
Clube
|
No último final de semana, o Flamengo promoveu um festival de futebol feminino no Maranhão, evento que contou com a presença de grande parte da comissão técnica da categoria. O Camp Fla foi realizado pelo clube com patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e parceria do Instituto Formação.
O primeiro dia do evento foi na sexta-feira (4), onde foi oferecido um curso de formação para treinadores de Futebol Feminino, ministrado por profissionais do departamento de futebol do Mais Querido. Gerente da categoria, André Rocha também participou da iniciativa. Ao todo, foram 54 participantes, dentre eles, estavam professores de educação física, treinadores e líderes de projetos comunitários da região.
Já no sábado (5) e domingo (6), foram realizados jogos das categorias sub-13 e sub-15, divididos em dois torneios, com 20 equipes inscritas. Todas as inscrições foram gratuitas. Muitos torcedores compareceram para apoiar as atletas do sub-13 de futebol society.
As partidas foram disputadas no Maracanã, bairro localizado em São Luís do Maranhão. No campo do Baldezão, a campeã do dia foi a equipe Fênix FC. Já no domingo (6), foi a vez das equipes da categoria sub-15 apresentarem seu futebol. Ao todo, foram 124 meninas divididas em 10 times. O campeão do torneio foi o colégio São José.
Apesar de o evento ter sido finalizado no domingo (6), o Instituto Formação, com apoio do Flamengo, já anunciou que acontecerá uma segunda edição do festival. No entanto, a data oficial ainda não foi definida, porém, a previsão é para que aconteça em outubro.
Rubro-Negro faz valer o fator casa e vence bem, três dos quatro jogos disputados na Gávea, mostrando força na competição nacional
|
O final de semana foi de grandes resultados para o polo aquático rubro-negro. Atuando em casa, no Parque Aquático Fadel Fadel, na Gávea, o Flamengo mostrou sua força nas piscinas. Ao todo, foram quatro jogos – dois no feminino e dois no masculino – com o Rubro-Negro vencendo três deles diante de sua torcida.
A rodada marcou a estreia do time masculino na competição, enquanto o feminino fez sua segunda participação. No sábado (5), as meninas foram as primeiras a cair na água e garantiram uma vitória segura diante da ABDA, por 9 a 6. Em seguida, foi a vez do time masculino iniciar sua caminhada com o pé direito, vencendo a equipe Bauruense por 14 a 10.
Já no domingo (6), o time feminino enfrentou o Sesi, em um duelo bastante equilibrado que acabou com vitória das visitantes por 8 a 7. Apesar da luta até o fim, as rubro-negras sofreram infelizmente, sua primeira derrota na competição.
Fechando a rodada, o time masculino protagonizou um dos jogos mais emocionantes da temporada: empate em 11 a 11 contra o Pinheiros no tempo regulamentar e vitória nos pênaltis por 5 a 4, garantindo o segundo triunfo seguido da equipe na competição.
Vale lembrar que, na primeira rodada da competição feminina, realizada no Clube Paineiras, no Morumbi, o Flamengo já havia vencido o Pinheiros por 10 a 9, somando duas vitórias em três jogos. Agora, os dois naipes se preparam para a próxima fase da Liga Nacional, que será disputada nos dias 9 e 10 de maio, no Sesi Leopoldina, em São Paulo.
As Meninas da Gávea entram em campo na tarde deste sábado (5), em confronto contra a equipe cruzmaltina, na Gávea, pela sexta rodada da competição
|
Na tarde deste sábado (5), o Flamengo volta a campo em confronto contra o Vasco, pela sexta rodada da Copa Rio Feminina. O clássico terá início às 16h e as Meninas da Gávea tentarão emplacar a segunda vitória contra os rivais do Rio de Janeiro. Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Flamengo chega para o confronto contra o Vasco empolgado. Isso porque, o Mais Querido venceu o Botafogo na última quarta-feira (2), pelo placar de 3 a 1, também na Gávea. Lembrando que o Rubro-Negro teve quatro confrontos adiados na Copa Rio por conta do extremo calor e conflito entre os calendários de FERJ e CBF.
Assim, o torcedor que quiser acompanhar ao Clássico dos Milhões, terá apenas uma opção. Isso porque, a partida entre Flamengo x Vasco terá transmissão ao vivo apenas pela FlamengoTV, canal oficial do Mais Querido no Youtube.
Provável escalação Flamengo: Vivi Holzel; Monalisa (Duda Rodrigues), Flávia Mota, Barraca e Chai; Letícia, Louvain (Diovanna) e Leidiane (Glaucia); Mariana (Larissa), Valéria Cantuário (Sofia) e Vitória Almeida. Técnico: Maurício Salgado.
Provável escalação Vasco: Maria Alyce; Ariely, Carol Pereira, Lidy, Mayara Christina, Lourdes González, Bebel, Rosane, Caroline Alves, Larissa e Myla. Técnica: Verônica Coutinho.
A ponteira do Mengão fez um balanço de sua participação no time e comentou sobre a expectativa de convocação; Sesc foi eliminado pro Osasco
|
Após a eliminação do time de vôlei do Flamengo para o Osasco, na última quarta-feira (03), a ponteira Helena Wenk fez uma análise sobre sua primeira temporada como titular. A atleta de 25 anos destacou os desafios enfrentados e a evolução dentro da equipe ao longo do campeonato.
Joia formada na base do Mengão, Helena Wenk celebrou a oportunidade de atuar como titular pela primeira vez. A jogadora admitiu que enfrentou dificuldades no início, mas ressaltou o aprendizado adquirido durante a competição.
Aprendi muito com essa temporada..."
"Foi difícil, uma temporada de altos e baixos. Primeira temporada de todo mundo é assim, mais responsabilidade, o time te estuda. Fico feliz de ter começado de um jeito e terminado de outro. Fiz um bom jogo, aprendi muito com essa temporada. Agora ir para a próxima, ir para a de Seleção. Muito aprendizado e se Deus quiser vai dar tudo certo", avaliou a ponteira do Flamengo.
Helena Wenk também comentou sobre a expectativa de ser convocada para a Seleção Brasileira de vôlei. Apesar do desejo de representar o país, a jogadora prefere manter a cautela e evitar frustrações.
"Eu não estou com nenhuma expectativa. O que Deus quiser vai dar certo. Eu quero, mas não quero criar expectativas e ficar frustrada. Mas se eu for convocada, vou ficar muito feliz também", revelou.
Outra mudança confirmada no elenco é a saída da levantadora Brie. A jogadora, que fez parte do time por três temporadas, anunciou sua despedida após a eliminação contra o Osasco e se emocionou ao falar sobre sua passagem pelo clube.
"Estou muito grata. Foram três anos maravilhosos aqui. Esse time é minha segunda família. Vou sentir muita saudade desse time, das meninas, do CT. Foi um sonho jogar aqui. Estou triste, mas feliz também pelos meus três anos", declarou Brie.