Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Clube

SESC RJ FLAMENGO INICIA OS PLAYOFFS DA SUPERLIGA CONTRA O BARUERI

Equipe do técnico Bernardinho abre a série melhor de três das quartas de final diante do time paulista, nesta quarta (27.03), às 18h30, fora de casa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Uma nova competição começa para o Sesc RJ Flamengo nesta quarta-feira (27.03). Líder da fase classificatória da Superliga Feminina, o time do técnico Bernardinho enfrenta o Barueri, às 18h30, fora de casa, no primeiro compromisso da série melhor de três das quartas de final. O SporTV2 transmite ao vivo.

A equipe rubro-negra conhece os perigos do adversário, que deu trabalho nas quartas de final da Copa Brasil e no primeiro turno da Superliga. Por isso, quer impor um ritmo agressivo para voltar ao Rio de Janeiro com a vantagem no confronto.


"Vai ser um jogo difícil, porque o Barueri vai jogar sem responsabilidade nenhuma e isso é motivo de bastante alerta. É um time muito bem treinado, alto e que joga com bastante velocidade, quando tem o passe na mão. Temos que impor o nosso saque e pressioná-las no nosso contra-ataque. Sabemos que a responsabilidade é toda nossa. Batalhamos muito para terminarmos a fase classificatória em primeiro lugar e não podemos entrar de guarda baixa, ainda mais na casa delas", analisou a central Valquíria, terceira melhor atacante da Superliga, com 54% de eficiência.


A jogadora comemora a retomada da consistência do Sesc RJ Flamengo, que vem de quatro triunfos consecutivos na competição e chega com moral em busca de mais um resultado positivo. Ela lembra que o diferencial está na força do conjunto.

"Passamos por um momento de instabilidade, mas arregaçamos as mangas. O trabalho em equipe prevalece aqui. Nós nos juntamos e saímos mais unidas após duas derrotas seguidas, para Osasco e Praia Clube, e ajustamos o que era preciso. Com isso, fizemos um grande jogo contra o Minas e conseguimos uma boa sequência para terminarmos bem a primeira fase e darmos início aos playoffs", complementou Valquíria.


A segunda partida das quartas de final entre Sesc RJ Flamengo e Barueri será disputada no sábado (30.03), às 19h, no Tijuca Tênis Clube. Se necessário, o jogo 3 acontecerá no dia 03.04, às 18h, no Maracanãzinho.

O Sesc RJ Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina, com 12 taças. Sob o comando de Bernardinho, a equipe foi ao topo do pódio da competição nacional nas temporadas 1997/1998 e 1999/2000 (ambas em Curitiba), 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e 2016/2017 (no Rio de Janeiro). A competição reúne 12 equipes, que se enfrentam em turno e returno antes dos playoffs. A final acontecerá em abril.



Clube

FLAMENGO FECHA COM MAIS DOIS REFORÇOS QUE ESTÃO NAS OLIMPÍADAS

Clube vai se tornando uma potência também nos esportes olímpicos

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O campeão mundial júnior no C1 1000m e C2 500m e a primeira mulher brasileira canoísta nas olimpíadas agora vestem o Manto Sagrado! Mateus Nunes e Valdenice assinaram com o Flamengo e já estão na aclimatação para Paris 2024.

Mateus Nunes, de 18 anos e natural de Itacaré, na Bahia, o mais novo atleta rubro-negro e acabou de competiu o Mundial Júnior de Canoagem Velocidade de Plovdiv, na Bulgária, e conquistou duas medalhas de ouros. O primeiro no C1 1000m - competição do também atleta do Mengão Isaquias Queiroz, e no C2 500m. Esse foi o último torneio antes do Mateus desembarcar em Paris para os jogos olímpicos.


Valdenice Conceição chega ao Flamengo como a primeira atleta da história a conquistar uma vaga olímpica para o Brasil na canoagem feminina. Aos 34 anos e natural de Maraú, na Bahia, a canoísta agora faz parte do elenco da FlaCanoagem. Valdenice, conhecida como “Neta Canoa” classificou-se para os jogos na prova do C1 200m. Em abril de 2024, Valdenice já tinha marcado o seu posto no esporte, ao se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha de velocidade nos Jogos Pan-Americanos de canoagem, nos Estados Unidos.


Mateus Nunes e Valdenice Conceição se juntam a Isaquias Queiroz e irão disputar os Jogos Olímpicos 2024 como atletas do Flamengo. 



Clube

GINASTAS DO FLAMENGO FALAM SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS E SUAS EXPECTATIVAS

Cerimônia de abertura das Olimpíadas começam nesta sexta (26)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris começam nesta sexta-feira (26), mas a edição de 2024 do evento já se iniciou com o futebol e o rugby de 7, ambos na categoria do masculino, na quarta-feira (24). Uma das grandes expectativas de medalhas para o Brasil é a ginástica artística, que tem cinco atletas do Flamengo na delegação do país (quatro no feminino e um no masculino).

Nesta quarta, por meio das redes sociais, o Rubro-negro divulgou vídeos com mensagens dos ginastas do clube que irão representar o Brasil em Paris. Veja abaixo:


Diogo Soares

“Essa edição dos Jogos Olímpicos de Paris a gente vai tentar melhorar a participação. Eu estive em Tóquio, era o mais novo da equipe, estava indo para adquirir vivência e experiência olímpica, estar entre os melhores do mundo. Peguei tudo que aprendi em Tóquio e usei para trabalhar durante esses anos até chegar em Paris, e com certeza vou chegar melhor do que cheguei em Tóquio. Vou buscar estar entre os 10 melhores do mundo no individual geral. Qualquer oportunidade que tiver de pegar uma final na barra fixa ou paralela, vou estar preparado. O individual geral é o nosso foco. Se tudo correr muito melhor do que a gente espera, a gente quer ficar entre os cinco primeiros”, disse Diogo.

Rebeca Andrade

“Minha expectativa é que a gente chegue feliz e saudável para fazer nossas melhores apresentações e representar da melhor maneira nosso país e nosso clube. Conforme os anos foram passando, a gente foi construindo muitas coisas dentro da ginástica, ficando ainda mais madura física e mentalmente para superar os obstáculos. Diferente de todos os países, o Brasil é muito feliz, alegre, carismático, todo mundo percebe isso e quer estar perto da gente”, falou a campeã olímpica.

Jade Barbosa

“Desejo que a gente consiga aproveitar todos os dias da preparação até o dia da competição. Cada dia pode fazer a diferença nos mínimos detalhes. Estamos ansiosos mas querendo aproveitar cada dia. Essa equipe que está prevista é uma equipe mais experiente, são meninas que já competiram em muitos jogos, medalhistas mundiais, medalhistas olímpicas. É uma equipe muito especial que o Brasil tem. A maioria é predominante do Flamengo, então temos muita honra e privilegiadas de poder curtir esse momento. Que a gente consiga ser muito feliz em Paris.”

Flavia Saraiva

“Muito feliz de poder representar meu país mais uma vez nos Jogos Olímpicos. Um ciclo diferente de Tóquio, que tinha a pandemia. Em 2016 foi minha primeira olimpíada. Espero ser muito feliz e representar meu país da melhor maneira possível”, comentou a pequena gigante.

Lorrane Oliveira

“Estamos nos preparando há muitos anos. Treinamos juntas, queremos chegar lá e fazer nosso melhor possível. Diferente dos outros anos, a nossa experiência está muito melhor, como equipe, individualmente, estamos felizes, nos sentimos bem no ginásio. Vamos chegar da melhor maneira. O resultado vai vir, com certeza.”




Clube

SESC FLAMENGO APRESENTA NOVAS JOGADORAS PARA A TEMPORADA 24/24

Ainda sem Bernardinho, que dirige a seleção brasileira, Mengão dá as boas-vindas aos novos reforços e inicia os trabalhos já pensando na Superliga

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com muitas novidades, o Sesc RJ Flamengo iniciou os trabalhos para a temporada 2024/2025. Nesta segunda-feira (03.06), o maior campeão do voleibol brasileiro se reapresentou na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Zona Sul do Rio de Janeiro, com sete caras novas e oito remanescentes da última Superliga. O objetivo continua o mesmo: levar para a quadra trabalho e dedicação para tentar se manter entre as principais forças do país.

Ainda sem contar com o técnico Bernardinho, a levantadora Brie e a ponteira Helena, que disputam a Liga das Nações, o grupo mostrou energia de sobra. Por enquanto, as atletas passarão por avaliações físicas e médicas. Os trabalhos com bola estão previstos para a próxima semana.


"É um elenco bem mexido em relação à temporada passada, mas acreditamos que montamos um grupo jovem e com um potencial bem interessante, para que possamos dar sequência ao trabalho e chegar ao lugar mais alto possível. Batemos na trave nas últimas temporadas, ficando na semifinal da Superliga, mas temos todas as condições de fazer um bom trabalho e voltar, quem sabe, a disputar uma final", afirmou Helio Griner, assistente de Bernardinho e técnico do Sesc RJ Flamengo na ausência do bicampeão olímpico.


Realização de um sonho

Uma das novidades é a oposta Edinara, de 28 anos, que veio do Sesi Bauru. Campeã do Grand Prix de 2018 com a seleção brasileira, a catarinense acumula experiências em grandes equipes do Brasil. Após mais de uma década, ela realizará uma meta antiga de trabalhar ao lado de Bernardinho e sua comissão técnica.


"É a realização de um sonho. Em 2012, quando encontrei o Bernardo pessoalmente pela primeira vez, em Saquarema, ainda pelas seleções de base, ele me falou: "Quero trabalhar com você um dia". Desde então, fiquei muito animada. Ainda nem parece verdade que eu consegui. Vim para cá com o objetivo de me tornar uma atleta melhor do que quando cheguei. Quero evoluir em todos os aspectos, tanto no ataque quanto na parte defensiva", disse Edinara.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a garra de Camila Mesquita, de 24 anos, campeã da Superliga 2020/2021 pelo Minas. Depois de uma temporada no Barueri, a paulistana se diz preparada para encarar a responsabilidade de defender a camisa do maior vencedor do país.

"Eu almejava muito estar aqui e treinar com o Bernardo, que é um gênio do voleibol, e com toda a estrutura do Sesc RJ Flamengo. Morar no Rio de Janeiro é uma experiência completamente diferente das muitas que eu tive, mas eu me identifico com a forma de trabalhar. É um time que treina muito, onde a exigência pelo resultado é grande. Eu, particularmente, gosto dessa cobrança, pois acho que faz a gente chegar aonde a gente quer", destacou Camila Mesquita.

Outro nome que agregará experiência e qualidade ao Sesc RJ Flamengo é a central Lorena, de 24 anos e 1,90m. Ex-jogadora do Praia Clube, a sul-matogrossense tem passagens recentes pela seleção brasileira e chega disposta a aprender com as novas companheiras.

"Fiquei em êxtase com o convite de defender o Sesc RJ Flamengo. A equipe é uma referência no vôlei brasileiro e um lugar onde muitas das minhas referências passaram, como a Juciely. Espero conseguir corresponder e superar as minhas expectativas e as do grupo. Acredito que poderei agregar com toda a experiência que adquiri nos últimos anos e poderei aprender ainda mais. Tenho uma expectativa enorme, porque eu estou com muita vontade de trabalhar", garantiu Lorena.

Na mesma posição, o Sesc RJ Flamengo contará com a juventude de Juju e Adria por mais uma temporada. Além disso, a chegada de Jussara, de 27 anos, que estava no Maringá, oferecerá mais opções no setor. A mineira abriu o sorriso ao falar sobre a oportunidade especial em sua carreira.

"Eu lembro do time do Sesc RJ Flamengo entrando para um treino de preparação antes de jogar lá no ginásio de Maringá. Eu pensava "Uau, será que um dia eu chego lá? Será que um dia vai dar certo?" E deu! O sentimento que eu tenho hoje é de gratidão total. Não acreditava que um dia fosse estar aqui. Tenho muita esperança de que vou evoluir meu ritmo de jogo e minha movimentação de bloqueio, além de agregar força e velocidade ao meu ataque", afirma Jussara.

Entre as ponteiras, o Sesc RJ Flamengo também terá novidades. Além da experiência de Michelle e da juventude de Helena, Bernardinho contará com Karina, de 25 anos, ex-Sesi Bauru, e Mikaela, de apenas 16 anos, que estava no Tijuca Tênis Clube.

"Sempre foi um sonho jogar no Sesc RJ Flamengo e trabalhar com o Bernardo e sua comissão técnica. Eu sempre vi esse time de uma forma muito diferente dos outros. Acho que é um grupo muito harmônico e eu quero contribuir bastante, melhorar e ajudar a equipe. Quero me transformar como atleta e como pessoa", afirmou Karina.

Além disso, a jovem Victoria, de 20 anos, formada nas categorias de base do Flamengo, se junta à carioca Laís entre as líberos do Sesc RJ Flamengo.

Confira o elenco do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2024/2025

Levantadoras: Brie, Rose e Clara

Ponteiras: Michelle, Helena, Karina e Mikaela

Opostas: Edinara e Camila Mesquita

Centrais: Juju, Lorena, Adria e Jussara

Líberos: Lais e Victória


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Clube

SAIBA A PORCENTAGEM DE COMPRA E MAIS DETALHES DA NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO PARA TER CLUBE PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0
Clube

ESTRELA DO FLAMENGO REVELA SONHO DE PODER SUPERAR ZICO NA HISTÓRIA DO CLUBE

 

Icon Comentário0
Clube

CADEIRAS CATIVAS DE FUTURO ESTÁDIO DO FLAMENGO PODEM CUSTAR ATÉ R$ 100 MIL

 

Icon Comentário0