Futebol

Criciúma apresenta ex-flamengo como reforço e camisa 10

Além do Flamengo, Matheus Trindade já vestiu as camisas do Audax-RJ, FC Goa, da Índia, Ceará, Audax-SP, Atlético-GO, Tombense, Joinville, Naútico, Brusque, Vitória, Suwon FC, da Coréia do Sul e Paysandu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Se reforçando para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma apresentou na manhã desta quinta-feira (9) a contratação do volante Matheus Trindade, cria das categorias de base do Flamengo. O atleta de 28 anos assumiu a camisa 10 do clube catarinense. Além de Trindade, o atacante Talisson também foi devidamente apresentado pelo Tigre.


"O Criciúma é gigante, e seu lugar é na Série A. Vamos trabalhar forte para alcançar nossas metas", disse Matheus, durante entrevista coletiva. O atleta voltará a trabalhar com Zé Ricardo, treinador que foi seu comandante na época de Flamengo.



Além do Flamengo, Matheus Trindade já vestiu as camisas do Audax-RJ, FC Goa, da Índia, Ceará, Audax-SP, Atlético-GO, Tombense, Joinville, Naútico, Brusque, Vitória, Suwon FC, da Coréia do Sul e Paysandu. Trindade deixou de ter vínculo com o Mengão a partir de 2019. De 2016 até essa temporada, foi emprestado para diversos clubes brasileiros.




Futebol

Companheiro de Juninho no Qarabag define as características do alvo do Flamengo

Atacante está na mira do Mengão para substituir Gabigol durante a recuperação de Pedro, titular da posição, e foi elogiado por brasileiro no Azerbaijão

Companheiro elogia Juninho, alvo do Flamengo - Foto: Reprodução
Companheiro elogia Juninho, alvo do Flamengo - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está muito perto de confirmar a contratação de Juninho, atacante de 28 anos que atualmente defende o Qarabag, do Azerbaijão. Nesta quarta-feira (8), o Rubro-Negro enviou uma proposta oficial ao clube europeu, atendendo a um pedido do técnico Filipe Luís, que teve papel fundamental em convencer o jogador a recusar uma oferta do Sevilla, da Espanha.


Carreira discreta no Brasil, mas sucesso no exterior


Juninho iniciou sua trajetória no futebol brasileiro com passagens por clubes menores como GE Brasil (Brasil de Pelotas), Grêmio Novorizontino, Figueirense e Vila Nova, além de ser formado na base do Athletico-PR. Contudo, foi no futebol europeu que se destacou, atuando por Estoril, Chaves e, mais recentemente, pelo Qarabag.


Virtudes destacadas por companheiro de equipe

Em entrevista ao GE, o volante brasileiro Júlio Romão, companheiro de Juninho no Qarabag, destacou as características que tornam o atacante uma peça rara no futebol brasileiro:


“O Juninho é um centroavante diferente de muitos que temos hoje no futebol brasileiro. Geralmente temos aquele fazedor de gols ou um mais móvel, mas dificilmente um muito rápido como ele. A velocidade e os movimentos dele são incríveis, ele passa pelos marcadores com facilidade. É por isso que fez tantos gols conosco.”

Romão também elogiou a capacidade de Juninho em decidir jogos com jogadas individuais, ressaltando que ele pode suprir a carência de atacantes velozes no Brasil.

“Ele pode resolver um jogo do nada. No Brasil, faltam jogadores com o perfil dele. Tenho certeza de que vai mostrar o porquê de grandes clubes como Flamengo e Sevilla terem se interessado por ele.”

Adaptação ao futebol brasileiro

Embora o nível da liga azerbaijana esteja distante das principais competições europeias, Romão acredita que a experiência de Juninho em um campeonato físico e de pouco espaço pode prepará-lo para os desafios no Brasil:

“A liga aqui é muito física, com jogos de contato e pouco espaço. Apesar disso, Juninho mostrou sua qualidade, e tenho certeza de que pode fazer a diferença no Flamengo.”

Expectativa da Nação Rubro-Negra

Juninho pode ser o primeiro reforço do Flamengo para 2025, reforçando o elenco após a saída de Gabigol. A oficialização da contratação depende da aceitação da proposta enviada ao Qarabag. Caso se concretize, o atacante chega ao Brasil com o desafio de manter o alto nível que apresentou na Europa e atender às expectativas de um clube com ambições de conquistar todos os títulos na próxima temporada.



Futebol

Flamengo já sabe se poderá contar com o Carlinhos na estreia do Carioca - confira

O Mengão estreia no Campeonato Carioca com um grupo alternativo, já que os principais jogadores seguem em preparação para os compromissos da temporada

Atacante Carlinhos, do Flamengo, está liberado para jogar o Campeonato Carioca - foto: reprodução
Atacante Carlinhos, do Flamengo, está liberado para jogar o Campeonato Carioca - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo obteve a liberação do atacante Carlinhos para atuar na estreia do Campeonato Carioca. O jogador havia sido suspenso por 30 dias após empurrar a cabine do VAR durante um jogo contra o Grêmio, válido pelo Brasileirão. Inicialmente, a punição também incluía uma multa de R$ 5 mil.


Após recurso, a pena foi convertida em uma multa mais alta, no valor de R$ 20 mil, permitindo que o atleta volte aos gramados antes do prazo inicial. Com a mudança, Carlinhos poderá participar da primeira rodada do Estadual, marcada para este domingo, contra o Boavista.




ENTENDA A PUNIÇÃO APLICADA A CARLINHOS

O incidente que gerou a suspensão de Carlinhos ocorreu no dia 19 de dezembro, durante uma partida polêmica entre Flamengo e Grêmio. Inconformado com a arbitragem, o atacante acabou empurrando a cabine do VAR, o que foi interpretado como conduta antidesportiva grave.


A punição inicial previa que o jogador só poderia retornar aos jogos oficiais no dia 19 de janeiro, o que faria com que ele perdesse as duas primeiras rodadas do Carioca. No entanto, com a conversão da pena, Carlinhos está liberado para entrar em campo já neste fim de semana.


CARLINHOS DEVE COMEÇAR NO BANCO CONTRA O BOAVISTA

Mesmo com a liberação, Carlinhos não deve ser titular na estreia do Mais Querido no Estadual. O atacante, que recebeu férias antecipadas no final de 2024 e se reapresentou ao clube no dia 27 de dezembro, está com o elenco que viajará para o Nordeste neste sábado.

No entanto, o técnico pretende iniciar a partida com Felipe Teresa no comando do ataque. Carlinhos, que é o único centroavante disponível no elenco principal neste momento, deve ser opção no banco de reservas.


Futebol

Papo reto! Flamengo manda recado para empresa que quer impedir obra do estádio

Rubro-negro stá encarando problemas com a Agenersa

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A construção do sonhado estádio do Flamengo passa por grandes obstáculos. O problema do momento para o Rubro-Negro é a Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro (Agenersa). Na visão do Mais Querido, a empresa “pretende impedir” o projeto por conta de 1% do terreno do Gasômetro ser pertencente à marca Naturgy. O clube emitiu um ofício em ‘tom elevado’.



“O Flamengo, por mera liberdade e boa-fé, vem mantendo tratativas com o Município do Rio de Janeiro visando encontrar a melhor logística para a realocação da infraestrutura de distribuição de gás e não se opões a envolver a (fornecedora de gás) CEG nas referidas tratativas”, diz trecho da nota emitida pelo Flamengo


“No entanto, não acatará e nem tampouco tolerará qualquer tentativa de invenção ou de imposição de obrigações ao uso do imóvel por ele adquirido, ou, ainda, que venham criar óbices ao cumprimento da obrigação assumida perante à Municipalidade, de construção do equipamento esportivo no local”, acrescentou o clube.


ENTENDA

No fim do ano passado, a Agenersa solicitou para Flamengo e Companhia Distribuidora de Gás, a atual Naturgy, conversassem sobre impactos relacionados à construção do estádio e aspectos de segurança. O Mais Querido não pretende acatar o pedido da agência, de acordo com documento no qual a CBN teve acesso.

O Rubro-Negro entende que adquiriu o terreno em procedimento de desapropriação por hasta pública, promovido pela Prefeitura. Desse modo, o Flamengo não reconhece a Agenersa quando o assunto for relacionado ao terreno do Gasômetro.

NOTA DA AGENERSA

“A AGENERSA esclarece que exerceu sua função institucional de regular a adequação e a segurança do serviço público de distribuição de gás canalizado, zelando pelos bens afetos à prestação do serviço a um contingente de aproximadamente 400 mil usuários.

Qualquer construção no local esta condicionada à definição de uma solução para transferência da infraestrutura existente e deverá ser diretamente negociada entre Flamengo e CEG e mediada pela AGENERSA e pelo Estado do Rio de Janeiro.

Em caso de início de qualquer intervenção no terreno sem a remoção segura dos equipamentos e instalações afetadas ao serviço público de distribuição de gás canalizado, a AGENERSA adotará todas as devidas medidas legais para suspensão das obras visando salvaguardar a continuidade do serviço público e a segurança da coletividade”.

NOTA DA NATURGY

“Os temas relacionados à construção do estádio na área do Gasômetro são de ordem técnica, passíveis de solução e estão em tratativa entre as partes. O remanejamento da estação de gás existente no local já estava previsto e ocorrerá com segurança e tranquilidade, dentro de um planejamento acordado entre as partes. Trata-se de uma estação de regulagem que ocupa apenas 1% da área do terreno de 86 mil m2 e cuja operação de remanejamento já se encontra em fase de entendimento entre Naturgy, Prefeitura do Rio e Flamengo“.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo avança nas obras do miniestádio no Ninho do Urubu
Futebol

Flamengo avança nas obras do miniestádio no Ninho do Urubu

 

Icon Comentário0
Ex-Flamengo, David Luiz deve ser anunciado por clube brasileiro nesta quinta-feira (9)
Futebol

Ex-Flamengo, David Luiz deve ser anunciado por clube brasileiro nesta quinta-feira (9)

 

Icon Comentário0
Vini Jr, ex-Flamengo, é suspenso por dois jogos após expulsão na Espanha
Futebol

Vini Jr, ex-Flamengo, é suspenso por dois jogos após expulsão na Espanha

 

Icon Comentário0