeiro, e os torcedores rivais brigaram entre si nas arquibancadas, além de confusão generalizada no campo.
Enquanto o Vasco segue tentando levar o clássico para São Januário, o Flamengo está focado na estreia pela Libertadores. O Rubro-Negro volta a campo nesta quinta-feira (3), em confronto contra o Deportivo Táchira (VEN), às 21h30, na Venezuela.
O brasileiro marcou no empate entre Crystal Palace e Southampton, nesta quarta-feira, na 30ª rodada do Campeonato Inglês
|
Recuperado da lesão que o afastou dos jogos por quase um ano, Matheus França viveu um momento marcante nesta quarta (2). Acionado no segundo tempo da partida contra o Southampton, o brasileiro marcou o gol do Crystal Palace, empatando a partida em 1 a 1, aos 47 minutos da etapa final. Foi o primeiro gol do camisa 11 na Premier League.
Trabalhei duro durante nesse tempo. Só tenho que agradecer a Deus
“Me senti muito feliz por marcar no primeiro gol com a camisa do Crystal Palace. Foi um longo período machucado. Trabalhei duro durante nesse tempo. Só tenho que agradecer a Deus, meus companheiros de equipe, a Comissão Técnica por confiar em mim, o Departamento médico do clube que trabalhou muito para que o pudesse voltar na melhor maneira possível” , resumiu França.
Após sofrer uma lesão muscular em março de 2024, Matheus França passou por uma cirurgia e só voltou a ser relacionado na equipe principal do Crystal Palace em fevereiro de 2025. A partida contra o Southampton foi a sexta desde então.
Matheus França, uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo, deixou sua marca no clube antes de ser transferido para o Crystal Palace em agosto de 2023. Veja os números do meia com a camisa do Flamengo no time profissional:
O jovem meia do Mais Querido foi um dos destaques da equipe sempre que acionado por Filipe Luís e teve o gol eleito como o mais bonito da competição
|
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves foi o vencedor do prêmio SuperGol, organizado pela SuperBet, patrocinadora oficial do Campeonato Carioca, que elege o gol mais bonito da competição estadual.
O tento em questão aconteceu na partida contra o Maricá, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, vencida pelo Flamengo por 5 a 0. O triunfo coroou o Mais Querido como o campeão da Taça Guanabara.
Pelo Carioca, Matheus Gonçalves atuou em sete jogos pelo Flamengo, sendo apenas uma como titular. Apesar de uma média de minutos em campo baixa , o meia conseguiu contribuir marcando dois gols na competição.
Assim, com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), pela estreia na Libertadores. O Mais Querido encara o Deportivo Táchira, na Venezeula, às 21h30, com transmissão ao vivo da ESPN.