Futebol

TORCEDOR QUE LANÇOU BOLA NA ÁREA DO CRICIÚMA E 'DEU' PÊNALTI AO FLAMENGO É TRATADO COMO HERÓI

Herói Inusitado: Edinho Alves e a Polêmica Vitória do Mais Querido sobre o Criciúma

Torcedor / Divulgação
Torcedor / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Pedro empatou e Gabigol marcou o gol da virada do Flamengo sobre o Criciúma, mas a vitória teve mais um herói inesperado. A torcida rubro-negra está celebrando Edinho Alves, o torcedor que jogou uma bola de volta ao gramado, desencadeando a confusão que resultou no triunfo do Flamengo no Estádio Mané Garrincha. A ação de Edinho, ocorrida nos minutos finais da partida, foi crucial para o desfecho do jogo.




Edinho exagerou na força ao devolver a bola chutada em direção à arquibancada. Ela caiu na área do Criciúma enquanto o jogo estava em disputa e permaneceu lá. Aos 39 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha invadiu a área e, prestes a finalizar, foi impedido pelo volante Barreto, que chutou a bola lançada por Edinho em direção ao atacante do Flamengo. O árbitro Maguielson Lima Barbosa não hesitou em marcar o pênalti, causando grande polêmica.



Barreto mostrou desconhecimento da regra. Uma segunda bola em campo equivale a um objeto no gramado, e quando um atleta a atira na direção de outro jogador, deve ser marcado tiro livre indireto. Se for dentro da área, como foi o caso, é pênalti. Coube a Gabigol cobrar a penalidade, e o camisa 99 não desperdiçou, garantindo a vitória por 2 a 1 para o Flamengo.



Edinho já está colhendo os louros de sua ação. O vídeo em que ele e o amigo Erick Vitor aparecem segurando a bola antes de devolvê-la já viralizou nas redes sociais. A torcida rubro-negra encontrou Edinho e invadiu seu perfil com agradecimentos e brincadeiras. "Craque do jogo", disse um. "Você já fez mais pelo Flamengo do que o Wesley em 4 anos", brincou outro. "Coloquem uma estátua desse homem na Gávea amanhã", pediu um terceiro.


Alguns torcedores até pediram que Edinho divulgasse o número do seu pix para que pudessem retribuir a gratidão. Ele, claro, topou e divulgou a chave, avisando que vai fazer um churrasco com a ajuda das contribuições. A ação de Edinho Alves ficará marcada na memória da torcida, não apenas pela vitória, mas pelo inusitado papel de herói que desempenhou no emocionante confronto.


Futebol

Brasileiros passam vergonha na quarta-feira de Libertadores - Flamengo joga hoje

Apenas um brasileiro que entrou em campo por uma competição continental saiu vencedor na noite de quarta-feira (2); Mengão estreia na Liberta

Confira os resultados da quarta-feira (2) de Libertadores; Flamengo estreia nesta quinta (3) - Foto: Reprodução
Confira os resultados da quarta-feira (2) de Libertadores; Flamengo estreia nesta quinta (3) - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Após a derrota diante do Flamengo na Supercopa do Brasil e terminar apenas em nono no Campeonato Carioca, o Botafogo estreou com derrota na Libertadores. Nesta quarta-feira (2), o time de John Textor foi superado pela Universidad de Chile, fora de casa. O Mengão estreia nesta quinta-feira (3), na competição. Além disso, pela Copa Sul-Americana, Corinthians e Vasco também protagonizaram vexames. 


RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (2)
LIBERTADORES
  • San Antonio Bulo-Bulo (BOL) 3×2 Olimpia (PAR)
  • Vélez Sarsfield (ARG) 2×1 Peñarol (URU)
  • Universidad de Chile 1×0 Botafogo
  • Universitario (PER) 0×1 River Plate (ARG)
  • Talleres (ARG) 0×1 São Paulo
  • Atlético Nacional (COL) 3 x 0 Nacional (URU)
COPA SUL-AMERICANA
  • Corinthians 1×2 Huracán (ARG)
  • Melgar (PER) 3×3 Vasco
  • Vitória 1×1 Universidad Católica (EQU)
  • Racing (URU) 1×3 América de Cali (COL)
  • Sportivo Luqueño (PAR) 1×2 Grêmio
  • Grau (PER) 0 x 2 Godoy Cruz (ARG)
DESEMPENHO DOS BRASILEIROS NA LIBERTADORES


Dois times brasileiros entraram em campo pela Libertadores nesta quarta-feira (02). O Botafogo viajou até Santiago e perdeu para a Universidad de Chile por 1 a 0. Já o São Paulo conseguiu um ótimo resultado ao vencer o Talleres por 1 a 0, em Córdoba.


Nos outros jogos da noite, um grande destaque foi o estreante San Antonio Bulo-Bulo, que surpreendeu ao vencer o tricampeão da América Olimpia por 3 a 2. Já no duelo de camisas pesadas, o Vélez superou o Peñarol por 2 a 1, na Argentina. Por fim, o River Plate voltou ao Estádio Monumental de Lima, onde perdeu a final da Libertadores de 2019 para o Flamengo, mas desta vez saiu vitorioso: 1 a 0 sobre o Universitario.

BRASILEIROS NA SUL-AMERICANA


Jogando em casa, o Corinthians passou vergonha ao perder por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina. No Peru, o Vasco chegou a abrir 3 a 1 sobre o Melgar, mas cedeu o empate por 3 a 3, sofrendo um gol aos 45 minutos do segundo tempo.

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Vitória ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Universidad Católica (EQU), mesmo jogando com um a mais por quase 30 minutos após a expulsão de um adversário.

O único brasileiro a vencer na noite da Sul-Americana foi o Grêmio, que bateu o Sportivo Luqueño, no Paraguai, por 2 a 1. Já o Racing, do Uruguai, foi derrotado em casa pelo América de Cali, da Colômbia, por 3 a 1.

E O FLAMENGO?

O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira (VEN), na Venezuela. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN na TV fechada e do Disney+ no streaming.



Futebol

Ídolo do Flamengo indica problema da Seleção: “se acostumaram aos vexames”

Galinho foi um dos principais nomes do Mengão e da amarelinha nos anos 80 e vê grandes diferenças entre as cobranças de sua época e atualmente

Ídolo do Flamengo, Zico detona jogadores da Seleção Brasileira após demissão de Dorival - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ídolo do Flamengo, Zico detona jogadores da Seleção Brasileira após demissão de Dorival - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira ainda busca a classificação para a Copa do Mundo de 2026. Vindo de uma goleada acachapante para a rival Argentina nas Eliminatórias Sul-Americanas, a "Canarinho" não escapou das críticas de Zico, maior ídolo da história do Flamengo e participante das Copas de 1978, 1982 e 1986.


Parece que se acostumaram com esses vexames"


Durante sua participação no programa 'De Pai para Filho', no YouTube, Zico afirmou que o maior problema da Seleção Brasileira atualmente não está nos treinadores, mas sim na falta de atitude dos jogadores. Vale lembrar que a equipe verde e amarela segue em busca de um novo técnico após a demissão de Dorival Júnior.


ZICO INDICA OS PROBLEMAS DA SELEÇÃO

“Não dão satisfação de nada do que acontece. Não respondem absolutamente nada. Acaba um jogo, todo mundo vai embora. Não tem ninguém que comente nada sobre a Seleção. Isso já vem desde os 7 a 1. Parece que se acostumaram com esses vexames. E quem tem que ser cobrados são os jogadores, e não só a comissão técnica”, criticou o Galinho.


Em seguida, Zico apontou que a Seleção perdeu o respeito dos adversários:

“Vai entrar treinador, sair treinador, mudar treinador e vai continuar a mesma coisa. Poucas vezes a gente via alguém atacar o Brasil. Hoje, está todo mundo indo para cima. Ninguém tem mais medo do Brasil”, completou.

BRASIL TENTA SUBIR NA TABELA

Atualmente, a Seleção Brasileira ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com seis vitórias em 14 jogos disputados e vindo de uma goleada sofrida contra a Argentina, o Brasil precisa reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela. Ainda sem um treinador definido, a equipe volta a campo em junho, quando enfrentará o Equador.



Futebol

Atacante do Fluminense revela idolatria por Arrascaeta, do Flamengo

Jogador foi contratado pelo tricolor neste ano e teve a oportunidade de dividir o vestiário com o camisa 10 do Mengão pela seleção uruguaia

Atacante uruguaio do Fluminense se derrete por Arrascaeta, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Atacante uruguaio do Fluminense se derrete por Arrascaeta, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Arrascaeta já marcou seu nome na história do Flamengo e tem uma legião de fãs rubro-negros. Porém, um atacante do Fluminense também é admirador do futebol do camisa 10 da Gávea. Agustín Canobbio, conterrâneo e parceiro de Seleção Uruguaia do craque do Mengão, revelou que acompanhava os jogos do meia desde criança.


eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta"


Nos últimos anos, o fã teve a oportunidade de atuar ao lado do ídolo na Seleção Uruguaia. No entanto, Canobbio não foi convocado nas últimas listas por conta de um desentendimento com o técnico Marcelo "El Loco" Bielsa. Já Arrascaeta segue sendo chamado regularmente e, na última Data FIFA, chegou a se lesionar durante o confronto contra a Argentina.


"Quando era criança, eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta no Defensor (URU)", contou Canobbio, em entrevista à "TNT". O jogador do Flamengo nasceu em 1994, enquanto o atleta do Fluminense é de 1998, uma diferença de quatro anos.

FLA-FLU ENGASGADO


Canobbio chegou ao Fluminense no início deste ano, após ser rebaixado pelo Athletico-PR em 2024. Até o momento, disputou três clássicos com a camisa do rival diante do Flamengo, mas ainda não venceu: foram um triunfo rubro-negro e dois empates. Além disso, o Mais Querido conquistou o título carioca justamente na final contra o Tricolor. Por isso, o atacante uruguaio admitiu que o Mengão está "engasgado".

O Fla-Flu é muito bom. Não deu certo para nós, mas a experiência foi muito boa. Tem muita coisa para melhorar e, durante o ano, vai dar certo. É uma coisa que tenho na minha cabeça: vencer um Fla-Flu. Quero ganhar, tem muito trabalho a se fazer”, declarou Canobbio.

PRÓXIMO FLA-FLU

Com isso, Flamengo e Fluminense só voltarão a se enfrentar no Brasileirão, após o Mundial de Clubes, em julho. Neste momento, o foco rubro-negro está voltado para a Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (03), o Mengão encara o Deportivo Táchira (VEN), fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gerson pode estar perto de deixar o Flamengo
Futebol

Gerson pode estar perto de deixar o Flamengo

 

Icon Comentário0
Libertadores: Filipe Luís deve promover uma mudança na lateral
Futebol

Libertadores: Filipe Luís deve promover uma mudança na lateral

 

Icon Comentário0
Demissão? Flamego faz reunião com medalhão para pedir 'foco no trabalho'
Futebol

Demissão? Flamego faz reunião com medalhão para pedir 'foco no trabalho'

 

Icon Comentário0