Futebol
27 Jun 2025 | 10:32 |
A edição inaugural da versão estendida do Mundial de Clubes pegou de jeito aqui no Brasil. O bom desempenho de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras tem repercutido na imprensa, nas redes sociais e nas conversas rotineiras nas ruas e nos ambientes de trabalho.
MAS TEREMOS OU NÃO OUTRO MUNDIAL?
Muita gente quer saber se a nova competição da Fifa é um fato isolado deste ano ou se realmente veio para ficar. Nesse sentido, para quem está curtindo o Mundial, a boa notícia é que já há a confirmação da realização de uma segunda edição. Por isso, veja tudo que já se sabe sobre o futuro do torneio.
Já sabemos que o segundo Mundial será jogado em 2029, novamente no ano anterior à Copa e provavelmente entre os meses de junho e julho, durante o período férias do calendário europeu. Só que, por enquanto, as informações oficiais não passam disso. Não existe, por exemplo, a confirmação de que o torneio interclubes continuará servindo como evento-teste para a Copa (como foi neste ano), o que levaria a próxima edição para Espanha, Portugal ou Marrocos.
Até por conta desse vácuo, o novo presidente da CBF, Samir Xaud, já se adiantou e avisou que irá apresentar à Fifa uma candidatura formal para trazer a competição de 2029 para o Brasil.
Al-Ahli (ARA), Pyramids (EGI), Paris Saint-Germain (FRA) e Cruz Azul (MEX), os vencedores das Liga dos Campeões de Ásia, África, Europa e da Concacaf, são os únicos times com vaga assegurada no próximo Mundial até o momento.
A única confirmação feita pela Fifa até o momento nessa área é que os campeões de 2025 a 2028 das cinco principais confederações continentais serão novamente premiados com o passaporte para o torneio. Isso significa que quem ganhar a Libertadores no atual quadriênio terá a chance de enfrentar as melhores equipes do planeta.
Mas ainda não foi divulgado se a distribuição de vagas para cada continente permanecerá a mesma e nem se as regras do ranking utilizado para definir os times classificados por índice técnico serão mantidas.
A bem da verdade, nem mesmo o martelo para a continuidade do formato com 32 equipes foi batido. Há quem defenda que ele deva ser expandido para 48 equipes (como a Copa do Mundo de seleção) e ter mais representantes da Europa, talvez até sem limitação de vagas para países, para tentar cair nas graças do torcedor do Velho Continente, que abraçou menos a competição nesta edição inaugural.
Galo busca o bicampeonato da competição, enquanto o Mais Querido tenta conquistar o título inédito; a bola rola às 17h, no Sesc Venda Nova
28 Out 2025 | 22:14 |
O confronto entre Atlético-MG e Flamengo sub-20 marca o início das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 17h (de Brasília), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O duelo promete equilíbrio, já que ambas as equipes vêm de vitórias convincentes na fase anterior. A transmissão ao vivo será feita pelo canal Sportv.
O time mineiro, campeão da edição de 2017, sonha em repetir o feito e levantar novamente o troféu da categoria sub-20. Sob o comando do técnico Leandro Zago, o Galo aposta na consistência defensiva e na boa fase de Murillo e Lucas Louback, principais nomes da equipe na temporada.
Do outro lado, o Flamengo busca seu primeiro título na Copa do Brasil Sub-20. O técnico Bruno Pivetti confia na base sólida formada por jovens promessas que vêm se destacando no cenário nacional, como Daniel Sales e Guilherme. O time rubro-negro chega sem desfalques e motivado pela boa atuação na fase anterior.
Atlético-MG: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Lucas Santana, Samuel e Igor Toledo; Lucas, Murillo e Cisse; Lucas Louback, David e João Gabriel. Técnico: Leandro Zago.
Flamengo: Léo Nanneti; Daniel Sales, Da Mata, Johnny e Kaio; Gusttavo, Douglas Telles e Pablo; Pedro Henrique, Guilherme e Alan. Técnico: Bruno Pivetti.
ONDE ASSISTIR E DETALHES
Data: Quarta-feira, 29 de outubro de 2025
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Sportv
Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro joga pelo empate em Avellaneda para garantir presença na final continental
28 Out 2025 | 21:55 |
Chegou a hora da verdade na Copa Libertadores 2025. Nesta quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília), Racing e Flamengo se enfrentam no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, pelo duelo de volta da semifinal da competição. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã, o Mais Querido tem a vantagem do empate para avançar à final.
O clima na Argentina é de grande expectativa, com casa cheia e ingressos esgotados. O Mengão desembarcou em Buenos Aires na última segunda-feira (27) e optou por uma preparação mais reservada, hospedando-se em um hotel afastado da movimentação da cidade.
O técnico Filipe Luís terá desfalques importantes, mas também conta com reforços de peso. O atacante Pedro, que sofreu uma lesão na mão durante o jogo de ida, segue fora e será substituído por Gonzalo Plata. Por outro lado, o zagueiro Léo Ortiz, em recuperação de um estiramento no tornozelo, pode retornar à equipe. Caso não esteja totalmente recuperado, Danilo é o mais cotado para ocupar a vaga.
Data e horário: 29/10/2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Presidente Perón, em Buenos Aires (ARG)
RACING: Cambeses; Martirena (Mura), Colombo, Rojo e Rojas; Zuculini, Nardoni e Almendra; Solari, Maravilla Martínez e Conechny (Balboa). Técnico: Gustavo Costas.
FLAMENGO: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e de Arrascaeta; Luiz Araújo (Saúl), Carrascal e Plata. Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Piero Maza (CHL)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHL) e José Retamal (CHL)
VAR: Juan Lara(CHL)
Onde assistir: Globo e Paramount+
O técnico Filipe Luís deve promover ajustes no meio-campo para compensar a ausência de Pedro, enquanto Saúl desponta como possível novidade na semifinal
28 Out 2025 | 21:22 |
Flamengo deve entrar em campo com mudanças importantes no confronto decisivo contra o Racing, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa Libertadores, em Avellaneda, na Argentina. O técnico Filipe Luís testou novas formações no treino, com foco em fortalecer o setor de meio-campo após a baixa do atacante Pedro, que está fora por conta de uma fratura no antebraço direito.
Entre as novidades, o meia espanhol Saúl, que vem de lesão, aparece como principal candidato à vaga, formando um quarteto com Pulgar, Jorginho e Arrascaeta. No ataque, Plata e Carrascal devem começar como titulares.
Assim sendo, o provável time do Rubro-Negro comandado por FIlipe Luís deve ter: Rossi; Varela (ou Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Saúl (Luiz Araújo ou Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal. A informação é do site GE.
Os meias Pulgar e Carrascal, suspensos na última rodada do Brasileirão contra o Fortaleza, retornam à equipe. O zagueiro Léo Ortiz, que se recuperou de um estiramento no tornozelo direito, e o lateral Alex Sandro, poupado na partida anterior, também voltam a ficar à disposição.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo chega à Argentina com a vantagem do empate para avançar à grande final da Libertadores. O clima é de confiança nos bastidores, e a presença de jogadores recuperados reforça o otimismo da equipe.
Maestro Júnior detona medalhão do Flamengo: "Precisava estar preparado"
28 Out 2025 | 16:57