Futebol
26 Mar 2024 | 14:41 |
Os cincos jogadores do Flamengo que estão convocados para suas seleções devem fazer apenas dois treinos com o restante do elenco antes da final do Carioca. Nesta terça-feira (26), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas têm compromisso em Brasil x Espanha, enquanto Arrascaeta, Viña e De La Cruz estarão em Uruguai x Costa do Marfim. Eles têm chegada ao Brasil prevista entre manhã e tarde desta quarta (27).
Os atletas que jogarem no último dia de Data Fifa, assim como em todos os jogos, não farão trabalhos em campo na reapresentação ao Fla. A tendência é que se apresentem no Ninho do Urubu e façam trabalhos regenerativos. Contudo, Brasil e Uruguai farão viagens longas para retornarem de Espanha e França, respectivamente, e o desgaste do trajeto pode tirar do treino também os jogadores que não atuarem.
Na rodada de jogos de seleção, apenas Fabrício Bruno e Arrascaeta entraram em campo. O zagueiro foi titular e teve atuação de destaque na vitória do Brasil sobre a Inglaterra, e o meia entrou no segundo tempo e jogou cerca de 25 minutos do confronto entre Uruguai e País Basco. A tendência é que os dois atuem novamente nesta terça.
Já os laterais-esquerdos Viña e Ayrton Lucas ficaram no banco de reservas e certamente possuem expectativas de entrar em campo no segundo amistoso. Já De La Cruz, cortado até do banco no jogo contra País Basco, será titular de Marcelo Bielsa contra a Costa do Marfim.
Sendo assim, mesmo que se reapresentem no Ninho do Urubu na tarde desta quarta-feira (27), é improvável que o quinteto participe da preparação para final do Carioca. Eles são certeza para os últimos dois treinos da semana, na quinta e na sexta-feira.
Flamengo e Nova Iguaçu se enfrentam no sábado (30), às 18h30, pelo jogo de ida da decisão. Apesar do pouco tempo de treino, é improvável que Tite tire os jogadores do time titular, principalmente na lateral-esquerda com os dois atletas convocados.
Liberado pela Seleção Uruguaia, Varela inicia preparação para confronto com Nova Iguaçu
Liberado para fazer companhia para sua esposa e acompanhar o nascimento de sua filha, o lateral Guillermo Varela se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira. Assim como deve acontecer com os companheiros de seleção, ele fez apenas trabalhos regenerativos.
A presença do Camisa 2 no treino desta terça ainda é incerta, pois é a data prevista para o nascimento de sua filha. Mas o lateral uruguaio está garantido no jogo de ida da final do Carioca. Titular com Tite, ele se firmou na equipe e acumula boas atuações na temporada.
Ainda há entradas disponíveis para todos os setores do Maracanã, onde o Mengão recebe o Colorado em seu primeiro jogo em casa no Brasileirão
03 Fev 2026 | 18:00 |
A expectativa de casa cheia no Maracanã cresce para o duelo entre Flamengo e Internacional. Em parcial divulgada nesta terça-feira (3), mais de 42 mil ingressos já foram comercializados para a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão 2026, marcada para esta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília). A informação foi divulgada pelo canal Paparazzo Rubro-Negro.
O confronto deve marcar a reestreia oficial de Lucas Paquetá no Maracanã, fator que impulsionou a procura por entradas. O Rubro-Negro busca somar seus primeiros pontos na competição, o que aumenta ainda mais a mobilização da torcida. Até o momento, todos os setores seguem disponíveis para compra, embora o Setor Norte esteja próximo de esgotar.
Os ingressos continuam à venda por meio do site oficial do clube, e a expectativa é de novo aumento na carga comercializada até o dia da partida. Os torcedores que não forem ao Maracanã podem acompanhar o duelo pelo Premiere (pay-per-view).
Diretoria do Mengão já declarou que não pretende se desfazer de titulares, mas português não nega possibilidades caso oferta sedusente surja
03 Fev 2026 | 17:00 |
O Flamengo segue executando o planejamento para a temporada de 2026 mesmo com a janela de transferências ainda aberta. Nesta terça-feira (3), o diretor de futebol José Boto falou sobre a possibilidade de movimentações no elenco e reforçou que entradas e saídas seguem condicionadas às cláusulas contratuais.
José Boto sobre saídas do Flamengo: "pode chegar alguém e pagar a multa..."
“Enquanto a janela estiver aberta, não podemos dizer que não vai entrar nem sair ninguém, até porque os jogadores têm cláusulas, e pode chegar alguém e pagar a multa. Aí não temos nada a fazer”, afirmou o dirigente sobre o mercado da bola.
Apesar da contratação de Lucas Paquetá, que se tornou a mais cara da história do futebol brasileiro, o clube não considera a janela totalmente encerrada. Ainda assim, o dirigente deixou claro que o momento exige cautela financeira.
“No futebol não dá para dizer que a janela acabou, ainda mais que no Brasil ela fica aberta até março. Estamos atentos ao mercado. É óbvio que nossa disponibilidade financeira agora é muito pequena para esta janela”, explicou Boto, em entrevista ao ge.
Na sequência, o diretor reforçou que eventuais contratações dependerão de oportunidades específicas e afastou qualquer expectativa de novos aportes elevados. “Se surgir algo que nos satisfaça do ponto de vista desportivo, em alguma posição que identificamos como necessária, podemos agir. Mas não esperem gastos altos depois de uma contratação desse porte. Quando falo em valores altos, me refiro a 10 ou 12 milhões de euros”, completou.
Enquanto o departamento de futebol avalia os próximos passos no mercado, o elenco mantém o foco dentro de campo. O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (4), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Atacante esteve muito próximo de reforçar o Red Bull Bragantino, mas permaneceu no Mengão após presidente Bap rejeitar acordo
03 Fev 2026 | 16:00 |
A situação de Wallace Yan no Flamengo foi detalhada pelo diretor de futebol José Boto, em entrevista ao ge. Segundo o dirigente português, o atacante de 20 anos ainda pode deixar o clube nos próximos dias. Na avaliação do diretor, a negociação com o Red Bull Bragantino pode ser concluída até o fim da janela de transferências, que se encerra em 3 de março.
José Boto sobre venda de Wallace Yan pelo Flamengo: "Penso que podemos resolver as divergências..."
“O Wallace Yan esteve praticamente fechado, houve uns problemas que estamos tentando resolver com o Bragantino. Penso que podemos resolver as divergências até o fim da janela”, afirmou José Boto. O jogador já se reapresentou ao Flamengo e segue treinando à disposição de Filipe Luís.
Após comentar o caso envolvendo Wallace Yan, José Boto reforçou que o Flamengo segue atento ao mercado e não descarta mudanças no elenco até o encerramento do período de transferências: “Enquanto a janela estiver aberta, não podemos dizer que não vai entrar nem sair ninguém, até porque os jogadores têm cláusulas, e pode chegar alguém e pagar a multa. Aí não temos nada a fazer”, completou o dirigente.
Flamengo e Red Bull Bragantino chegaram a ficar muito próximos de fechar um acordo pela venda de Wallace Yan. No entanto, divergências na forma de pagamento acabaram atrasando a conclusão do negócio. Do lado rubro-negro, a alegação é de que a diretoria do clube paulista tentou alterar os termos previamente acordados. A proposta formal, no valor total de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões), teria sido enviada com parcelamento diferente do combinado verbalmente.
Já o Bragantino sustenta que seguiu exatamente o que havia sido discutido entre as partes. A ideia do clube paulista é pagar 5 milhões de euros em 2026 e os outros 5 milhões apenas na temporada seguinte, modelo que não agradou à diretoria do Flamengo e acabou esfriando a negociação neste momento.