![Flamengo ganha desfalque de última hora para o clássico](/storage/media-items/images/2025/01/varela-e-delacruz-flamengo-1_20250113111920.webp)
Futebol
|
Desde o anúncio da contratação de Tite, a torcida do Flamengo nutriu a esperança de ver o técnico arrumar a defesa rubro-negra, que estava devendo em 2023. Depois de oito apresentações do time com o treinador, a sensação é de que a expectativa já foi correspondida. O sistema defensivo foi vazado apenas uma vez nos últimos quatro jogos (contra adversários considerados "pedreiras": Fortaleza fora, Palmeiras, Fluminense e Bragantino) e virou um trunfo na busca pelo título brasileiro.
Com seis gols tomados em oito rodadas, a "Era Tite" no Flamengo tem média inferior a um gol sofrido por partida (0,75). Feito que coincidentemente marcou os grandes trabalhos do técnico na carreira e aconteceu em quase todos os seus títulos como treinador, comandando Caxias, Grêmio, Internacional, Corinthians e a seleção brasileira.
No Flamengo, Tite "arrumou a cozinha" sem mexer na dupla de zaga, formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira. Mas fez algumas mudanças e ajustes táticos. No gol, confiou em Rossi e o goleiro correspondeu. Na lateral direita, apesar de ainda contestado, Matheuzinho virou titular. Passou a jogar com uma dupla de volantes na proteção, ora com Thiago Maia ao lado de Pulgar, ora com Gerson fazendo a função. E os pontas que efetivou, Luiz Araújo e Cebolinha, ajudam muito na recomposição.
Metade dos seis gols tomados aconteceram em um só jogo, num apagão de 10 minutos contra o Grêmio, quando perdeu de virada por 3 a 2 em Porto Alegre. Depois, levou dois na derrota por 2 a 1 para o Santos em Brasília e um no empate de 1 a 1 no Fla-Flu. Mas das oito partidas da "Era Tite", só em três o time foi vazado. E nos duelos em que mais sofreu defensivamente cedendo chances ao adversário (contra Vasco, Fortaleza e Bragantino), a equipe rubro-negra conseguiu vencer.
O Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão com 60 pontos, só dois atrás do Palmeiras, restando quatro jogos para o fim do campeonato. Neste domingo, o Rubro-Negro visita o lanterna e já rebaixado América-MG no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), às 18h30 (de Brasília), pela 35ª rodada. E se não sofrer gols, estará mais perto de vencer.
O Flamengo enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Carioca e, aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 3h de pré-jogo, entrevistas e mais
|
Fluminense e Flamengo fazem o clássico da nona rodada do Campeonato Carioca neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Maracanã. O Flamengo não sabe o que é perder sob o comando de Filipe Luís na temporada. O adversário deste sábado tem um simbolismo para o treinador: o Fluminense foi único time que conseguiu derrotar o técnico rubro-negro neste seu início de carreira. O clássico, além de ter sabor de revanche, pode fazer o Fla assumir a liderança do Carioca. A equipe tem 13 pontos na segunda colocação - três a menos que o líder Volta Redonda, que enfrentará o Nova Iguaçu no domingo.
Acompanhe ao vivo a partida. Aqui, você assiste à transmissão, ao vivo, com 3h de pré-jogo, entrevistas e mais. Segue o link:
Chama a atenção a ausência de Arrascaeta, que era cotado como possível substituto de De La Cruz. Varela também está fora
|
O técnico Filipe Luís definiu a lista de relacionados para a partida entre Fluminense x Flamengo, na tarde deste sábado (8), às 16h30, no Maracanã. Chama a atenção a ausência de Arrascaeta, que era cotado como possível substituto de De La Cruz. Varela também está fora.
Em nota, o clube explicou os desfalques: “Cumprindo o planejamento estabelecido no início da temporada, os jogadores De Arrascaeta e De La Cruz treinaram no CT George Helal na manhã deste sábado. O atleta G. Varela também participou da atividade. O trio volta a trabalhar no Ninho no domingo (9)”.
GOLEIROS: Agustin Rossi, Matheus Cunha e Dyogo Alves
DEFENSORES: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Cleiton, Daniel Sales, Danilo, João Victor, Léo Ortiz, Léo Pereira e Wesley
MEIAS: Allan, Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson, Matheus Gonçalves, Pablo Lúcio
ATACANTES: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael e Gonzalo Plata
O jogo será transmitido pela Globo, Premiere e SporTV.
Tradicional rival do Mengão vai a campo para o clássico com o objetivo de vencer a afastar a má fase com a qual começou a temporada
|
Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira vez em 2025 neste sábado (08). Para o clássico da nona rodada do Campeonato Carioca, o técnico tricolor, Mano Menezes, prepara o que tem de melhor e deve apostar em um quarteto ofensivo no Maracanã.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE
Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Martinelli, Hércules e Jhon Arias; Riquelme, Canobbio e Germán Cano.
O Fluminense espera contar com o retorno do lateral direito Samuel Xavier, que se recuperou de dores na coxa esquerda e treinou com o grupo. Apesar disso, Mano Menezes deve manter a mesma formação do último clássico contra o Vasco. Assim, Guga começa o Fla-Flu na lateral direita, enquanto Riquelme, que conquistou a titularidade na rodada passada, também deve ser titular. Vale lembrar que os meias Renato Augusto e Ganso são desfalques devido a lesões.
Em meio a um momento instável no Carioca, o Fluminense sabe da importância de vencer o Flamengo para seguir na disputa por uma vaga nas semifinais. No entanto, o rival chega com mais confiança após a vitória de virada sobre o Vasco, por 2 a 1, na rodada passada. Apesar disso, o time tricolor ocupa a oitava posição na tabela, com 10 pontos, dois a menos que o Botafogo, que fecha o G-4.
FLAMENGO ESTÁ MAIS TRANQUILO
Com quatro vitórias consecutivas no Campeonato Carioca, o Flamengo é o vice-líder, somando 13 pontos, mas com um jogo a menos. Assim, o Rubro-Negro pode assumir a liderança da Taça Guanabara caso vença o clássico deste sábado (08).