
Futebol
|
Para a grande final do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, neste domingo, o técnico Tite optou por escalar o time que considera titular, buscando manter a solidez defensiva que caracterizou a equipe ao longo da competição.
Com os retornos de Ayrton Lucas, Léo Pereira, Luiz Araújo e De la Cruz, o treinador gaúcho utilizará a base que não sofreu gols nos 12 jogos disputados até o momento no torneio.
No entanto, os únicos desfalque do treinador será o lateral Wesley e o volante Gerson, ambos estão em tratamento de lesões.
Assim, o Flamengo entrará em campo com força máxima, apostando na consistência defensiva e no entrosamento do time titular para buscar a vitória e conquistar o título carioca.
ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Para o duelo, Flamengo vai a campo com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz, Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.
Principal torneio da natação brasileira será disputado no Parque Aquático Fadel Fadel, na sede do Flamengo, entre os dias 21 e 26 de abril
|
Entre os dias 21 e 26 de abril, o Parque Aquático Fadel Fadel, na sede do Flamengo, na Gávea, será palco da principal competição da natação brasileira: o Campeonato Maria Lenk. O torneio reúne os melhores nadadores do país e desempenha um papel fundamental no calendário nacional, servindo como seletiva para importantes compromissos internacionais da temporada, como o Campeonato Mundial, o Pan-Americano, o Pan-Júnior, o Mundial Júnior e os torneios sul-americanos.
Atleta do Flamengo e destaque da nova geração da natação nacional, Stephan Steverink reforça o peso da competição.
Então essa é a competição brasileira mais importante
“A importância do Campeonato Maria Lenk é que ele é o maior campeonato brasileiro que a gente tem no ano. Ele é geralmente a competição onde a gente consegue se classificar para campeonatos internacionais. Então essa é a competição brasileira mais importante, que abre portas para as competições mais importantes mundialmente falando.”
O torneio também marca um momento especial para os atletas rubro-negros, que competem em casa, em uma piscina que conhecem como poucas.
“Competir em casa, eu particularmente acho isso muito bom, porque eu conheço a piscina como a palma da minha mão, eu treino nela todo dia, sei tudo o que acontece”, conta Stephan. “É aqui que está o meu time, o meu clube. É uma pressão maior, mas eu levo para o lado bom. Você tem mais visibilidade, é na sua casa, então tem até mais torcida. E isso eu acho muito legal para a competição.”
Em fase final de preparação, os atletas do Flamengo também passaram um período de treinos e competições nos Estados Unidos, uma das grandes potências da natação mundial.
“Essa preparação foi ótima porque a gente não só nadou com os melhores do mundo, como com as melhores estruturas também. Esse tipo de competitividade a gente não alcança muito no Brasil. Isso serve como motivação e como preparação para coisas maiores”, completa Stephan.
Com entrada gratuita para o público, o Maria Lenk promete grandes disputas. É a elite da natação brasileira em ação – e o Flamengo como protagonista dentro da própria casa.
O cria do Mais Querido teve uma atuação abaixo do esperado apesar de ter deixado um tento no confronto disputado no Santiago Bernabéu
|
A noite desta quarta-feira (16) não está sendo boa para os torcedores do Real Madrid (ESP). Isso porque, a equipe merengue foi superada pelo Arsenal, pelo placar agregado de 5 a 1, e foi eliminada da Champions League. Cria do Flamengo, Vinícius Júnior foi o autor do único tento do time espanhol no confronto.
O jogo entre Arsenal e Real Madrid começou equilibrado, com Mbappé marcando um gol de peito após assistência de Vini Jr. No entanto, o tento foi anulado pelo atacante estar impedido. Logo em seguida, o árbitro de campo e o VAR confirmaram um pênalti para o time inglês, mas Saka acabou perdendo.
No entanto, o Arsenal voltou melhor para o segundo tempo e Saka se redimiu, abrindo o placar no Santiago Bernabéu. Os ingleses se aproximavam ainda mais da classificação, com vantagem de quatro gols no placar agregado. Porém, Vini Jr, cria do Mais Querido, roubou a bola após Saliba bobear e marcou para os merengues.
Apesar do apoio dos torcedores espanhóis, o Real Madrid viu o Arsenal virar o placar com Gabriel Martinelli, que aproveitou um contra-ataque e chutou a bola para o fundo das redes após ficar cara a cara com Courtois. O jogo finalizou com classificação do Arsenal, que enfrenta agora o PSG (FRA), na semifinal da Champions League.
Apesar do gol, Vini Jr não teve uma ótima atuação no confronto contra o Arsenal. O craque somou duas finalizações no gol e uma para fora, além de três chutes bloqueados pelos marcadores. De quatro tentativas de drible, apenas uma foi bem sucedida.
O cria do Flamengo acertou oito passes de 15 tentados, tendo 53% de aproveitamento em 54 ações com a bola. Ele também tentou dez cruzamentos e só acertou um, mas também deu dois passes decisivos.
A ideia da 'Torcida Jovem' é promover uma reaproximação com o clube e poder no futuro voltar a frequentar jogos do time carioca
|
A Torcida Jovem do Flamengo, representada pelo seu presidente, Tiago Souza, se reuniu nesta quarta-feira (16) com membros da diretoria rubro-negra para tratar do retorno da organizada às arquibancadas e demais praças esportivas. Desde 2023, a Jovem e a Raça Rubro-Negra estão proibidas de frequentarem estádios.
Em publicação nas redes sociais, a Torcida Jovem informou que o objetivo da reunião foi discutir melhorias e buscar apoio para a reaproximação com o clube. Segundo a nota, o diálogo foi positivo e há expectativa de novidades em breve.
Agradecemos o diálogo e saímos com a certeza de boas novidades em breve aos nossos componentes pedimos compreensão e colaboração para em breve estarmos de volta ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído"
Em março de 2023, a Justiça do Rio de Janeiro impôs sanções rigorosas a quatro torcidas organizadas cariocas (Torcida Jovem do Flamengo, Raça Rubro-Negra, Força Jovem do Vasco e Young Flu), após episódios de violência ocorridos antes do clássico entre Flamengo e Vasco, realizado no dia 5 daquele mês.
Inicialmente, o Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe-RJ) suspendeu a Torcida Jovem do Flamengo por 90 dias, medida que também foi aplicada à Raça Rubro-Negra e à Força Jovem do Vasco.
Posteriormente, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos ampliou a punição, determinando o afastamento das quatro torcidas de eventos esportivos por cinco anos em todo o território nacional. A decisão incluiu a suspensão das atividades, interdição das sedes, bloqueio de contas bancárias, busca e apreensão de documentos e quebra de sigilo eletrônico.