
Clube
|
Em reunião do Conselho Deliberativo na última quinta-feira (20), o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, destacou que o futebol feminino do clube custa "R$ 12 milhões por ano e rende R$ 1 milhão“. Assim, o mandatário busca novas parcerias e transferiu a gestão da equipe para a pasta de esportes olímpicos do clube.
Quando José Boto chegou ao Flamengo, o dirigente destacou que não entende de futebol feminino. Desse modo, o vice-presidente de esportes olímpicos e remo do clube, Edson Menezes, ficará à frente da equipe. Além disso, Bap aposta no diretor Marcus Vinícius Freire, ex-diretor executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para alavancar a modalidade.
REEDIÇÃO DE VELHA PARCERIA
Na reunião da última quinta-feira (20), Bap deixou claro que o futebol feminino do Flamengo precisa de parceiros para poder bater de frente com Corinthians, Palmeiras e São Paulo, equipes que dominam o cenário nacional nos últimos anos. Assim, a diretoria pretende se aproximar da Petrobras para tentar assinatura de contrato. Lembrando que a empresa foi patrocinadora do Rubro-Negro no masculino, nos anos 80.
Além disso, a atual diretoria já tomou uma importante atitude em 2025 para o futebol feminino: a mudança do local de treinamento. Até a última temporada, as meninas se preparavam no CT do CEFAN, da Marinha do Brasil. Agora, o grupo trabalha no Centro de Futebol Zico (CFZ), local que facilita a logística das jogadoras e do corpo técnico.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, as Meninas da Gávea voltam a campo nesta segunda-feira (24), em confronto contra o São Paulo, na estreia do Campeonato Brasileiro feminino. O jogo terá início às 21h30, no estádio Luso-Brasileiro.
O Mais Querido compartilhou o momento em que as atletas recebem o anúncio nas redes sociais; a técnica Rosana Augusto quem deu a notícia
|
O Flamengo teve quatro jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira Feminina sub-15. Desse modo, o Mais Querido escolheu a lateral Fabi Simões e a treinadora Rosana Augusto para dar a informação às Meninas escolhidas para representar o clube na Canarinho. Assim, em vídeo publicado nas redes sociais, o anúncio foi repleto de emoção.
"Uma notícia muito boa para algumas de vocês, não vou falar agora quem é. Espero que vocês aproveitem muito, tenho certeza que vão dar o melhor de vocês. Quatro meninas foram convocadas para a Seleção Brasileira: a Nicolly e a Letícia", disse Fabi Simões, e Rosana complementou com outros dois nomes: "Duda Vitorino e Kauane."
Além das jogadoras, o anúncio da convocação da preparadora física Carla Índia para a Seleção Brasileira Sub-15 também foi motivo de emoção: "Tem mais coisa boa. Acho que é muito especial, porque eu conheço. Acredito muito que é merecedora, porque representa a classe do futebol feminino. Então, parabenizar também a índia pela convocação", disse Rosana Augusto, técnica do Flamengo.
Assim, Kauane Ribeiro, Letícia, Maria Eduarda Vitorino e Nicolly ficarão concentradas com a Seleção feminina em Bragança Paulista entre os dias 19 e 27 de julho. O técnico Rubens Franco, que comanda a base do Grêmio, será o responsável pela preparação da equipe.
Em lei aprovada nesta quinta-feira (17), o Mais Querido se tornou oficialmente patrimônio histórico e cultural da "Cidade Maravilhosa"
|
Apesar da derrota para o Santos nesta última quarta-feira (16), a Nação Rubro-Negra pode se alegar nesta quinta (17), já que o Flamengo se tornou oficialmente patrimônio histórico, cultural e imaterial do Rio de Janeiro.
“Esse título é, portanto, o reconhecimento por tudo que o clube tem providenciado à população. É um orgulho para o Rio de Janeiro sediar um clube como o Flamengo“, declarou o governador Cláudio Castro. O Projeto de Lei (PL) 2.468/23 foi criado pela deputada Verônica Lima, sendo aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) no dia 24 de junho.
Patrimônio imaterial é referido ao conjunto de práticas, expressões, saberes e tradições que um grupo ou comunidade reconhece como parte da identidade cultural. Além disso, os "bens" são transmitidos de geração em geração. A roda de Capoeira, Frevo e Samba de Roda são alguns exemplos.
O Grupo de Regatas do Flamengo foi fundado oficialmente no dia 15 de novembro de 1895. Desde então, o Mais Querido se tornou um dos maiores clubes poliesportivos da América do Sul. Além disso, o Rubro-Negro é dono da maior torcida do futebol mundial, além da conquista de diversos títulos ao longo dos anos.
Agora, o Mais Querido foca as atenções para os próximos compromissos da temporada. O Flamengo volta a campo no domingo (20), às 19h30, em clássico contra o Fluminense, no Maracanã. A partida será válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
O canal do Mais Querido se juntou ao dos grandes clubes da Europa e lidera com folga o ranking brasileiro, tendo o triplo de inscritos do segundo colocado
|
Enquanto a diretoria está focada no mercado, a área de comunicação e marketing do Flamengo segue voando. Isso porque, a Flamengo TV ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube, tornando-se o primeiro canal de clube fora da Europa a atingir esse número.
Em dados divulgados pela própria plataforma, o protagonismo do Flamengo no cenário digital brasileiro e mundial é reforçado. Assim, o canal do Mais Querido se junta a grandes clubes europeus e referências de modelo para um canal de clube, como Barcelona, Liverpool, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus e PSG, no seleto grupo com mais de 1 bilhão de views.
O marco também acontece em meio às mudanças implementadas pela gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista. A reformulação oficializou o nome "Flamengo TV" e trouxe os jornalistas João Guilherme e Daniela Boaventura. Assim, o narrador gravou um vídeo para celebrar a marca e publicou uma mensagem agradecendo à torcida.
“Isso é um feito do tamanho do Flamengo e da sua torcida, que é a maior do mundo. Nós seguimos com o maior orgulho fazendo o nosso trabalho na Flamengo TV, a mais querida. Obrigado, Nação Rubro-Negra”, disse.
Além de se juntar aos gigantes europeus, o Flamengo também abriu uma ampla vantagem para os outros clubes brasileiros. O Mais Querido tem mais de 7,4 milhões de inscritos, quase o triplo do segundo colocado, o Corinthians (2,5 milhões), enquanto o Palmeiras aparece em terceiro com 2,3 milhões.