Futebol

TÉCNICO DO FLAMENGO FEMININO, MARÍCIO SALGADO FALA SOBRE A PRÉ - TEMPORADA E COMEMORA ESTREIA CONTRA FLUMINENSE

As Meninas da Gávea estrearão no próximo sábado (3)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo feminino terá seu primeiro compromisso na temporada nesta semana. O Mais Querido entrará em campo com altas expectativas, já que a equipe foi bem reforçada. Visando o confronto contra o Fluminense, o Rubro Negro se concentrou em Pinheiral para realizar atividades com foco na primeira partida de 2024. Dessa forma, o técnico Maurício Salgado avaliou este período de concentração e preparação do elenco.


As Meninas da Gávea ficaram concentradas na cidade de Pinheiral por cerca de 10 dias e treinaram no campo e também na academia. Na manhã desta última segunda - feria (29), o Mais Querido o plantel do Mais Querido se apresentou no CEFAN para darem prosseguimento nas atividades no Rio de Janeiro.


Para o técnico Maurício Salgado, esse período foi fundamental. O treinador, que está no Rubro Negro desde agosto de 2023, destacou o forte trabalho físico do clube com as Meninas da Gávea. Ele ainda disse que a temporada será longa e por isso é necessário toda essa preparação.


“Em relação à preparação, acho que foi fundamental esse tempo para nós. A gente tem uma temporada muito longa, bem competitiva, com objetivos muito claros. O bom da pré-temporada é que você consegue fechar o ambiente. Tivemos um tempo para dar ênfase a parte física, conseguimos dar um laço físico para elas”, disse o treinador rubro-negro.

Maurício Salgado reforçou também a importância de ter uma convivência maior com as jogadoras do Mais Querido. Cristiane, Fabi Simões, Bibi, Day Silva, Naná, Glaucia, Sorriso, Djeni Becker e Gabi Barbieri chegaram ao profissional do Rubro Negro para a temporada 2024.


“Buscamos um entrosamento dentro e fora de campo, com um grupo que tem bastante pessoas que estão chegando. E também conhecemos melhor o grupo e nossas possibilidades de jogo”, completou.

EXPECTATIVA PARA A ESTREIA CONTRA O FLUMINENSE

As Meninas da Gávea entram em campo neste sábado (3), no clássico contra o Fluminense, pela primeira rodada da Copa Rio Feminina, às 10h. Lembrando que a Nação Rubro Negra poderá apoiar o Flamengo. O jogo acontecerá no Luso Brasileiro.

O técnico do Mais Querido também demonstrou estar com "fome" de resultados e comemorou o clássico contra o Fluminense como a primeira partida de 2024. Maurício também citou o desafio do Rubro Negro pela Supercopa Feminina, diante da Ferroviária.

“Estrear contra o Fluminense, para nós, é ótimo. Porque já começaremos com as dificuldades, isso é bom porque nos fortalece. A gente já começa com um clássico, que reproduz a semifinal do Carioca do ano passado. E na sequência temos o jogo contra a Ferroviária, que também é o atual vice-campeão brasileiro. Então, é tudo que a gente queria. Uma temporada difícil, desafiadora, mas que estamos muito confiantes”.


Futebol

Flamengo monitora interesse antigo de Fabricio Bruno vindo do Rennes de anos anteriores - veja

O caso de Fabrício Bruno exemplifica a importância do zagueiro para o Flamengo e o quanto o mercado internacional valoriza jogadores brasileiros

Flamengo tem olho aberto em Fabricio Bruno ( Foto/ Flamengo )
Flamengo tem olho aberto em Fabricio Bruno ( Foto/ Flamengo )

  |

Icon Comentário0

O interesse do Rennes no zagueiro Fabrício Bruno, jogador do Flamengo, vem de longa data, muito antes da indicação do técnico Jorge Sampaoli. A equipe francesa fez uma oferta de 14 milhões de euros (cerca de R$ 85,7 milhões) pelo defensor em meados do ano, mas o Flamengo optou por recusar a proposta, sinalizando a importância de Fabrício Bruno para o elenco rubro-negro.


Desde o início do ano, Fabrício Bruno vinha chamando a atenção do Rennes, clube da primeira divisão do futebol francês, que vê o jogador como uma peça importante para reforçar a sua defesa. O defensor demonstrou bom desempenho no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, atributos que despertaram o interesse dos franceses. A chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Rennes deu ainda mais força à ideia de contar com Fabrício Bruno, devido ao estilo de jogo implementado pelo técnico argentino, que valoriza zagueiros com boa capacidade de marcação e saída de bola.



FLAMENGO TEM OLHOS ABERTOS 

No meio do ano, o Rennes formalizou uma proposta robusta ao Flamengo: 14 milhões de euros, o que representa cerca de R$ 85,7 milhões. A oferta demonstrava a disposição do clube francês em investir em Fabrício Bruno, reconhecendo suas qualidades e o potencial de crescimento do jogador. O montante oferecido refletia a valorização de Fabrício no mercado europeu e a expectativa do Rennes de integrá-lo ao seu elenco o quanto antes.


A diretoria do Flamengo, no entanto, optou por recusar a oferta. O zagueiro é visto como uma peça fundamental para o sistema defensivo da equipe, sendo constantemente elogiado por sua habilidade em posicionamento e combate. Além disso, a recusa indica a confiança do Flamengo no potencial de Fabrício Bruno de agregar valor ao time em competições futuras, tanto nacionais quanto internacionais. O clube considera o defensor um jogador com características essenciais para manter a solidez da defesa, o que justificou a decisão de não aceitar a proposta milionária.

FABRICIO BRUNO TEM AMOR ANTIGO DE RENNES 

O caso de Fabrício Bruno exemplifica a importância do zagueiro para o Flamengo e o quanto o mercado internacional valoriza jogadores brasileiros. O Rennes continua interessado, mas, por enquanto, o Flamengo permanece firme em manter o atleta no elenco. A expectativa agora é acompanhar possíveis novos movimentos do Rennes e a continuidade da carreira de Fabrício Bruno no futebol brasileiro.


Futebol

Ídolo do Flamengo emociona colegas de bancada durante Seleção SporTV

O ex-jogador do Mais Querido se mostrou grato a carreira construída no futebol

Ídolo do Flamengo fala sobre carreira construída no futebol (Reprodução/TV Globo)
Ídolo do Flamengo fala sobre carreira construída no futebol (Reprodução/TV Globo)

  |

Icon Comentário0

Um dos maiores ídolos do Flamengo e, atualmente comentarista do Grupo Globo, Maestro Júnior, emocionou o apresentador André Rizek e a comentarista Ana Thaís Matos após abrir o coração para falar de sua carreira.


Questionado se queria participar de algum jogo em que não disputou ou de mudar o resultado de alguma partida que jogou, Maestro Júnior respondeu:


“Seria uma injustiça da minha parte fazer algum pedido nesse sentido, porque eu tive o privilégio de participar de tantas coisas boas durante praticamente 20 anos da minha carreira, que seria injusto, entendeu? Querer alguma coisa além de tudo aquilo que consegui durante a minha carreira”, iniciou o ídolo do Flamengo.


Logo em seguida, Júnior relembrou algumas derrotas que marcaram, mas destacou que perder também faz parte do jogo: “É lógico que o jogo de 82 (eliminação para Itália na Copa do Mundo), o jogo contra o Peñarol no Maracanã (eliminação na semifinal da Libertadores, também em 82)[…], mas a gente termina se acostumando e sabendo que aquilo ali faz parte".

JÚNIOR RELEMBRA MOMENTO DA CARREIRA APÓS DERROTA EM 82


O ex-lateral do Mais Querido comentou que, diferente do que muitas pessoas acreditavam, a carreira futebolística dele e de outros companheiros que fizeram parte da histórica Seleção Brasileira de 1982, decolou após a derrota no Sarrià.

“Eu digo que as nossas carreiras não acabaram pós-82. Muito pelo contrário, elas cresceram mais ainda. Até mesmo porque, daquela seleção, praticamente todo mundo foi jogar no melhor campeonato do mundo (Italiano), que reuniam os melhores jogadores do mundo, como foi no meu caso, em 84, com o Zico, em 83”, comentou o ídolo sagrado do Clube de Regatas do Flamengo.


Futebol

Atitudes de Gabigol após o título da Copa do Brasil irritaram os mais antigos do elenco do Flamengo

Bruno Henrique, Arrascaeta e Gerson não foram contrários a punição recebida pelo atacante

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A crise nos bastidores com o afastamento de Gabigol teve como pano de fundo o aval do elenco do Flamengo para a atitude da diretoria, que alegou ter tentado blindar o técnico Filipe Luís. O comportamento do atacante irritou especialmente os três principais líderes da equipe, Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique, que substituiu Gabi no jogo da volta contra o Atlético-MG.



Os três jogadores pesaram a favor da punição do clube e também do próprio grupo, que se manteve unido na festa do elenco no domingo, depois de Gabi convidar todos para irem para sua casa. No treinamento de terça-feira, quando o Flamengo anunciou o afastamento para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro, Gabi também ficou isolado.


As lideranças do elenco também sinalizaram para a diretoria que a atitude foi coerente e que ninguém estava de acordo com os comportamentos recentes de Gabigol, nem Filipe Luís.

Sendo assim, o atacante está fora da partida desta noite pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será novamente o Atlético-mg, no Maracanã. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mirando a Libertadores, Atlético-MG planeja força máxima para enfrentar o Flamengo
Futebol

Mirando a Libertadores, Atlético-MG planeja força máxima para enfrentar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Torcedor do Flamengo espancado por atleticanos sofre traumatismo craniano e múltiplas fraturas
Futebol

Torcedor do Flamengo espancado por atleticanos sofre traumatismo craniano e múltiplas fraturas

 

Icon Comentário0
Sai fora! Jorge Sampaoli pede ao Rennes jogadores destaques do Flamengo como reforço - confira
Futebol

Sai fora! Jorge Sampaoli pede ao Rennes jogadores destaques do Flamengo como reforço - confira

 

Icon Comentário0