
Clube
|
Uma nova competição começa para o Sesc RJ Flamengo nesta quarta-feira (27.03). Líder da fase classificatória da Superliga Feminina, o time do técnico Bernardinho enfrenta o Barueri, às 18h30, fora de casa, no primeiro compromisso da série melhor de três das quartas de final. O SporTV2 transmite ao vivo.
A equipe rubro-negra conhece os perigos do adversário, que deu trabalho nas quartas de final da Copa Brasil e no primeiro turno da Superliga. Por isso, quer impor um ritmo agressivo para voltar ao Rio de Janeiro com a vantagem no confronto.
"Vai ser um jogo difícil, porque o Barueri vai jogar sem responsabilidade nenhuma e isso é motivo de bastante alerta. É um time muito bem treinado, alto e que joga com bastante velocidade, quando tem o passe na mão. Temos que impor o nosso saque e pressioná-las no nosso contra-ataque. Sabemos que a responsabilidade é toda nossa. Batalhamos muito para terminarmos a fase classificatória em primeiro lugar e não podemos entrar de guarda baixa, ainda mais na casa delas", analisou a central Valquíria, terceira melhor atacante da Superliga, com 54% de eficiência.
A jogadora comemora a retomada da consistência do Sesc RJ Flamengo, que vem de quatro triunfos consecutivos na competição e chega com moral em busca de mais um resultado positivo. Ela lembra que o diferencial está na força do conjunto.
"Passamos por um momento de instabilidade, mas arregaçamos as mangas. O trabalho em equipe prevalece aqui. Nós nos juntamos e saímos mais unidas após duas derrotas seguidas, para Osasco e Praia Clube, e ajustamos o que era preciso. Com isso, fizemos um grande jogo contra o Minas e conseguimos uma boa sequência para terminarmos bem a primeira fase e darmos início aos playoffs", complementou Valquíria.
A segunda partida das quartas de final entre Sesc RJ Flamengo e Barueri será disputada no sábado (30.03), às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Se necessário, o jogo 3 acontecerá no dia 03.04, às 18h, no Maracanãzinho.
O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 taças. Sob o comando de Bernardinho, a equipe foi ao topo do pódio da competição nacional nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (ambas em Curitiba), 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017 (no Rio de Janeiro). A competição reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno antes dos playoffs. A final acontecerá em abril.
A ponteira do Mengão fez um balanço de sua participação no time e comentou sobre a expectativa de convocação; Sesc foi eliminado pro Osasco
|
Após a eliminação do time de vôlei do Flamengo para o Osasco, na última quarta-feira (03), a ponteira Helena Wenk fez uma análise sobre sua primeira temporada como titular. A atleta de 25 anos destacou os desafios enfrentados e a evolução dentro da equipe ao longo do campeonato.
Joia formada na base do Mengão, Helena Wenk celebrou a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez. A jogadora admitiu que enfrentou dificuldades no início, mas ressaltou o aprendizado adquirido durante a competição.
Aprendi muito com essa temporada..."
"Foi difícil, uma temporada de altos e baixos. Primeira temporada de todo mundo é assim, mais responsabilidade, o time te estuda. Fico feliz de ter começado de um jeito e terminado de outro. Fiz um bom jogo, aprendi muito com essa temporada. Agora ir para a próxima, ir para a de Seleção. Muito aprendizado e se Deus quiser vai dar tudo certo", avaliou a ponteira do Flamengo.
Helena Wenk também comentou sobre a expectativa de ser convocada para a Seleção Brasileira de vôlei. Apesar do desejo de representar o país, a jogadora prefere manter a cautela e evitar frustrações.
"Eu não estou com nenhuma expectativa. O que Deus quiser vai dar certo. Eu quero, mas não quero criar expectativas e ficar frustrada. Mas se eu for convocada, vou ficar muito feliz também", revelou.
Outra mudança confirmada no elenco é a saída da levantadora Brie. A jogadora, que fez parte do time por três temporadas, anunciou sua despedida após a eliminação contra o Osasco e se emocionou ao falar sobre sua passagem pelo clube.
"Estou muito grata. Foram três anos maravilhosos aqui. Esse time é minha segunda família. Vou sentir muita saudade desse time, das meninas, do CT. Foi um sonho jogar aqui. Estou triste, mas feliz também pelos meus três anos", declarou Brie.
Mais Querido encerra a participação na competição nacional após ser derrotado por 3 sets a 0 pelo Osasco e perder a série de quartas de final
|
O Sesc Flamengo deu adeus à Superliga Feminina 2024/25. A equipe comandada por Bernardinho foi derrotada pelo Osasco por 3 sets a 0 (25x18, 25x21 e 25x23) no Maracanãzinho, na noite desta quarta-feira (2), e acabou eliminada nas quartas de final. O revés selou a série melhor de três com vitória por 2 a 0 para a equipe paulista.
O Rubro-Negro já havia perdido a partida de ida, disputada na casa do adversário, por 3 a 1. Com a nova derrota, o time encerra a competição com uma campanha de 24 jogos, somando 13 vitórias e 11 reveses, alcançando um aproveitamento de 54,1% ao longo do torneio.
Com o encerramento da participação na Superliga, a expectativa gira em torno das mudanças para a próxima temporada. O próximo ciclo contará com um investimento direto do Flamengo após um acordo entre o clube, o RJ Vôlei e o Sesc RJ para reformular a parceria. Marcus Vinicius Freire, diretor de Esportes Olímpicos do clube, revelou em entrevista ao MundoBola Flamengo que as novidades serão oficializadas nos próximos dias.
Desde o início da partida, o Sesc Flamengo buscou dificultar a recepção do Osasco com saques forçados. Apesar de um bom desempenho defensivo nos primeiros pontos, a equipe encontrou dificuldades para concluir os contra-ataques. O adversário soube aproveitar melhor as chances ofensivas e fechou a primeira parcial por 25 a 18.
No segundo set, a equipe rubro-negra seguiu com dificuldades no ataque e viu as adversárias dominarem a maior parte do tempo. O Osasco, com bom desempenho ofensivo, soube administrar a vantagem. O Mais Querido esboçou uma reação no fim da parcial, mas não evitou a derrota por 25 a 21.
A terceira etapa seguiu o mesmo padrão, com o Sesc Flamengo buscando igualar as ações, mas com dificuldades para pontuar em momentos decisivos. No final do set, a equipe esboçou uma nova reação com bons saques de Helena e reduziu a diferença no placar. No entanto, erros na definição dos pontos impediram a virada, e o Osasco garantiu a vitória por 25 a 23, selando a classificação.
Equipes se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, em um confronto decisivo no Maracanãzinho
|
O confronto entre Sesc Flamengo e Osasco promete fortes emoções no Maracanãzinho, valendo a sobrevivência das cariocas na Superliga Feminina de Vôlei.A equipe carioca que perdeu o primeiro jogo, tenta o triunfo para forçar o jogo 3. O duelo acontece nesta quarta-feira (2), às 21h, com transmissão do Sportv 2.
O Osasco saiu na frente na disputa das quartas de final ao vencer, de virada, o primeiro duelo contra o Sesc Flamengo. Jogando no Ginásio José Liberatti, no último sábado (29), a equipe paulista triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 25/17 e 25/16. Foi a primeira vez na temporada que o Osasco conseguiu superar as rivais cariocas, que haviam levado a melhor nos dois encontros da fase classificatória.
A diferença de desempenho entre as equipes na fase classificatória foi pequena. O Osasco terminou com 15 vitórias em 22 jogos, enquanto o Mengão conquistou 13 vitórias. A distinção de apenas cinco pontos entre os times reflete o equilíbrio da competição. Se não fosse pelos critérios de desempate, o Sesc Flamengo teria enfrentado o Fluminense logo na fase inicial dos playoffs, em um clássico que não aconteceu por detalhes.
Flamengo x Osasco
Data e horário: Quarta-feira (2), às 21h
Local: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro
Competicião: Playoffs da Superliga Feminina de Vôlei
Transmissão ao vivo: Sportv 2 (TV fechada)